Vinícius Torres Freire > Roubança do coronavírus expõe crise política maior no país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As instituições, públicas e privadas, sofrem influência do fato social da corrupção permitindo sua ocorrência e mantendo a impunidade dos criminosos, até com a criação de escritórios para gerenciar propinas e proteger os larápios. A generalidade dos indivÃduos envolvidos no caso é um indÃcio de que o fato social atua de forma geral, por meio de agentes de distintas posições na sociedade, diferentes locais, regiões, partidos e empresas. A corrupção é um ''fato social patológico'', diria Durkheim.
Vinicius arrasador. No final, fez uma observação arguta contra a criação de barreiras à entrada de gente nova no sistema polÃtico. .
O episódio mostra que continuamos a eleger corruptos no poder legislativo. O presidente tem razão, até o momento não há relato de roubo no poder executivo. Diferentemente da era petista não há envolvimento de ministros. Os petistas que querem envolver Bolsonaro na estória, são ridÃculos. A população enxerga isso. Ninguém está recebendo 11 milhões para supostas palestras para empresas corruptas. Vão catar coquinhos...
Joao, apesar de minion, voce traça ideias coerentes. Por favor, responda a três perguntas básicas ; 1- porque depósitos de R$ 89.000,00 na conta da Michelle ? 2- o Queiros 'protegido' pelo advogado da famÃlia , tem relação ou é só coincidência ? 3- já que são 'tao confiaveis' os bolsonaros, porque tanta demora para se resolver o caso das rachadinhad, evidentes por demais. Não ?
Faltou a autocrÃtica da imprensa que fomentou e incensou a destruição da polÃtica promovida por Moro e seus Dalagnois.
A paranoia causada pela imprensa gerou essas brechas.
O melhor comentário desse caso,como quase sempre,foi do Gabeira,escondeu na cueca e em reais,porque provavelmente é esquema pequeno e paroquial,nos sofisticados a moeda é estrangeira e raramente se encontram nas partes Ãntimas em casa,quando acontece,já está em vias de deixar o paÃs.
As malas do Guedel eram em dólares ou reais? Bah... citar o Gabeira.
Isso, minimiza! É esquema baixo clero, miliciano, como o presidente e sua familicia, Queiroz, o chefe do Escritório do Crime executado, o laranjal. Mas essa gente hoje ocupa o poder por toda parte. Que limpeza fizeram na polÃtica, hein!
Que absurdo! Nosso paÃs está livre da corrupção e ninguém quer levar voadora...
Nesta pandemia vejam que nada adianta pregação de uso de mascara e outros bichos. Não falam a lÃngua brasileira. Praias e bares. E La Nave Va. Fã Clube do Bozo cresce. Evviva la Torre di Pisa che pende, che pende ma sempre sta su.
E La Nave Va! Fellini retratou em seu filme uma sociedade em decadência. Justiça eleitoral omissa. Muitos partidos deveriam ser extintos. Não passam de federações patrimonialistas que atendem pela acunha de partidos polÃticos. Os estatutos dos partidos fonte de investigação das ações e omissões dos dirigentes e conselheiros de ética dos partidos mofam nas gavetas do TSE. Que ignora a Lei 9096, a Lei dos Partidos PolÃticos.
E com essa reforma administrativa, apoiada em peso pela imprensa corporativa, a Administração Pública vai ficar ainda mais vulnerável aos bucaneiros.
Num jardim, – disse – há o tempo de cultivar. Há a primavera e o verão outra vez. Enquanto as raÃzes não forem arrancadas tudo está bem e terminará bem. – (O Videota-Kosinsky) (Sr. Chauncey Gardiner – Muito além do Jardim)
Gente nova? São os tais novos os envolvidos. Mas os acusados tem algo em comum, nao se alinharam a posição do governo na pandemia. Os desvios existem, mas só quem se opôs ao governo foi atingido. A lava jato ainda trabalha para a extrema direita?
"Repugnante', 'roubanças', 'bucaneiros' e outros memes mnemônicos somente sugeridos e não proferidos: VTF cada dia mais indispensável, como um acicate para nos sacar de nossas evasões e fábulas de distrativo conforto...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Roubança do coronavírus expõe crise política maior no país Voltar
Comente este texto