Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CLAUDIO VASCONCELOS

    Não se pode , num pais democrático de direito, uma emissora lançar seu poder turbo e sensacionalista contra um jovem sem apresentar provas; além da desproporcionalidade das armas nesta disputa, no qual, a jornalista , por um lado , cercada de uma mídia superpoderosa, com capacidade suficiente para aniquilar reputações e de outro um jovem, auxiliar, sem nenhum poder e sem qualquer influência; sem provas foi atacado em cadeia nacional; qualquer reparação ainda é pouco, faça-se justiça.

    Responda
  2. Douglas Cesaretti de Freitas

    Verdade seja dita: pretos, em sua maioria, acham que tudo é racismo!

    Responda
    1. filipe moura lima

      Havendo ofensa, ainda que sem cunho racista, não deixa de ser crime de injúria, calúnia ou difamação.

    2. Daniel Liaz

      Sabe Diego, acho q8e comentários como esse não deveriam ser tirados do ar. Ele por si só, revela a espírito mesquinho e baixo de quem o preferiu. Que fique aí para a vergonha do próprio sujeito

    3. Elizabete Oliveira

      Frase típica de racistas.

    4. DIEGO MENDES

      Vc acaba de ser denunciado Douglas

  3. Rômulo Fonseca Guimarães Filho

    A perda não trata-se de rascimo mas pelo que pude observar foi pela falta de provas. Parece que as outras 2 ações foram procedentes. Não podemos perder a fé nas nossas instituições a justiça e também não podemos execrar a imprensa pilar da democracia.

    Responda
    1. Sidnei Anttogneto

      A perda "não se trata de rac ..... " escrever direito também faz bem !!! palavras com o sentido de negação antes do verbo sempre atrai o pronome.

  4. Rômulo Fonseca Guimarães Filho

    A perda não trata-se de rascimo mas pelo que pude observar foi pela falta de provas. Parece que as outras 2 ações foram procedentes. Não podemos perder a fé nas nossas instituições a justiça e também não podemos execrar a imprensa pilar da democracia.

    Responda
  5. Cristiano Kock Vitta

    A casta da magistratura no Brasil preto é branca. Não precisa ser Darcy Ribeiro para saber que a elite brasileira, que não entende absolutamente nada de direitos humanos, é racista. Trocando em miúdos: a gente sabe para qual time o juiz torce.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Antes de acusar o juiz análise os autos e verifique se restou comprovado o crime. Ainda que possa tê-lo praticado há que se provar, o que deve ter acontecido com os outros dois condenados. Nem todos os brancos são racistas e nem todo juiz é parcial, como alguns celebridades.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Antes de acusar o juiz análise os autos e verifique se restou comprovado o crime. Ainda que possa tê-lo praticado há que se provar, o que deve ter acontecido com os outros dois condenados. Nem todos os brancos são racistas e nem todo juiz é parcial, como alguns celebridades.

    3. ALEXANDRE ZACARIAS I PEREIRA

      Darcy era branco.

  6. FRANCISCO JF GARCIA

    Ainda bem... cabar com essa pallhacada de vitimizacao de cor de pele. Modinha de quem quer aparecer e virar noticia. E esta Maju se acha.... pouco assisto esta emissora lixo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Reparou que os outros dois acusados foram condenados? Não conhece, não viu mas não gosta! Será por racismo?

    2. Valdo Neto

      Ódio e racismo são unha e carne, alguns comentários não deixam dúvidas disso, não é mesmo?

  7. Xiru Missioneiro

    Que bonito, o racista que praticou racismo quer reparação por ter sido racista.

    Responda
    1. Xiru Missioneiro

      Para os dois desentendidos aí acima, ou mal intencionados, a justiça não incriminá-lo como racista não significa que o mesmo não cometeu racismo ou foi conivente com uma situação racista. A diferença só é que ele não responderá criminalmente por ter sido racista. Conseguem perceber a diferença?

    2. ALEXANDRE ZACARIAS I PEREIRA

      A justiça disse que não. Vamos ao linchamento agora? É essa sua alternativa?

    3. RUBENS ANDRADE

      Tecnicamente, voce está cometendo crime de injuria, pois; ele foi inocentado do crime, ele tem liberdade de poder processar quem ele ache que foi injusto com ele e por ultimo uma pergunta, não seria antidemocratico criticar decisão judicial? afinal criticamos tanto as pessoas por serem racistas, sexistas etc e não temos empatia com quem pensa diferente .

  8. Vanderlei Nogueira

    A apresentadora "Maju " utiliza a Globo para atacar desafetos? Algum apresentador utiliza a Globo para atacar desafeto?

    Responda
    1. Xiru Missioneiro

      Do que você está falando, rampeira?

  9. VALTER MENDES JUNIOR

    Ser absolvido por insuficiência probatória não é o mesmo que ser ser absolvido por estar provado que não cometeu o ato ilícito ... isso pode decretar o insucesso da ação indenizatória ... aguardemos ...

    Responda
  10. RODRIGO AZEVEDO

    Racista entrando com recurso... Queria o que com atitude racista. Tem que ser execrado mesmo.

    Responda
  11. SERGIO VICENTIN

    Há racismo no Brasil e forte, principalmente no sul. Contudo, a situação é de melindre. Dias desses critiquei a fala insuportável, coloquial forçada e nada técnica da jornalista em tela ( "aí"?, "Lá em Londres", "Eu quero saber" , "Diz pra mim", "pois é", "então", etc.) e fui acusado de ser racista. O que se discutia não era a pessoa, nem a cor e sim a postura. O pior é que a moda pegou e virou o padrão Maju (linguagem coloquial).

    Responda
    1. PRISCILA DOS SANTOS OLIVEIRA

      Mas o JH é um jornal com a linguagem mais tranquila e descontraída, quando o Evaristo Costa apresentava o JH, ele também fazia brincadeiras e piadas. Sem contar que o programa teve uma reformulação. O que não aceitam e nem se pensa em mudar é a linguagem do JN, por exemplo.

    2. Cristiano Kock Vitta

      Do Galvão Bueno você não reclama, né Luiz Antonio Sacconi?

  12. Lujs Vosloo

    Houve um crime! As provas foram insuficientes pra condenar o bando... Aprende-se nos bancos da faculdade de Direito que essa é uma absolvição esquisita porque mostra suposta incompetência da defesa ou o entendimento do juiz. Mas o caso envolve questão racial e judiciário é por vezes ambíguo, displicente ou condescendente. Vide o caso da `juíza´ de Curitiba, cujo ato falho mostra o que jaz na mente de juízes, e também a falta de preparo técnico (mal uso da língua).

    Responda
  13. Getulio Cunha

    Cara como as pessoas tem dificuldades de ler e entender as coisas. O cara foi ABSOLVIDO de uma acusação de RACISMO. Não provaram nada, devastaram sua vida e ainda expuseram seus dados e sua vida particular. Não provaram nada !!! A matéria é bem clara, e mesmo assim existe pessoas aqui execrando o cara...Caso idêntico da escola Base acusada de pedofilia...Que a REDE GLOBO PAGUE CARO E QUE SIRVA DE EXEMPLO

    Responda
    1. Bernardo I

      identitario nenhum quer justiça, eles querem sangue.

    2. Xiru Missioneiro

      Negativo, colega. Ele foi absolvido por falta de provas mas isso não quer dizer que ele não tenha praticado o crime. Apenas no entendimento do juiz não havia prova robusta para condená-lo.

  14. Richard Lins

    Como dizem as "pessoas de bem": se foi preso, é pq tinha alguma culpa. E tem o ditado, "dize-me com quem andas e te direi quem és ".

    Responda
  15. Guilherme Torres Godoy

    Nem vou comentar, depois de ler os argumentos do Sr. advogado - quase chorei, da para fazer uma novela - fico pensando o presidente da fundação Palmares ofendeu umas pessoas e ate agora não deu nada, porque?

    Responda
  16. marenildes silva

    Não estou refutando o preconceito, sei que existe, mas não é só o racial. Acho que o social é muito mais aflorado. Há tempos, vi a campanha na antiga TVE que perguntava: - onde você guarda seu preconceito? Não guarde seu preconceito, jogue-o fora-. Daí comecei a me questionar: será que eu não tenho preconceito? claro que todos temos, ainda que incubado. Não nascemos preconceituosos, nos tornamos. A hipocrisia é tão nefasta quanto os preconceitos

    Responda
  17. Cloves Oliveira

    Na ótica da justiça Brasileira, a reputação das pessoas vale muito pouco e o mais provável é não ocorra nenhuma indenização por parte da Globo. Como diz o Warren Buffet, é preciso 20 anos para construir uma reputação, mas em 5 minutos ela pode ser arruinada. Nossa reputação nos precede e e fundamental para construir uma boa carreira. Antigamente dizia-se que a sua reputação é o que as pessoas falam de você após sair da sala. O problema é que hoje existem mais de um bilhão de salas.

    Responda
  18. RICARDO ARANTES MARTINS

    A condenação criminal faz coisa julgada no cível. A absolvição não. terá de provar que houve prejuízo. pode não ser o caso para condenação por racismo, mas pode ter praticado ato preconceituoso. tudo tem de ser apurado.

    Responda
  19. João Batista de Junior

    Se errou tem que pagar.

    Responda
    1. João Batista de Junior

      Se comprovado que o acusado em nada teve com a ocorrência quem acusou deve pagar por possíveis danos.

    2. Richard Lins

      Quem determina o que é erro, colega?

  20. Antenor Silva Neto

    782.210,51 É muito pouco, a Globo destruiu completamente a vida do indivíduo (martelou cotidianamente, espremeu o indivíduo como um limão para conseguir Ibope tem que pagar por isto.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Quando a Globo passava pano pra Ditadura Militar o Antenor, especialista em dor, não reclamava dela...

    2. Xiru Missioneiro

      Tadinho. Tão bonzinho ele, não é? Não fez nada. Faz assim, pelo visto você é dessa turminha, então “LEVA PARA CASA!!!”

  21. José Augusto Bernabé

    É isso, a Justiça existe para isso, o que falta é uma Ação Pública contra as mentiras e distorções indutivas que os Jornalistas Ativistas derramam para o Público protegidos atrás de um Microfone, um Jornal ou uma Telinha. Com a palavra a ABI.

    Responda
    1. Xiru Missioneiro

      Está louco? Procure as mensagens e veja o que o rapaz cometeu. O juiz não tê-lo condenado não significa nada que ele não cometeu o crime. Pare com essa insanidade de jornalistas e blá-blá-blá.

  22. marenildes silva

    Gente, sou negra, mas talvez por ser pobre também, nunca percebi discriminação contra mim; a não ser que meu QI seja muito limitado; talvez o problema esteja na ascensão do negro, mas as vezes eu me pergunto: será que esse tipo de incômodo que a injuria causa, não é porque nos achamos inferiores mesmo? Acho que temos que provar que somos iguais e não se ofender. Se alguém me chamar de negra, macaca, escrava e etc., sinceramente, não sei se se me ofenderei. Será que quero ser chamada de loira?

    Responda
    1. Bolívar Arsênio Silva

      O que significa *nunca percebi discriminação contra mim*? Não, não é questão de QI, é questão de ser ou não conformista.

    2. ROBERTO POSSIDONIO DE SANTANA

      Marenildes: Saudações. Paulo Freire em seu livro Pedagogia do Oprimido nos faz pensar: Identifique-se como oprimido, identifique o seu opressor e lute com a Educação para superar tudo. Eu pergunto se conseguiu chegar ao último estágio, se deseja ou se já chegou involuntariamente. Eu me considero um Sr. de classe média e quero continuar a frequentar qualquer ambiente, mas o incômodo de ser seguido pelo segurança e visualizar o meu opressor de muito perto é constante. Eu continuo me Educando.

    3. Guilhermo Pinheiro de Queiroz

      Felizmente você tem evolução espiritual suficiente para não se abalar com o preconceito. que seja assim para sempre, mas infelizmente o racismo existe e se manifesta de muitas formas. Ele é aquele sentimento nocivo, nojento, que algumas pessoas carregam e, nem sempre manifestam, que as faz crer que pessoas etnicamente diferentes são inferiores de alguma forma, especialmente pessoas negras. Isto se reflete em menores salários, oportunidades, etc. O racismo existe, infelizmente.

  23. Cicero Ricardo Candido

    Pelo que sei, quem apontou ele como suspeito foi a investigação da Polícia, e a Globo não foi a única a fazer reportagens sobre o caso. Além do mais, se ele estava nas postagem é cúmplice por omissão, e só tem direito a ficar calado.

    Responda
  24. Fernando Bueno

    Alguns juízes que emitem sentenças também são racistas. A lei não é igual pra todos.

    Responda
  25. Iago M Zulu

    Mais uma vítima da patrulha do 'politicamente correto '.

    Responda
    1. Renata Lima

      Racismo é crime, não é apenas "politicamente incorreto".

  26. Nelson Oliveira

    Faltou explicar a conexão dele com a história. Até onde eu pude entender, pela leitura de outras matérias, ele apenas conhecia os dois que realmente fizeram ataques, tendo seu nome mencionado em uma postagem. Seria obrigação da colunista fazer esses esclarecimentos. Redes sociais digitais: berço do extremismo e da pseudo sabedoria.

    Responda
    1. Andre Rypl

      Pois é, também não entendi. Diz que foi feita a apreensão e que a Globo fez a reportagem, mas não diz de fato qual a relação dele com os condenados, nem pq ele foi inocentado. Introdução ao jornalismo, deve se chamar a cadeira onde ensinam esse tipo de coisa...