Rodrigo Zeidan > A Amazônia sem valor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Boa análise do articulista, sendo a maior parte correta. O que faz crescer o desmatamento na Amazônia é a tragédia dos bens comuns (Hardin). Na mente do desmatador, há o seguinte pensamento: se desmato cem hectares, posso colocar cem cabeças de gado adicionais, e o lucro resultante será meu. Já o prejuÃzo do impacto ambiental será Ãnfimo, pois será dividido por milhões, sendo também pequeno o risco de autuação. Vence assim o desmatamento. O problema é que esse raciocÃnio nos leva à ruÃna.
Sinceramente, acredito que nem o articulista acredita em uma linha do que escreveu. Para não me alongar no assunto informo apenas que solo se faz com adubo e calagem, portanto não existe solo pronto e acabado. Deveria ir a Israel ver produção em desertos de pedras.
agricultura em israel é fortemente subsidiada prá fixar os colonos e justificar o avanço sobre mais áreas. seria mais barato comprar tudo da espanha.
E o custo de preparo do solo, não existe? O que o colunista disse é exatamente isto: produzir na Amazônia é exige custos elevados se comparados àqueles de outras regiões. A região vale mais com a floresta do que sem ela.
A que custo comparando aos benefÃcios da floresta....Sr.Sérgio Pombo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Zeidan > A Amazônia sem valor Voltar
Comente este texto