Ambiente > Megaoperação da PF contra garimpo mira empresário da aviação no PA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
40? Não seriam 520?
No meu governo não tem corrupção. Tem esses Amancios aÃ, tem uns milicianos do Rio, fazer o que?
Mais um bzozonarista ban dido, o que surpreende zero pessoas.
Quando me hospedei em um hotel em Belem do Pará em viagem a serviço, no salão do café da manhã o único que falava português era eu. As lÃnguas mais faladas: inglês, japonês. Ouvi um pouco de alemão. E La Nave Va. Fellini retratou em seu filme uma sociedade decadente. Pobre Brasil.
empresario amigo de politicos de centro , direita ou esquerda. fez por decadas. e esse é apenas 1 deles. tem milhares de "empresarios" de outras regioes que fazem o mesmo. ou esse fogareu na amazonia legal e pantanal nao tem outros fins senao o lucros destes que vem do sul sudeste centro oeste .mas a PF enxuga gelo.
Mais uma vez a PF mostrando que não tem "medo destes coroneis" do norte.
Japoneses já quiseram registrar cupuaçu como sua marca. Consta mapa do Brasil no exterior onde o mapa do Brasil a Amazônia vem grafada: Ãrea internacional.
Artigo ótimo. da para refletir sobre muita coisa. o Brasil é uma enorme nação. Da para fazer tudo bem feito, arrecandando impostos e dentro da lei. apenas falta vontade polÃtica. Temos terra para reforma agrágria, da para fazer extração de garimpo de forma legal e que não prejudique o meio ambiente, da para manter territórios indigenas e o meio ambiente. Carece de uma legislação inteligente e atitude, tudo que não vemos em nossas lideranças.
Nem nas atuais e nem nas anteriores
Artigo muito bom,quem está explorando ilegalmente os recursos naturais são os brasileiros mas nas redes sociais o governo Bolsonaro, seus asseclas e apoiadores culpam paÃses europeus, ONGs, os nativos ( legÃtimos donos da terra ) etc.
Muito bom mesmo! Mostra q não importa o governo de plantão, TODOS foram ou são coniventes... já qto ao interesse dos europeus na região, este deve continuar em dúvida, visto q trouxeram escravos da Africa p Américas, e subtrariam riquezas por séculos... o discurso deles foi moldado ao politicamente correto dos dias de hoje, mas sua voracidade é pelas riquezas q puderem se apropriar.
comento e não colocam. Alguma razão especial ? Pois não ofendo ninguém.
Triste. Precisou de 40 anos para descobrir o óbvio !!!!!
Pelo que se na reportagem foram 40 anos de atividade ilegal, é que as autoridades não conseguiram barrar por total incompetência, porque não conseguiram provas .
Alan de Souza acha que essa extração criminosa que dura 40 anos não tem jeito de ser detida? Basta vontade polÃtica e ação da PolÃcia Federal pois pelo que me consta vivemos num estado de direito e extração ilegal em reserva indÃgena é crime. O fato de não da extração gigantesca criminosa não ter sido coibida até agora não pode tornar essa situação trágica irreversÃvel.Simples assim..
Estúpido é você e seu comentário. O senhor não sabe que os garimpeiros presos, são logo postos em liberdade e voltam ao mesmo local, praticando as mesmas atividades, mesmo que sejam presos novamente, dezenas de outras vezes? Essa polÃcia "estúpida", palhaço, fez a maior operação policial do mundo e faz, quase diariamente, operações de grande envergadura, enchendo de orgulho o povo brasileiro.
Certamente molhava as mãos dos polÃticos durante todos esses anos.
Foram necessários 40 anos, isso mesmo, 40 anos para a PF trabalhar. Coisa estúpida. Que polÃcia é essa?
Essa polÃcia recebeu só 30% dos investimentos que deveria nos últimos 18 anos.
Os investimentos em inteligência investigativa tem que continuar. Só assim aparecerão os descalabros camuflados.
precisa de ALGO TÃO CLARO ??????
Reportagem excelente! Transcende a mera notÃcia, pois não se resume à notÃcia policial envolvendo questão contemporânea, pois reporta história e o histórico dos personagens do Brasil escondido na selva amazônica. Quem conhece o povo da Região sabe que o fenômeno não se limita à esta região fronteiriça entre o PA/AP. Se forem mais além, não duvido que seja candidatÃssima à prêmio jornalÃstico.
Reportagem isenta, educativa e ética. Alcança o objetivo de mostrar aos brasileiros como funciona um dos mecanismos de "lesa pátria". ImpossÃvel ter mais de cem "funcionários " numa atividade clandestina sem "colaboradores negligentes " nos governos durante todos esses anos.
Estranho esse garimpo ilegal em reserva biológica indÃgena e de proporção gigantesca existir desde a década de 1980 e só agora a PF saber da sua existência. Será que porque o proprietário está morrendo e interesses escusos moveram a operação policial? Com a palavra ex-ministros do Meio Ambiente,em especial, Marina Silva que nasceu e conhece bem a região.
Depois de explicar ao Alan de Souza que o lesado é ele acho que a Marina Silva,reconhecida ativista ambiental,discÃpula do Chico Mendes,nascida na região porque o Acre faz parte da região norte, ex-ministra do Meio Ambiente,reconhecida pela sua luta à favor do Meio Ambiente deve vir à público e explicar se desconhecia essa gigantesca extração ilegal praticada há 40 anos. Não pode se omitir diante de notÃcia tão grave e torço que tenha uma boa explicação pois a admiro.
Ao Alan Souza: eu me referi a região norte e pelo que me consta Acre,Pará,Amapá etc são estados da região norte ou seja a Marina Silva ,por ser acreana, nasceu na região norte.Desta forma lesado é vc que não sabe distinguir a diferença ente uma região e um estado ,que pode pertencer a uma região.Preciso desenhar?A minha estranheza é válida pois essa extração gigantesca e criminosa desde 1980 não ser do conhecimento da Marina mas do Sarney é de se estranhar...
Marina Silva é acreana. Acre sequer faz divisa com Pará e Amapá. Rio Branco se situa a milhares de quilômetros do local apontado. Estude geografia. Estude mais conhecimentos gerais tb, verá que Marina é defensora incansável do meio ambiente. Quanto à PF, onde o senhor leu que ela nunca esteve nesse garimpo? Como o senhor imagina que é fechar um garimpo? Murar, colocar cerca elétrica? Deixa de ser lesado.
Operação importante!
Bolsonaro neles
te convido a acompanhar a eleição americana em 3 de novembro e depois de 13 de dezembro. depois venha aqui e faça esse mesmo comentario.
Hahahahaha
A verdade é que essa operação só ocorre pela pressão crescente da comunidade internacional sobre a negligência do Brasil com seus santuários ambientais amazônico e pantanense. É indiscutÃvel que as ações e discursos de Bolsonaro contribuem para o aumento dessas práticas ambientalmente insustentáveis. E se a vitória de Joe Biden ocorrer, com ela virá a reconciliação da América com a União Européia, especialmente na pauta ambiental, e Bolsonaro será tratado como deve ser: uma praga ambiental . . .
se a vitoria ocorrer....? ate os republicanos mais americanos ja admitem a derrota do megalomaniaco do atual presidente.
Ótimo comentário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Megaoperação da PF contra garimpo mira empresário da aviação no PA Voltar
Comente este texto