Thiago Amparo > AGU, não existe liberdade constitucional de discriminar LGBTs Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Plinio Góes Filho

    Em artigo de ética duvidosa, ex vi do art. 33, II, do CEOAB, Amparo manda ver na AGU: "Advogado-Geral da União quer é que o STF reconheça que a criminalização da LGBTfobia impõe tamanha ameaça existencial para liberdades como as de expressão, profissional, comercial." Ou não leu, ou entendeu errado, o que dá no mesmo. Esse tipo de aventura judicial é ativismo na veia, e deveria ser combatido, não reverenciado por advogados. Porque ativismo judicial é ato antidemocrático.

    Responda
    1. Fabio de Carvalho

      Plínio, para uma grande maioria da sociedade civil, não é nada mais do que uma tentativa de uma parte minima dessa sociedade de implementar a ditadura do "hipocritamente correto". Esta parte mínima chama suas exigências de "democracia". "Democracia" para esta turma radicalmente homo é tudo aquilo que pensam ser o certo. Qualquer opinião contrária é fascismo, homofobia, perseguição e, ativismo judicial, nesse caso, pra essa galera, tá valendo!

  2. Rogério Fonseca

    O governo Bozo deveria se preocupar mais em fiscalizar o furico de seu vice líder, o senador cuecão, e deixar o dos outros em paz! É capaz de ainda encontrarem umas 3 garoupas e 1 onça pintada por lá!

    Responda
  3. Marcus Machado

    Essa AGU, desgovernada por um insano e despreparado reverendinho, está deturpada. Foi desviada de sua função pela incimpetência e também por oportunismo vulgar de seu chefe.

    Responda
  4. Roberto Xavier de Castro

    Esse governo tosco do Sr bozo jogou no lixo todos os princípios da administração pública, é um governo que governa pra si. Usa todos os dispositivos do Poder Executivo para fazer valer os interesses pessoais da familicia e seus comparsas.

    Responda
  5. LUCIA REJANE G DA SILVA

    Essa AGU é como esse governo: uma VERGONHA!

    Responda
  6. Deborah Barbosa

    Tais embargos de declaração são chocantemente LGBTfobicos. Ao desdobrar esse "raciosímio", podem ser negados ao lgbts direito a emprego, estudo, concursos, direito de ir e vir, ao fim e ao cabo, direito de existir. Só não pensam em isentá-los de pagar IRPF e impostos em geral, pq dever é obrigação mas direitos seriam privilégios né?

    Responda
  7. Tha Virgens

    Bolsonaro e AGU não se respeitam mesmo!

    Responda
  8. Ayer Campos

    Bons argumentos, Amparo; afinal, os 'bons modos' ('manners'), pelo menos desde a obra capital de Norbert Elias, são um índice de civilidade e boa convivência. O problema são as desmesuras, de um lado e de outro. Permaneço atento e sem entender muito bem a razão de tratar do mesmo modo a odiosa discriminação social de um 'gay' e chamar frescura de 'coisa de vi a do'...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.