Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Plinio Góes Filho

    Em artigo de ética duvidosa, ex vi do art. 33, II, do CEOAB, Amparo manda ver na AGU: "Advogado-Geral da União quer é que o STF reconheça que a criminalização da LGBTfobia impõe tamanha ameaça existencial para liberdades como as de expressão, profissional, comercial." Ou não leu, ou entendeu errado, o que dá no mesmo. Esse tipo de aventura judicial é ativismo na veia, e deveria ser combatido, não reverenciado por advogados. Porque ativismo judicial é ato antidemocrático.

    Responda
    1. Fabio de Carvalho

      Plínio, para uma grande maioria da sociedade civil, não é nada mais do que uma tentativa de uma parte minima dessa sociedade de implementar a ditadura do "hipocritamente correto". Esta parte mínima chama suas exigências de "democracia". "Democracia" para esta turma radicalmente homo é tudo aquilo que pensam ser o certo. Qualquer opinião contrária é fascismo, homofobia, perseguição e, ativismo judicial, nesse caso, pra essa galera, tá valendo!

  2. Rogério Fonseca

    O governo Bozo deveria se preocupar mais em fiscalizar o furico de seu vice líder, o senador cuecão, e deixar o dos outros em paz! É capaz de ainda encontrarem umas 3 garoupas e 1 onça pintada por lá!

    Responda
  3. Marcus Machado

    Essa AGU, desgovernada por um insano e despreparado reverendinho, está deturpada. Foi desviada de sua função pela incimpetência e também por oportunismo vulgar de seu chefe.

    Responda
  4. Roberto Xavier de Castro

    Esse governo tosco do Sr bozo jogou no lixo todos os princípios da administração pública, é um governo que governa pra si. Usa todos os dispositivos do Poder Executivo para fazer valer os interesses pessoais da familicia e seus comparsas.

    Responda
  5. LUCIA REJANE G DA SILVA

    Essa AGU é como esse governo: uma VERGONHA!

    Responda
  6. Deborah Barbosa

    Tais embargos de declaração são chocantemente LGBTfobicos. Ao desdobrar esse "raciosímio", podem ser negados ao lgbts direito a emprego, estudo, concursos, direito de ir e vir, ao fim e ao cabo, direito de existir. Só não pensam em isentá-los de pagar IRPF e impostos em geral, pq dever é obrigação mas direitos seriam privilégios né?

    Responda
  7. Tha Virgens

    Bolsonaro e AGU não se respeitam mesmo!

    Responda
  8. Ayer Campos

    Bons argumentos, Amparo; afinal, os 'bons modos' ('manners'), pelo menos desde a obra capital de Norbert Elias, são um índice de civilidade e boa convivência. O problema são as desmesuras, de um lado e de outro. Permaneço atento e sem entender muito bem a razão de tratar do mesmo modo a odiosa discriminação social de um 'gay' e chamar frescura de 'coisa de vi a do'...

    Responda