Opinião > Será a guerra a única opção? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Vítor Matiola

    Obrigado pelos comentários esclarecedores! (sem ironia) Eu ia imprimir a notícia em PDF e salvá-la no meu banco de dados, mas depois de ter lido os comentários, vi que o artigo é parcial demais.

    Responda
  2. TOMMY MERMERIAN

    Poderia aproveitar o espaço e explicar a presença de forças de elite turcas e a presença de terroristas do Isis em combates.

    Responda
  3. João Aris Kouyoumdjian

    Àqueles que não conhecem a história: a Armênia foi quem teve territórios ocupados tanto na Turquia oriental, como em parte do Azerbaijão. Essas regiões são armênias há séculos. As igrejas cristãs em pedra estão por toda parte, enquanto não a destruirem. O senhor embaixador não cita o Tratado de Sèvres, nunca cumprido, após o final da Primeira Guerra Mundial e a queda o Império Otomano. Os mapas estão disponíveis na internet. O Azerbaijão foi agraciado em territórios por Stalin.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Faltou mencionar que a Armenia é Cristã, já o Azerbaijão é Muçulmano. Os conflitos entre os dois povos não é novo. A culpa do conflito pode ser creditada ao Stalin, o qual, em 1920, colocou a região de Nagorno-Karabakh, de maioria Armenia, no Azerbaijão, após a conquista do Caucasus pela Exército Russo. Depois que a antiga U.S.S.R entrou em colapso, a região virou um barril de pólvora e as tensões só aumentaram desde então. Sempre que impérios criam fronteiras falsas, o resultado é caótico.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.