Educação > Governo Bolsonaro quer acabar com aumento real de piso salarial de professor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pois é. E muitos colegas professores votaram alegremente nesse elemento de péssima catadura. Deixaram de estudar depois da faculdade?...
Interessante, pedir para a base corporativista do governo na câmara, para votar o projeto de lei que acaba com os supersalários e que esta pronto para ser votado desde janeiro ninguém pede. Realmente não tem ninguém pensando no paÃs.
Paulo Guedes, retire os penduricalhos dos suntuosos salários dos magistrados, as aposentadorias vergonhosas para filhas de militares e outras regalias que sustentam a classe polÃtica que você arruma dinheiro para pagar os professores.
É só colocar caminhoneiros, pastores, policiais e militares para dar aulas, pois esse é o sonho do governo e de seus apoiadores
Que sabe melhora? Porque do jeito que está não dá para piorar.
Esses caras estão brincando? Os salários dos professores já são baixos. Querem abaixar mais ainda? É preciso que a sociedade se levante e lute contra isso já!
Governo sem educação.
Sim, esses aumentos precisam ir para os militares, é lógico. Tiram totalmente a atratividade da carreira, principalmente para os melhores alunos. Depois reclamam da qualidade do ensino.
Perfeitamente, Alexandre. Um governo de ignorantes é contrário à ciência, e a cultura de maneira geral. Quanto mais ignorante um povo, mais fácil de ser dominado, como rebanho
A batata desse idiota está esquentado ! Agurde Trump juno.
bolsonaro é coerente. Nunca mostrou nenhuma preocupação com a educação. Nem em casa onde criou 3 monstros conhecidos pelas barbaridades que dizem e fazem. É fruto de uma educação deficiente que não o preparou para a vida nem para a convivência democrática. É prisioneiro da pulsão da morte e valoriza a violência em seus paradigmas militares e policiais. Professores, em sua visão, são marginais e nada merecem. Fazem parte da pulsão da vida.
Nada mais coerente com o que a educação representa para esse governo.
E assim vão mexendo nos nossos direitos sociais através de menos dinheiro para termos dignidade e ficarmos dependentes do governo e polÃticos, pois muitos só pensam em resolver seus problemas financeiros e agem só pensando em status e ego no exercÃcio do cargo!
Tem que valer só pra professor que votou no bozo...
Nenhuma novidade, estava previsto e prometido pelo Miliciano e sua equipe econômica com fobia a pobre.
1º foi o pessoal dos Correios, agora são os Professores, que se lascaram, conheço um monte que saiu gritando Mito e ainda não tem coragem de reconhecer que erraram, elegeram um bucha de canha para Presidente, está ai o resultado final.
Professores têm que lutar para que sua carreira seja equiparada a de militares.
A Ditadura Militar, pela lei 5692/ 71,acabou com a Educação no Brasil. Agora o despreparado capitão acabará por dar o última última pregada no caixão? Ele, bolsonaro, disse que Hadad iria venezuelar o Brasil. Mas, ele venezuelou o Brasil ao entupir a Administração Pública com militares, e ainda dá polpudos aumentos a esses privilegiados. Maduro I I , incompetente igual.Mais de 154 mil brasileiros mortos ,o capitão e o general ,com cara de paisagem,assobiando o Brasileirinho.
No Japão, o Imperador se curva ao professor, na Coréia do Sul, os melhores salários são dos professores, nos EUA, os melhores alunos das universidades foram estimulados, ao se formarem nas universidades, a darem aula nas periferias, com bons salários. Porquê não tornar uma cultura do paÃs, pagar bons salários aos professores, com opurtunidades de melhoria técnica, e assim minar os sindicatos, que detonam com a qualidade da educação?
Nos paÃses nórdicos o professor e muito valorizado, na Finlândia e a mais importante do PaÃs. Receio que como as coisas estão caminhando, o desenvolvimento Brasileiro sofrerá um retrocesso muito grande.
Mais uma prova que esse (des)governo está querendo transformar o paÃs numa nação burra e ignorante. Atacando a educação tem-se um retrocesso significativo no nÃvel educacional, no qual pessoas que não tem acesso a entidades particulares recorra ao já fadado ensino público.
E o gado do Bolsonaro aplaude.
É só fazer a arminha que melhora...
O professor da rede do Estado de São Paulo teve que entrar na justiça para receber o piso salarial. Os que ganham acima do piso não tiveram nem reposição da inflação em quatro dos últimos cinco anos. Também ficarão mais dois anos sem reposição devido a lei federal aprovada. Aumentou o desconto da previdência estadual. Educação no estado está falindo. Verifiquem o número real de alunos do estado que participaram de aulas e fizeram tarefas na pandemia.
Tá aà a nova polÃtica , cadê o povo protestando pelo aumento de 20 centavos nos ônibus , na verdade o povo inteiro do paÃs virou gado votando na raposa pra cuidar do galinheiro !!
Amigo o povo só vai para rua defender partido e polÃtico de estimação. Este governo não tem a educação como prioridade porque é muito fácil iludir e enganar um povo que não tem cultura.
Até quando nós vamos aceitar que nos tirem todos os nossos direitos, a nossa passividade nos torna covardes perante aos outros povos, que vão para rua defender seus direitos. Quem votou e ainda defende este crá-pu-la, perdas de direitos está perfeito, se a nossa indignação não se transformar em ações concretas na rua, no voto, os polÃticos vão continuar enchendo as cuecas de dinheiro, o povo vai continuar tendo em educação medÃocre, nada vai mudar.
Aproveitam a cegueira da população com essa maldita polarização que só divide o pais e vão passando a boiada infelizmente.
Mais um motivo para NÃO votarem nele , em quem o apoia ou é apoiado por ele. Este genocida miliciano descerebrado e incompetente alem de incapaz e inapto, está cumprido sua promessa de destruir tudo: bioma, empregos, direitos, saúde, educação e o Brasil como um todo. Não votem nele , em apoiadores e apoiados por ele, não comprem ede empresas e lojas que apoiam ou são amigos deles.
Atos e ações mais comuns do (des)governo Bolsonaro: tirar direitos, reduzir salários, destruir empregos. Mas também: proteger os filhos, bajular os militares e esconder dinheiro nas vestes Ãntimas. Tudo como o combinado: "com o supremo, com tudo".
É isso aÃ! O professor, em vez de ganhar o piso, vão ganhar uma pisada na cara.
Funcionários do alto escalão, militares, politicos, membros do poder Judiciário; alguns deles têm inicial de 30 vezes o salário mÃnimo, sem contar os adicionais. Enquanto isto, o professor não tem 3 vezes esse salário. Percebam porque um paÃs como este não tem como prosperar. Triste Brasil.
Estou criando o prêmio "Óleo de Peroba", e a primeira edição vai para o B.o.ç.a.l.naro! Esse cara de pau que se diz patriota, mas cujo principal objetivo é destruir o Brasil.
Engraçado, o governo da aumento a militares, mantêm altos salários no executivo, legislativo e judiciário e quer cortar dos professores, que são os que menos ganham? E pior que eu vejo muitos professores em passeatas pró-Bolsonaro. Este Brasil é uma piada.
Professores que votaram e ainda defendem Bolsonaro estão tendo a oportunidade de receber conforme suas escolhas.
Bolsonaro trabalha para que o povo brasileiro seja o menos instruÃdo possÃvel, porque somente um povo assim continuaria acreditando nele.
De onde o Bozo vai tirar grana para manter o privilégio das pensões militares? E os Juizes que continuam ganhando os seus penduricalhos?
Bolsonaro vai tirar das aposentadorias, dos auxÃlios cortados dos trabalhadores doentes, dos impostos excessivos, das verbas cortadas da educação, da saúde e da segurança. Pagamos muito caro para eles viverem como reis.
Professor e a carreira mais importante para o desenvolvimento do paÃs. PaÃses que prestigiam está carreira cresceram e evoluÃram. Aqui o prestigio exagerado do militar, que não produz riqueza, conhecimento, aliás, pelo contrário, acaba gerando desperdÃcio de recursos valiosos.
Obrigado Matheus
Se o professor for prestigiado e puder fazer um trabalho decente, os alunos terão conhecimento crÃtico e não aceitarão os abusos desse governo, dos polÃticos, dos altos cargos. Desde que essa gente continue ganhando salário e benefÃcios que um professor nunca teve, não lhes importam se o paÃs evolui ou não.
Quem poderia imaginar que o governo Bolsonaro, com Paulo Guedes e companhia, seria incapaz de fazer escolhas com os olhos no futuro e ficaria preocupado exclusivamente com o caixa?
Destruição do Estado com manutenção de privilégios para militares com um autocrata de plantão: parece a Venezuela do Maduro, mas o é o Brasil do Bolsonaro mesmo.
O projeto deste desgoverno é a total destruição do sistema educacional brasileiro, assim como o meio ambiente e o direito dos trabalhadores, isso tem que ser lembrado na hora do voto em 2022.
Eu concordo! O grande obstáculo é que o DESgoverno atual usa de muitas " cortinas de fumaças" e de sentimentos preconceituosos, arcaicos e bizarros para , como um "flautista das "fake news", conduzir grande parte da população iludida para sua derrocada. Como já dizia o saudoso e lendário Darcy Ribeiro : A crise da educação no Brasil não é uma crise; é projeto!
Em novembro de 2014 foi o último reajuste dos prof do RS. A polÃcia civil tem média salarial de 14 mil, brigada militar 10 mil, Susepe 8 mil, educação 3.180 e o judiciário e o legislativo nem vou colocar. Pelo atual plano de carreira um soldado iniciante vai ganhar mais q um prof com doutorando a o se aposentar. Muitos estão a sair e estão a ficar os que não tem outra opção. Fomos o primeiro em educação no Brasil e agora somos o décimo quarto
Este desgoverno tem um prazer SÃDICO em prejudicar qualquer incentivo a uma educação consciente e responsável. O objetivo do governo bolsonarista é óbvio: aumentar o nÃvel de alienação da população, demonizar quem é comprometido com a inclusão e autonomia cidadã, e aumentar o seu projeto grotesco e insano de poder.
Aumento real de salário, neste governo, é só para os militares, pois eles são importantes para garantir a manutenção do atraso.
Não votem em Prefeitos ou Vereadores que apóiam Bolsonaro !!
Não se ouve desse Governo Bolsonaro um ataque aos Traficantes de Drogas ou a Milicianos, só tem ataques contra Professores, Trabalhadores, Jornalistas, Enfermeiros e com apoio dos Deputados e Senadores, para aqueles que ainda apóiam PolÃticos, só vc resta procurar alto ajuda . Não vote em Prefeitos ou Vereadores que apóiam Bolsonaro, seja inteligente !
Foi essa tranqueira aà que vocês elegeram
Escolas privadas sem fins lucrativos, receberão recursos do Fundep, entenda-se muitas escolas mantida por instituições religiosas. Parabéns professores que elegeram o coiso, perceberam que a po-rc@ torce pro lado errado?
IncrÃvel! Nunca abro o jornal e leio algo do tipo: "Governo quer melhorar a vida do povo".
Seria porque....o governo "NÃO" quer melhorar a vida do povo?
Educação valorizada está distante dos planos do governo.
Nada mais óbvio em um governo que tem horror à educação, enquanto pavimenta de pedras preciosas as carreiras militares. Que o Brasil apóie o seu existir nas hordas dos milicos, portanto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo Bolsonaro quer acabar com aumento real de piso salarial de professor Voltar
Comente este texto