Painel SA. > Misterioso caso da família que enviou R$ 50 bi ao exterior não pagou imposto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vovô não tem juizo mesmo .
realmente se pagarem o imposto vão ficar pobres
Dinheiro de impostos, neste paÃs, é usado p/ preencher cuecas à direita e à esquerda... o resto q sobra é dividido entre lagostas e vinhos aos juÃzes... se vc pode, planeje, e não pague!
Derlan, planejamento tributário não é crime, nem desvio ético ou cÃvico! Eu creio q 99% dos moralistas de plantão fariam o msm se pudessem.... e 50% talvez até sonegariam
Desviar recursos públicos (na cueca ou na mala) que vem de impostos é crime. Sonegar impostos é crime. Não se constrói uma nação sem impostos, sem serviços públicos e sem justiça! Pague impostos, exija serviços de qualidade e punição para os bandidos, seja por peculato ou por sonegação.
Com a lista de brasileiros bilionários pela Forbes-2020 e as informações da reportagem não fica muito dÃficil de imaginar quais os prováveis sobrenome dessa familia com pelo menos 50 bilhões de reais, ainda assim torna-se estranho que o jornal não tenha publicado essa informação sobre uma provável sonegação de 2 bilhões, especialmente nesta grave crise econômica.
Pois é. Segundo a Forbes, só 4 brasileiros possuem uma fortuna acima de 50 bilhões: Joseph Safra (119), Jorge Paulo Lemann (91), Eduardo Saverin (68) e Marcel Herrmann Telles (54).
Maria, pode até ser imoral, mas a prática é legal e não há sonegação.... muito comum entre milionários, trata-se de planejamento tributário sucessório.
É quem paga imposto neste PaÃs é o pobre e dois bilhões de impostos corresponde a uma alÃquota de 4% e ainda se negam a pagar.
Exato, o que me impressiona sempre, a extrema ganância de quem tem tanto e quer ainda mais. Sim redundante o que escrevi, mas a redundância é didática. A ganância é um pecado capital, ou seja princÃpios que ferem a você, ao próximo e a Deus (para os que acreditam).
Olha, se são 50 bilhões, 1 trilhão, realmente em minha opinião não interessa. Alguém imagina quanto essa famÃlia pode ter gerado de riqueza para o paÃs para a seu quinhão ser desse montante? E por outro lado, se a lei permite fazer esse tipo de planejamento tributário, quem não faz é o tar io. A meu ver só precisa verificar se fizeram tudo dentro da lei.
olha aà a figura patética do pobre de direita, defendendo a fortuna alheia que nunca lhe trouxe nem um pão amanhecido
Fã de banqueiro é muito cômico! Que tal trocar "Alguém imagina quanto essa famÃlia pode ter gerado de riqueza para o paÃs para a seu quinhão ser desse montante?" por "Alguém imagina o quanto essa famÃlia sonegou e em cima de quanta exploração conquistaram seu quinhão?" É, no mÃnimo, muita inocência achar que alguém trabalhou suficientemente para tanto.
Lei, ética e cidadania não se confundem.
Essa familia, como tantas outras pensa no paÃs! E deve ter ido de verde e amarelo na av. Paulista protestar por um Brasil melhor. Tipica hi po crisia da elites desse paÃs. Salve-se quem puder.
Parabéns pelo comentário. Nossa aristocracia é cruel.
Xi, fui descoberto!
Então é você? Eu sabia! Seu verdadeiro nome é João Dinheiro.
Nosso imposto sobre heranças e doações, vulgo ITCMD, só é grande no nome (um vÃcio da nossa burocracia). Apesar de ser bastante modesto, mesmo assim é demais para nossa elite "esclarecida". Há muito figurão por aà que, inclusive um antigo colunista desta Folha, que fez manobras complexas para sonegar o tributo. Enquanto isto, a solução milagrosa, para Guedes & Cia., é reintroduzir o imposto do cheque. O atraso é uma obra complexa: soluções simples só na mente dos extremistas.
Wilson Mazza Jr , cara vc é uma mala sem alça , sua falta de conhecimentos leva vc a escrever sempre o mesmo texto pobre e sem relevancia , todo mundo sabe que Bolsonaro e seus seguidores conseguem ser pior que a turma do Lula e seus asseclas . Poste comentarios interessantes e quem sabe aprendemos algo com vc . Wilsinho na boa , muda o disco, até a torcida do Flamengo sabe de suas posiçoes politicas , de um tempo , vá fazer algo de util fora da Internet ,vc nao tem amigos na vida real ?
Que incômodo, hein, Sérgio?
Sérgio, sua abundância de conhecimento conseguiria responder quem depositou dinheiro na conta da primeira dama? Ademais, sua postagem foi totalmente inútil e não acrescentou nada, a não ser ter feito bem pra você mesmo uma vez que colocou toda sua bilis para fora, kkkk.
O "conseguem ser pior" e a linguagem de surfista mal crescido dizem tudo a respeito do autor do comentário.
Essa elite que quer manter o Bozo e seu milicianos...mas uma pergunta fica no ar por que o Queiroz depositou o dinheiro na conta da Miss Cheque Bolsonaro ?
Os megasonegadores estão fora do radar de Guedes e Bolsonaro, motivo pelo qual eles amam a liberdade irrestrita. Liberdade para fraudar, liberdade para profanar, liberdade para se corromper. Viva a liberdade!
Este é o retrato da elite brasileira que vem enriquecendo por gerações e que definitivamente não querem pagar impostos .
O Brasil é o paÃs das mamatas fiscais e tributárias para os afortunados. Vergonha total.
50 bilhões de reais na posse de UMA SÓ famÃlia. Sério, como pode isso? Isso é um escárnio, uma zombaria, uma extorsão do Brasil e até do mundo. Pra que isso? É justo? Essa famÃlia viveria praticamente do mesmo jeito se tivesse 45 bilhões ou mais a menos. E outra, como acumulou esse dinheiro? De onde vem? Pagou impostos no passado? Envio de 50bi ao exterior só gera 2bi em impostos? Deveria gerar bem mais, e o montante deveria ser revertido em bens públicos para a população. Siga o dinheiro.......
Cerne duro e defensável, o desse comentário. É nóis, caro Renato.
Realmente a corrupção acabou no Brasil! Há há há! O que mais revolta é que os caras não querem pagar nada, dois bilhões são menos de cinco por cento da quantia! Depois dizem que empresário é que paga imposto! Quem paga imposto é o povo!
Os meliantes dão golpe de 2bi e não têm os nomes publicados. É mole...
Um chute com 10 segundos de processamento cognitivo: Safra. Posso estar muito errado, mas olha a imagem que tem esta bela famÃlia...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Misterioso caso da família que enviou R$ 50 bi ao exterior não pagou imposto Voltar
Comente este texto