Opinião > Senado deveria rejeitar Kassio Nunes no Supremo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Alberto Aguilera

    Não é sabatina. É conversa de botequim. Tudo isso envergonha as pessoas sérias deste país. (Ou deveria envergonhar. Estou com dúvidas sobre isso).

    Responda
  2. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Ética e integridade... será que a maioria dos senadores sabe o que é isso? E o.presidente??

    Responda
  3. FLAVIO CALICHMAN

    Pequena correção: Marco Aurélio Mello era procurador do trabalho e ingressou no TRT da 1a Região (RJ) também pelo quinto constitucional, em vaga destinada a membro do MP. Do TRT, foi guindado ao TST pelo Presidente Figueiredo e, depois, ao STF pelo Presidente Collor. Portanto também está na categoria de ministro que nao era juiz de carreira, se formos analisar pelo critério de forma ingresso na magistratura (nao foi concursado).

    Responda
    1. RICARDO FERREIRA DA SILVA

      pois é, mas vc teve ao menos a curiosidade de ler um edital de concurso do Ministério Público do Trabalho, para ver como é a prova? é tão complicada ou mais que a de juiz, no meu modesto modo de entender. pq já me submeti a esse concurso....

  4. Maria jose dos santos

    Esse juiz Kassio nao foi o escolhido de Bolssonaro por competenxia e sim para resolver seu problemas familiares e também o dele....Ja o outro chamado de filho adotivo vai resolver algumas pendências nas suas contas. ..Aguem ai tem alguma dúvida. Cabe ao Senado reprova-los pq as evidaencia sao 2 e 2 sao 4..

    Responda
  5. Maria jose dos santos

    Esse juiz Kassio nao foi o escolhido de Bolssonaro por competenxia e sim para resolver seu problemas familiares e também o dele....Ja o outro chamado de filho adotivo vai resolver algumas pendências nas suas contas. ..Aguem ai tem alguma dúvida. Cabe ao Senado reprova-los pq as evidaencia sao 2 e 2 sao 4..

    Responda
  6. Hernandez Piras Batista

    Vai ser aprovado exatamente pelos defeitos. Estes interessam a quase toda elite política, que não quer gente muito virtuosa no STF. O padrão agora é Gilmar e Toffoli.

    Responda
  7. Saulo Camargo

    Excelente artigo, infelizmente sua aprovação são favas contadas.

    Responda
  8. Jackson de Moura Ferro Silva

    Já sei , te escolher . Te liga

    Responda
  9. Jackson de Moura Ferro Silva

    Roberto , teu choro é livre .

    Responda
  10. Gabriel Ghilardi

    Excelentíssimo Senhor Doutor Procurador, vá chorar as tuas pitangas em outro lugar! Que tal Vossa Excelência ocupar a sua mente em escrever um texto defendendo uma Reforma Administrativa para o Ministério Público e para o sacrossanto e intocável Poder Judiciário? Diga-me, se V. Exª realmente Não Aceita Corrupção, que achas das acusações contra o sr. Presidente da República e a sua amada família?

    Responda
  11. FERNANDO HINTZ GRECA

    Avesso ao Iluminismo, o negacionista Bolso passou a odiar a tese de Montesquieu sobre a separação dos poderes da república. Passa agora a inovar e criar pontes entre os poderes , sob efeito de muita tubaína. O que ,então , podemos esperar do novo ministro do STJ? Diga- me quem te indicou que dir-te-ei quem és!!

    Responda
  12. marcelo silveira rossetin

    Sergio, o Moro, era juiz de carreira. O corporativismo dos servidores públicos é um resquício muito lamentável da nossa história política.

    Responda
  13. Carlos Gouveia

    É mais fácil acreditar em papai Noel do que acreditar na rejeição do Kassio pelo senado

    Responda
  14. Thiago Lima

    Me desculpa, mas ser juiz de carreira não significa nada... Fux mesmo sentou por anos em uma liminar para garantir imoralmente um auxílio moradia na qual os juízes e promotores não deveria receber.

    Responda
    1. Domingas de Fátima Marques

      Como destaca um Grupo de Cidadania > Muito piores são as evidências envolvendo o advogado e empresario Gilmar Mendes -- conhecido por muitos como o maior recebedor de vantagens indevidas da história do STF; com muitos milhões recebidos de forma oculta e dissimulada, e, inclusive, tendo exercitado contrapartida encomendada pelo notório corruptor Joesley iBatista. Destaque negativo também para o advogado Toffoli, reprovado em concursos para a magistratura e recebedor de inexplicáveis mesadas.

  15. Ney Fernando

    O min. Marco Aurélio não é juiz de carreira. Ele era procurador do trabalho e ingressou na magistratura pelo quinto constitucional.

    Responda
  16. José Cardoso

    Se são representantes do povo e o povo não quer a indicação deveriam mesmo rejeitar. Só que o povo não está nem aí para esse assunto e nossos representantes sabem disso.

    Responda
  17. MARCOS BENASSI

    Xiiiiiii, Seu Roberto, ao toleramos que o Senado execute manobras deste tipo, deixamos que a Casa Alta vire uma Casa de Tolerância. Daí, no meio dessa Jutaria, como é que neguinho vem achar ruim o boleiro estrupando e rindo? Coitado (submetido ao coito) do cidadão, uai...

    Responda
  18. Ayer Campos

    O artigo representa um resquício do princípio do contraditório, que remanesce ativo na doutrina clássica do jornalismo. É um braço daquela pretensiosa teoria do 'quarto poder'. Tudo isso é passado: a economia, e os cordéis da política que a manejam, desde muito seguem 'script' cujos termos nos são acessíveis à compreensão e ao discernimento do homem comum.

    Responda
    1. Ayer Campos

      'não' são...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.