Painel SA. > Procuradores vão falar em justiça fiscal no STF para tentar taxar R$ 48 bi de família misteriosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dea maria Kowalski

    E por que o processo corre em segredo na Justiça? Quem foi que autorizou tal medida? E por qual razão? Com certeza essa família deve odiar a esquerda e aplaudiu o golpe no Brasil. Também odeiam o PT.

    Responda
  2. Gennaro Di Trocchio

    Esse tipo de gente consegue tudo nas altas cortes.Se tiver uma mísera vírgula na Constituição, tá feito.

    Responda
  3. Helio Marcengo

    Injustiça. Como pode? A família vai ficar só com 46 bi.

    Responda
  4. Arthur da Silva Costa

    Tentar ,tentar,tentar taxa uma familia que temR$48 bi.Parece brincadeira Siga o dinheiro e procurem saber a origem de tanta dinheiro É inacreditável que aReceita Federal deixasse de perceber Tudo tem um limite.

    Responda
  5. Francisco de Assis Amancio

    pois é, se a regra fosse simples não haveria tanto planejamento, como a regra é um emaranhado de entendimentos, aquele que tem mais poder para pagar consultorias e recursos acaba recolhendo menos tributos. opção é comprar algum legislador para que escreva que seu pagamento é isento assim como as verbas auxiliares e gratificações.

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    família misteriosa ? que conversa fiada ! será que é de alguém que morreu num acidente doméstico perto do Mediterrâneo ? ( às vezes a pessoa escorrega no banheiro - piso molhado - bate a cabeça e...morre !)

    Responda
    1. FABRIZIO WROLLI

      Safra?

  7. I J Souza

    Isso chama sonegação de impostos. É pior que corrupção. Alguém desta família já deveria estar preso e a justiça não pode permitir este absurdo .

    Responda
    1. Karl Lewis

      Se fosse sonegação não estaria sendo discutido na Justiça. Muito menos estaria se tentando mudar a legislação. Isso se chama entendimento das inconsistências da legislação vigente – sempre confusa, por ser mal escrita e, via de regra, incoerente – por pessoas que têm recursos sobrando para contratar consultores altamente preparados para buscar e encontrar essas brechas jurídicas. Portanto, não é ilegal – mesmo que seja imoral.

    2. Felipe Macedo

      cara, no dia que o brasileiro médio entender isso, teremos dado um grande salto viu!! Mas até lá, ele só sabe ficar repetindo o mantra anti "corrupssaum"

  8. Felipe Macedo

    torço viver em um país que o brasileiro médio não ache que o problema do país se resume à corrupssaum e aos luxos dos políticos, pois isso é dinheiro de café perto do que nos custa a sonegação fiscal, o pagamento da dívida pública e o nosso judiciário! (não quer dizer que corrupção e privilégios dos políticos não devam ser combatidos)

    Responda
  9. roque alves

    Com certeza a " família misteriosa " defende a tal meritocracia e vê qualquer tentativa de justiça social como algo de comunista.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      não tenha dúvidas disso, Roque. Aliás, é normal esse discurso vindo desse tipo de gente. O que não é normal é ver pobre defendendo com unhas e dentes os milionários e bilionários.

  10. ALEXANDRE DE CASTRO

    São totalmente vorazes esses cre tinos revestidos de gestores públicos! Não produzem nada, não oferecem nada de contrapartida a sociedade e a toda hora querem o dinheiro alheio!

    Responda
    1. Edson Nogueira

      Dinheiro alheio o k 7 t ! Estão cobrando o imposto que é devido - e, pago por todos. Estas famigeradas qua dri lhas que enriquecem às custas da exploração dos empregados, que não pagam os impostos e levam (e lavam ) dinheiro nos paraísos fiscais, deveriam é ser PRESOS.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.