Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dario Thomaz

    Infelizmente não existe sistema seguro para escolha. Mesmo por concurso, juízes de direito sem vocação, sem condições éticas, até sem conhecimentos mínimos têm sido aprovados. O mesmo vale para promotores, procuradores de justiça. Mudar isso não vai ser de um dia para outro, nem de ano para outro. No Brasil, esse tempo necessário talvez beire o eon.

    Responda
  2. JORGE MENDES

    Se o problema da (falta de) justiça no Brasil fosse apenas o STF... ainda assim, estaríamos no céu! No meu trabalho, Planos de Saúde, se o varejo judicial respeitasse o mínimo que são: 1. os Contratos, 2. as regras ( muitas tacanhas e discutíveis) da ANS; amanhã poderíamos cortar os preços pela METADE!!!!!

    Responda
  3. Hélio Costa

    Prestes a receber um falsificador de curriculo no supremo, será que os demais ministros, pessoas honradas e insuspeitas, se sentirão à vontade com esse novo colega?

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      Se sentirao aliviados por não ter um estranho no ninho - probo , de reputação efetivamente ilibada e notorio e confirmado saber; entao nao poderia ser ‘convencido’ a participar da tunga no ‘trabalho’ ...

  4. JOAO BATISTA DA SILVA

    Se os ministros do STF estão acima de qualquer suspeita, segundo o articulista, fiquemos todos tranquilos. A mídia está abaixo!

    Responda
  5. Hernandez Piras Batista

    Brilhante, imparcial e contundente, como sempre!

    Responda
  6. Admilson Canuto

    Membros do PCC são insuspeitos, dizem membros do PCC... ridículo.

    Responda
  7. Mauricio Rios Caputo

    Sérgio Moro para presidente do Brasil em 2022.

    Responda
  8. Arthur da Silva Costa

    Volta emeia falam de MORO.Falem bem ou falem mal,porém.não me esqueçam.Moro 2022. Façam o certo.Simples assim.

    Responda
  9. Luís Costa

    Cada vez que leio os artigos do sr. Conrado Hubner me convenço da importância que ele tem tido para nos esclarecer e nos fazer pensar sobre os problemas gravíssimos da oligarquia judiciária brasileira!

    Responda
    1. Arthur da Silva Costa

      LUIS,também gosto dos artigos do DrHubner,apenas não entendi ele falar sobre MORO.

  10. Saulo Camargo

    Tece críticas ao Beiçola só pra dar alguma credibilidade ao espinafrar o Moro.Espertinho,mais não cola.

    Responda
    1. Luís Costa

      A parcialidade de Moro, antes mesmo da Vaza Jato, era tão patente e escancarada que nem precisa espinafrar...ele mesmo se espinafrou e espinafrou o processo penal, o devido processo legal, o princípio da imparcialidade do juiz e uma parte importante de princípios e garantias constitucionais...tem gente que ainda defende essa gente...

  11. Ayer Campos

    É improvável que essas e outras críticas benfazejas aos homens da capa preta sejam sequer compreendidas, em seu sentido mais construtivo, pelo senso comum da cidadania, capturado que está pelas pulsões de ressentimento e rancor contra não-se-sabe-o-quê. Espera-se (não é certo) que, como sugere a piada grosseira sobre mulher de malandro, os meritíssimos saibam por quê...

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Caro Ayer, temos o professor Hubner com seu método e suas arguições. Penso que isso tenha algum efeito em lembrar aos meritíssimos algo sobre a sina da personagem da grosseira piada.

  12. Nilton Silva

    A vaidade impera no STF. Basta ver a reação descabida do ministro ao ser criticado por ter autorizado a soltura do rapper. Se o juiz sofre de juizite, os ministros sofreriam de qual mal?

    Responda
  13. Alexandre Matone

    "Gilmar Mendes acusou Luiz Fux, dias atrás, de criar 'eine grosse Konfusion'. Incrível! Até Iidiche o beiçola fala!

    Responda
    1. Arthur da Silva Costa

      Deve ter copiado do dicionário,pois falar idiche ou deutsch não está a altura dos dois poucos neuronios que sacolejam quando ele liberta os amigos.Respeitosamente \excelencia.

    2. Arthur da Silva Costa

      Deve ter copiado do dicionário,pois falar idiche ou deutsch não está a altura dos dois poucos neuronios que sacolejam quando ele liberta os amigos.Respeitosamente \excelencia.

  14. Antonio Silveira

    Professor, o Sr esqueceu de citar os nomes dos Ministros suspeitos que julgaram o Mensalão ou o Sr não viveu a história????

    Responda
  15. MARCOS BENASSI

    Óia, seu Conrado, essa tal de desmonocratização deveria ser o processo de substituir os Monos juridicantes por homo sapiens, que fizessem seu trabalho com as premissas básicas às espécie. Ou, ao menos, que trocassem os Micos por Bonobos: ao invés do seu broxante desempenho atual, poderíamos ter ao menos um incentivo fornicacional.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Uia, é verdade. É que pedi ao que me daria alegria mais imediata, misturei as prioridades cívicas com as clinicas! Manda um olá pro marcos.benassi em gmail, Ayer, por favor.

    2. Ayer Campos

      Não exageremos as proezas fornicativas como apanágio dos bonobos... O pesquisador Frans de Waal tem insistido em que, embora sejam agressivos com animais menores (capivaras, p.ex.) - no que aliás se parecem com o 'sapiens' - os bonobos se distinguem pela capacidade de resolução de conflitos entre os pares (inclusive, é claro, pelo recurso ao criativo 'sexo pela paz')... Têm mais a ensinar do que o sexo recreativo. Inclusive à jurisdição.

  16. Ayer Campos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. Joao Nash

    E eu achando que para o Moro ter condenado alguém primeiro seria preciso que houvesse corruptos, corruptores, investigação da PF e denúncia do MP...

    Responda