Tostão > Pelé possuía virtudes que Messi e Cristiano Ronaldo nunca tiveram Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Belo texto, Tostão! Sem dúvida Pelé foi o melhor de todos os tempos, pois tinha o encanto para jogar futebol!!!
Craque também nas palavras, que bela homenagem, Dr Tostão.
Que beleza de homenagem ao Rei, ainda mais vinda de outro membro da realeza! E a frase do Wisnik, hein?
Coerente e exÃmio escriba esse dr. Tostão. Sua narrativa evidência o quanto sua humildade o faz nobre, não só no campo, o de foi mesmo craque, como na palavra escrita. Belo texto. Longa vida ao rei, nosso eterno Pele.
Tostão, você também é um gênio. Um jogador magistral e um escritor e analista brilhante. Dá gosto ler os seus textos!
Lindo texto
Genial, grande Tostão!
Pelé é e será sempre o maior de todos os tempos. Só a sÃndrome de colonizado do brasileiro aceita apenas o que ( ou quem)seja estrangeiro de qualidade superior. Vi Pelé jogar, por isso vi futebol, que hoje não passa de um entediante divertimento.
Sei que o momento é de Pelé, mas Tostão foi igualmente genial -- e como se agigantava ao lado do rei! Tão genial quanto é como colunista.
A grandeza e genialidade como jogador são inversamente proporcionais a vida pessoal. é muito duro ter de separar essas coisas
Pelé, para sempre excepcional! Tentaram inventar outros para destroná- lo. Em vão. Tostão fez uma sÃntese perfeita do atleta genial, a quem o Brasil deveria ser eternamente grato e reverenciar. Porém, aqueles que acham que nao basta ser um atleta perfeito, exigem que o homem também seja. Quanta pobreza! Só existe um ser perfeito, para quem acredita, Deus!
A grandeza e genialidade como jogador são inversamente proporcionais a vida pessoal. É muito duro ter de separar essas coisas. Mas não precisa ser perfeito para simplesmente assumir e, porque não, acolher uma filha e um neto
O melhor jogador da década de 60 do século passado!
Você é mediocre
Mas não teve inteligencia emocional suficiente para reconhecer a paternidade de sua filha, tendo sido obrigado pela justiça a faze-lo. Se recusou a conhecer o neto, filho de Sandra, e não foi capaz de enviar nem uma flor quando esta faleceu. Por isso, Cristiano e Messi são infinitamente maiores que este sujeito.
A grandeza e genialidade como jogador são inversamente proporcionais a vida pessoal. Faltou a ele, logo quem mais deveria dar o exemplo, o mais simples na vida de um ser humano: amor, ao assumir e, porque não, acolher uma filha e um neto. É duro querer que separaremos o Pelé do Édson
São tão perfeitos por você ra.cis.ta que não sabe que o Messi sonegou imposto e teve que fazer acordo, que o CR7 tão pagou um acordo com uma moça pra abafar o caso dele com ela e também pagou uma fortuna pra abafar o processo, e o Rei Pelé sim aceitou ela como filha que na infância no o procurou mas como tinha intenções politicas apareceu e ganhou destaque e foi eleita, e os Netos são reconhecidos sim como dele, mas a convivência é outra, não dizem que você é pai mesmo não sendo biológico.
Uma ressalva no seu comentário. Ele envio sim flor, uma coroa de flores para ser mais exato no funeral, a qual não foi bem recebida pela mãe da Sandra (filha). Esse papo de rei do futebol cansou... deixa essa coroa de rei para ele. E por ser "rei" do futebol, ele merece também a coroa de rei dos ca....na....lhas por se recusar a aceitar como filha uma filha legÃtima
O Tostão está falando de futebol, nos campos e nos gramados, e só! Será que o Sr. não percebeu que esse assunto de paternidade faz parte da vida pessoal do Pelé, e, por isso mesmo, não compete a comentarista de futebol ficar dando pitaco!
Um jogador excepcional, porém parou de jogar a quase 50 anos quando o futebol era praticamente amador. Exagero essa idolatria, parece que o Brasil não tem mais nada do que se orgulhar.
Sempre aparece algum amargurado, algum "hater" para cornetar! "ImpreCionante"
Amador é o seu comentário. Hoje, os jogadores não jogam bola são peladeiros. Corinthiano sofredor detectado.
Hoje é profissional e a turma não sabe chutar uma bola.
Se o futebol era quase amador no tempo de Pelé, a preparação fÃsica dele tb era, e mesmo assim ele foi o melhor entre todos. O Brasil tem outras coisas para tb se orgulhar, só que sexta-feira Pelé faz 80 anos. Se não quer vê-lo ser elogiado é só não ler as reportagens.
É bom ver como tem gente perfeita no Brasil. Se os comentaristas tivessem 10% da exposição que teve a vida do rei do futebol, gostaria de saber se estariam jogando pedras no telhado alheio!
Não adianta né gente é só elogiar alguém que lá vem comentários sem nexo e crÃticas tbm, parece que são melhores que os outros
Pelé pode até ser perfeito, já o Edson...
Não somente ele. Einstein, Chaplin, Picasso, Churchill, Lennon e tantas outras figuras históricas foram gênios em suas atividades, mas possuÃam fraquezas humanas. Sejamos menos crÃticos contra o Rei do futebol.
Tinha habilidades no futebol como nenhum mas pouco caráter...nunca reconheceu uma filha que morreu à mÃngua!
Falou o santo de pau oco. O senhor perfeição. Gentinha.
E vice-versa não é, Tostão?
Certa vez conversei com um italiano sobre Pelé e ele argumentava em favor de Maradona. Foi quando eu disse que Maradona só chegava perto de Pelé porque cheirava pó. Em uma outra ocasião tive essa mesma conversa com um argentino. Que disse que Maradona tinha sido eleito o melhor jogador do mundo em eleição virtual pelo computador. Eu disse a ele que os computadores deveriam ter se multiplicado na Argentina. Coitado do Maradona. Deve ser duro ver o Pelé ainda tão prestigiado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > Pelé possuía virtudes que Messi e Cristiano Ronaldo nunca tiveram Voltar
Comente este texto