Opinião > A querela da vacina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Se a vacina chinesa for certificada pela Anvisa, e o Presidente da agência disse que não é a origem da vacina que vai determinar o seu reconhecimento, e não houver outra disponível, o Poder Judiciário será entupido de pedidos para que o governo forneça o medicamento. E, confirmado que 85% da população tem interesse em vacinar-se, Bolsonaro vai mudar de orientação, porque até lá, seu mandato já terá passado da metade e os eleitores, em 2022, mantido o negacionismo, disso se lembrarão.

    Responda
  2. Antonio M

    Tinha muita curiosidade em saber qual seria o resultado de um teste de QI no presidente!

    Responda
  3. Sergio Rizick Buchalla

    Nada mais que um k-n@lhª! Tomara que desapareççça dessa vid-a o quanto antes. Aliás, se morrerrrr já vai tarde!

    Responda
  4. M Regina BUENO S MARQUES

    Se não houver um problema, o despresidente inventa um. A vacina ainda não pode ser usada, mas alguns bolsonaristas "não querem uma vacina da ditadura chinesa" .Então ele desaprova. E a ditadura brasileira ele aprovou com louvor. Assim o Brasil nem terá eleiçoes em 2022, tamanha a desordem que estará imperando. Na verdade, o que esse senhor fala não deveria nem ser publicado para confundir menos.o que já está péssimo.

    Responda
  5. Renata Lima

    Com certeza outros países terão restrições para "não vacinados", tipo vacina de febre amarela. Só isso já dá aquela selecionada básica.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Quando tivermos a vacina para todos. quando chegar a hora, quando todos que quiserem estiverem imunizados - é só limitar acesso as escolas, viagens de ônibus, avião, locais públicos a quem tiver vacina. simples assim. por hora necessitamos discutir se o Governo Federal e Estadual vão se preparar a produção de mais vacinas. investir na ciencia. primeiro a vacina.

  6. RAUL GONCALVES DE NETO

    Sim, terá que ser obrigatória pois é o que prevê a lei! A imunização coletiva depende da vacinação ao máximo de pessoas. Os negacionistas, terraplanistas e afins não tem o direito de colocar a vida dos outros em risco.

    Responda
  7. João Leite Leite

    Bolsonaro não tem competência nem moral para governar o país. Se o povo não reagir e sacar logo esse presidente ele vai levar o país a falência.

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      Vai levar? Na minha ótica, João, já levou.

  8. RICARDO ARANTES MARTINS

    A obrigatoriedade da Vacina, por hora é uma discussão inócua. primeiro porque não há vacina. segundo porque Na Melhor Das Hipóteses chegarão 6 milhões de doses em dezembro (da china) e o instituto butantan fará 40 milhões de doses até fevereiro de 2020. duas doses por pessoa não dará para vacina sequer o Estado de São Paulo. A discussão agora é do Governo Federal e Estadual para se preparar a produção de mais vacinas. o Butantan tem Know How histórico para isso. investir na ciencia.

    Responda
  9. marcos prado masliaev

    Poxa, e as milhares de caixas de (hidroxi)cloroquina ficarão encalhas com a chegada da vacina? Vamos ter um pouco mais de empatia e sermos mais compassivos com o capital político do Bolsonaro para 2022 atrelado ao uso de um medicamento que tem eficácia nenhuma, caros concidadãos! Bolsonaro saudações!

    Responda
  10. DANIEL PLECH

    Campanhas de conscientização da vacina são suficientes. Esse querela de obrigar ou não é completamente sem sentido. Simplesmente porque qualquer pessoa sã sabe que ninguém será vacinado à força (ou alguém aqui apoia um Estado totalitário?).

    Responda
  11. RICARDO ARANTES MARTINS

    Esta questão não deveria ter relação com política eleitoreira, mas antes, política de Estado. A Enormidade do impacto que a pandemia causa, matando milhares de pessoas e destruindo a economia deve ser levado em consideração. O Presidente deveria ter apostado na ciência (sempre aliás) Atirando para todo lado. esta vacina é uma incógnita. boa notícia é que mal não faz. mas não sabemos ainda qual será seu grau de prevenção. Parabéns ao Doria e todos que crêem na ciência.

    Responda
  12. Valmir Perez

    Se a vacina funciona, quem se vacinou está então protegido. Porque então seria necessária a obrigatoriedade? Nenhum estado tem o direito de injetar quaisquer tipos de drogas na corrente sanguínea de seus cidadãos. Isso seria obra de ditaduras.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Sem problema, desde que com isso a pessoa não gere custo ao estado nem exponha ao risco pessoas que não são como ele. Deve ficar excluído de qualquer tratamento pago pela saúde pública caso contraia o covid, e nunca poderá chegar perto de crianças novas demais para tomar vacina. Se não der para fiscalizar isso, a solução será isolar os contrários à vacina.

    2. Ana Paula Correa Pereira

      Simplesmente pelo fato de que nenhuma vacina garante 100% de imunidade. E o direito coletivo se sobrepõe ao individual.

  13. Herculano JR 70

    A começar q essa Covid se mostra a cd dia um gde engodo e gerando reação. Ha vacinas e vacinas. Boas vacinas são a da pólio, do tétano, do sarampo e outras construídas em bom tempo e seriedade. Ja a da Covid, ñ se pode falar o mesmo e se confiar da mesma forma. Tremenda pressão e interesses políticos e de lucro orientam as ações. Se o povo apavorado se posicionou em 89% a favor, agora esse nr vai baixar. Ha informação paralela a mídia. Ja começo a duvidar dessas anuais contra as mutantes gripes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.