Ilustrada > Entenda por que Lygia Clark, nascida há cem anos, desistiu da arte no fim da vida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luciano C C Ribeiro

    Arte nunca existiu

    Responda
  2. CLAUDIO RIBEIRO BARROS

    É claro que os museus mundo a fora exibem suas programações como espetáculos, como sintomas da crise do capitalismo, que se autoconsome para sobreviver. Nesse sentido não poderia ser mais diatante do pensamento de Lygia Clark, que trabsforma arte em experiência, experiência de cura. O texto parece querer ir em direções opostas, ao contrapor visões de Milliê e Herkenhof. Contudo é um grande erro sugerir que é o mercado quem determina o valor da arte. O mercado tenta é financeirizar o valor.

    Responda
  3. CLAUDIO RIBEIRO BARROS

    É claro que os museus mundo a fora exibem suas programações como espetáculos como sintomas da crise do capitalismo que se autoconsome para sobreviver. Nesse sentido não poderia ser mais diatante do pensamento de Lygia Clark, que trabsforma arte em experiência, experiência de cura. Otexto parece querer ir em direções opostas, ao contrapor visões de Milliê e Herkenhof. Contudo é um grande erro sugerir que é o mercado quem determina o valor da arte. O mercado tenta é financeirizar o valor.

    Responda
  4. Peter Janos Wechsler

    Grande artista, mas "Uma das maiores artistas de todos os tempos" ?

    Responda
  5. Adalto Fonseca Júnior

    Parabéns Clara Balbi. Matéria impecável. Aprendi muito sobre Lygia Clark com você. Tive oportunidade de interagir com a obra de Lygia Clark em algumas exposições em São Paulo. Este texto maravilhoso expandiu minha compreensão da artista. Obrigado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.