Tati Bernardi > Eu sou bonita, mas estou cansada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tati, obrigada! fiz a assinatura por causa desse seu artigo ! œ Obrigada
Demais Tati! Muito obrigada:)
Pegou na veia desse mal-estar das uniões estáveis também chamado "as mulheres fazem tudo que precisa/os homens fazem tudo que têm vontade"!
Hoje você me fez chorar. Obrigada.
Somente uma escritora genial pode escrever o que pensa. Escreva, Tati, o que quiser!
Tati, você é genial!
Você é um bonita e também um doce.
Faltou o banner “Temas sensÃveis”
Tudo culpa da Dilma com aquela PEC das domésticas, trabalhei por muitos anos e para várias famÃlias, de dia era empregada e à noite babá, tudo por um salário, minha patroa acordava linda e plena, a sorte é que, mulherafro nem é gente para cansar. Agora tem adicional noturno, hora extra e o escambal, quem dá conta né, morro de dó.
Eu achei que o dia que me mudasse para Copacabana, a passos da praia, seria o dia em que minha vida iria mudar: acordar para ver o sol nascer, jogar altinha na praia (chique. E sexy), beber água de coco para fortalecer o sistema imunológico... Mas a realidade é que eu poderia morar dentro da academia, poderia jantar em um aparelho de supino, nada nesse mundo me daria motivação pra secar esse excesso de gordura no meu braço que cisma em se mostrar em todas as fotos.
A tua médica do Instagram tem um monte de empregados e gente pra lhe servir. Não se engane
A médica do meu instagram traz ao mundo 94 bebês por dia, corre na lagoa e ainda cozinha lagosta em casa! Tem alguma coisa de muito errada com uma de nós duas. Eu sou bonita, mas estou CANSADA!
Me solidarizo com o seu sofrimento, Tati. Além disso, não há nada melhor do que cagar em paz! Cheguei até a fazer uma música para a minha filha quando ela estava aprendendo a andar, mais ou menos assim: "Estava ali, em paz e tranquilo / Na privada, com meu celular / Estava ali, em paz e tranquilo / Na privada, com meu celular / Batem na porta, me apressando / Por favor, não me interrompa / Não me interrompa quando estou cagando"
Em casa é assim: limpeza é comigo, a cozinha é dela e os filhos sai de ambos. Todavia, ir de noite verificar se o curupira ainda está no quarto, ela certamente foi mais vezes que eu.
#somostodastatibernardi
Se exercite, malhando, nadando ou correndo e o cansaço diminui. E como disse Disraeli, pare de reclamar e de se desculpar. Não resolve.
O Henrique me parece o tÃpico "leitor macho" e "mister testosterona" de que fala a Tati Bernardi na crônica... rsrsrsrsrs
E você Sr. Marinho, não entendeu nada do que ela disse.
DifÃcil se exercitar sem uma noite inteira de sono, trabalhando o dia inteiro no dia seguinte. Tente por 30 dias, volte aqui e dê o seu depoimento. Para simular melhor, coloque o despertador no cômodo ao lado à s 2h, 3h30 e 5h da madrugada. Boa sorte.
vai lavar uma louça e não enche o saco!
Tati, vc esqueceu de mencionar a carência afetiva do marido qdo os filhos são bebês. Afinal, coitadinho, ele não é mais a prioridade... Ouvimos: " a mulher não deve deixar de dar atenção para o marido qdo o filho chega senão ele se sente jogado para escanteio....Fica carente de atenção..." É de matar.
É quando ela descobre que já tinha um filho e não tinha percebido...
Mas é que quando o homem tem uma relação muito apegada à mulher, incluso sexo, e surge essa nova prioridade, dá um balanço na cabeça mesmo... que os dois devem conversar...
Meu Deus, como eu amo essa mulher
Gostei. Muito real e divertido.
Pra quem nao conhece recomendo o programa Roda Seca, com a entrevistadora Tati Sampa, do Hermes e Renato. Qualquer semelhanca nao eh mera coincidencia.
Que palhacada, escrevi q a Tati nem eh Tao bonita assim e a fsp removeu meu comentario. O Tipo de comentario que a fsp gosta e permite eh das pessoas que escrevem que o Bolsonaro deveria morrer.
Também acho que bolsovirus tem que morrer.
Você é maravilhosa, garota!
Muito engraçado este texto, Tati.
Tem que saber admirar a essência da mulher pra enxergar a beleza dela. Quando a gente aprende isto até kaghando ela é linda.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
D I V I N O . também sou bonita , mas estou cansada, mas não de ler os teus textos. o b r i g a d a
Muito pertinente o texto. E gosto quando você registra "palavrões", pois não são gratuitos e conferem ainda mais realidade ao relato.
que feio dar iogurte industrializado prima criança. Tem que fazer em casa, o iogurte e a polpa de frutas prá colocar no iogurte. O leite prá fazer o iogurte compra, vá. Mas é melhor criar um casal de cabritinhos na sacada prá ordenhar....
Tudo o que eu queria dizer, mas tava muito cansada pra articular... Obrigada! Se o iogurte da fazendinha for o que eu to pensando, no site da marca vc consegue comprar pra eles entregarem em casa e ainda pode deixar programado pra entrega uma vez por semana ou mais. E tem um livro chamado Fair Play, não consegui aplicar tudo que ela ensina mas parece que quem consegue resolve a vida...
Mas aà tem que lembrar o dia que deixam o iogurte na tua porta para não pegar ele quente na manhã seguinte. Acontece comigo toda semana com o leite.
Tati, vc deveria fazer como minha mulher faz. Esculhamba com seu marido e depois arruma um tempinho pra viajar com ele. Caso discorde do meu conselho, aceite o que dizia minha avó "ser mãe e padecer no paraÃso".
Verônica do céu! Quase virei um bolsominio diante do teu feminismo. Tô brincando, vc tem razão devemos dividir tarefas em casa para estarmos e termos uma parceira atraente em casa...mas nada de viajar sozinha! Kkk
Não, Sérgio, ser mãe não é padecer no paraÃso. Melhor que aceitar essa ideia antiga ou esculhambar marido é colocar o rodo e as fraudes nas mãos dele, e delegar a pilotagem do fogão, a limpeza do banheiros. Porque eu sou bonita e não nasci para viver cansada, meu bem. Viajar? Só se for com as amigas, a beleza exige descanso, de verdade.
Muito bom !!
Minha filha acordou todas as noites até os 3 anos de idade. Se o pai ia atender, ela dizia que queria a mamãe. Claro, eu ia sempre. Eu trabalhava das 8h às 17h. No final desses 3 anos, eu era um zumbi. Pegava no sono no sinal, enquanto esperava ficar verde. Quando alguma mulher tem dúvidas se quer ou não ser mãe, a única coisa que penso é para se preparar para fazer tudo sozinha. Porque só se sabe o quão machista um homem é até ter um filho com ele. Em muitos só aparece quando tem filho.
Ah sim, e ainda tinha que ouvir todo tipo de comentário de que a culpa era minha. Muito cansativo mesmo... É tudo culpa da mae, até mesmo dos pais nao fazerem nada. Emoji de olhinhos revirados...
Você criou mal a criança.
Tudo o que eu queria dizer, mas não sabia como, está no seu texto. Perfeito!
O Duro, querida Tati que a resposta que as direitas machistas, que captam mulheres como a autora italiana de Casa e Sê submissa, é: voltem para casa! Casem, encham-se de filhos e aceitem seu destino "natural". Jamais a ideia de que os homens partilhemos esta responsabilidade da casa. Confesso, que, por muitos anos, eu dizia que minha companheira não trabalhava. Trabalha prá caramba e eu não sei fazer o trabalho dela! Ainda consideremos que sou cego e, acabo solicitando mais dela.
Perfeita análise, Vanderlei
Triste, né, Vanderlei? Pelos comentários de umas pessoas aÃ, dá pra perceber que esse pensamento é bem presente. Me dá náuseas.
Todos os homens deveriam ler seus textos. Obrigado por sua disposição de escrever.
Queria ter um cansaço deste... pra escrever assim.
Não é o cansaço que a faz produzir textos incrÃveis, o texto é fruto do trabalho jornalÃstico dela e de talento. Mas se quiser provar a sua tese do "cansaço", procure capinar um lote por dia, durante uma semana. Quem sabe o talento aparece?
Acho seus textos geniais...um alento..soh posso te agradecer imensamente por este prazer!!vida longa e menos cansaço pra vc!!
Uau! Boto fé! E ainda assim escreveu um belo texto!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Eu sou bonita, mas estou cansada Voltar
Comente este texto