-
FELIPE OLIVEIRA BARRETO
Muito bom o texto, saí com depressão.
-
Cloves Oliveira
Não serve de consolo, mas países como França, Canada e EUA, possuem mais casos relatados de estupro do que o Brasil. Nos EUA uma em cada três mulheres e um em cada quatro homens sofrem abuso sexual durante a vida. É talvez um dos crimes mais complexos porque envolve não apenas a violência sexual, mas poder, pobreza e até racismo. Precisamos transformar a indignação em ações para promover mudanças. A prevenção é a única maneira de minimizar o problema e depende de educação.
-
Amanda Rocha
Não serve de consolo mesmo, principalmente quando lembramos que o Brasil não tem um número menor de casos porque eles acontecem menos por aqui, mas porque os casos que acontecem, acredito que em sua maioria, não são relatados. Se o estupro e a pedofilia não fossem tão normalizados, principalmente no interior, e os crimes fossem todos denunciados, as estatísticas cresceriam absurdamente.
-
-
RICARDO ARANTES MARTINS
a violencia contra a mulher é enorme e impune. e um abatedouro também. em nível nacional, 94% dos homicídios ocorrem com homens. mas estes 6% de morte feminina são quase todos em nível doméstico ou de pessoas próximas.
-
Regiane Adam
Se for ver as estatísticas, vai ver que quem mata homem são homens, e quem mata mulheres... Também são homens. Precisamos reeducar essa classe masculina urgentemente.
-
-
Gisela Tunes da Silva
Eu leio a versão impressa da FSP. O texto da Djamila está na página B19. Li o texto, excelente. Destaco que ela toca no assunto da comum recusa do uso do preservativo pelos homens. Virei a página, e, em letras grandes na página B21, leio a manchete do texto de Josimar Melo "Ir a um restaurante durante a pandemia é como usar camisinha na hora do sexo". Não venham defendê-lo dizendo que no texto ele diz que é melhor fazer amor com camisinha do que não fazer amor. O estrago está feito, né Folha?
-
FABRIZIO WROLLI
Bem observado. Assino embaixo.
-
-
Chang Up Jung
Gostei dos exemplos sobre as crianças sem nome do pai nas certidões de nascimento. Não gostei do exemplo sobre a turma do terceiro sexo. Gostei dos múltiplos exemplos pensados pela colunista para escrever. Continue assim, apesar das falibilidades relativas.
-
marenildes silva
É um drama que dói a alma, não consigo assimilar o drama, o estrago causado na vida, principalmente das crianças violentadas. Meu Deus! que mundo é esse? porque estamos nos tornando monstros cruéis? será que sempre fomos e com a tecnologia está se publicando mais? Ainda bem que já vivi mais do que tenho pra viver, pois prevejo tempos muito mais tenebrosos. Quanto ao leitor que questiona pena diferenciada, o bom é que não tivéssemos nenhum tipo agressão, mas o homem tem mais chance de defender.
-
Luigi Bravio
A lei do femincídio é injusta. Por que é mais gravoso quando o homem mata a mulher do que quando uma mulher mata o homem? Ambos os crimes deveriam ser igualmente punidos. Por que uma mulher que mata o marido com um tiro, esquarteja o corpo , guarda as partes em malas , com a intenção de ocultá-lo , deve receber pena menor que o homem que age da mesma forma?
-
Paloma Fonseca
Djamila, procuro escolher candidatos (preferencialmente candidatas) que propõe políticas de educação, cultura e meio ambiente, assuntos com os quais mais me identifico, seja por minha formação, atuação profissional ou gosto pessoal. Também contribuo com uma entidade que desenvolve projetos de acolhida, saúde e educação de crianças e adolescentes que sofreram violência e em condição de vulnerabilidade social. Creio que a vida e a liberdade são maiores do que a estupidez de alguns.
-
Camila Falcão Almeida
ainda bem que temos a Djamila pra mandar a real, sem meias palavras, e exigindo mudanças urgentes. fora Damares!!
-
Anna Amélia Meule
E um absurdo que com todos os dados apresentados tenhamos um governo de fundamentalistas, maiormente homens, que querem decidir sobre o aborto. Fora #Bolsonaro #Damares #MarcoFeliciano #BancadaEvangelica. Pelos direitos das mulheres! Pelos direitos das crianças.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.