Mario Sergio Conti > A Bolívia recupera a democracia e o Chile abre caminho para o futuro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Texto lúcido e revelador.
Excelente artigo . OûOûOû
Ler suas colunas é como fechar os olhos e imaginar como seria o Ricardo Melo escrevendo sobre polÃtica internacional. Chega a saltar pelas páginas o peso ideológico dos escritos, fruto de um pensamento de esquerda que só resta em território tupiniquim.
... afinal, o que há de desconexo ou irreal nos comentários/notÃcias do texto:?
É uma pena que a BolÃvia dependa dos cocaleiros. Existe uma elite dominante sustentada pelos militares e o resto sobrevive em uma economia primitiva.
Teve um analista polÃtico com cara constante em emissora de TV e aqui também nesse jornal que disse que o movimento do Chile era "rebeldia juvenil". Dei uma gaitada.
O analista em questão, não é por acaso a Cuca Pondê?
Não tenho visto análises sobre o cenário que se desenha. O mundo todo em volta mudando, isolando a extrema direita nessas plagas tupiniquins. Como irão reagir a turma do mundo paralelo do WhatsApp e os milhares a este cenário? Os primeiros vão se descobrir num mundo fictÃcio, ou os segundos vão querer oferecer o mundo fictÃcio a eles a força? Não creio nisso, nossa burguesia depende dos negócios internacionais.
É difÃcil sair da armadilha da renda média. Nas últimas décadas só Coréia, e Taiwan. Se a China mantiver sua disciplina vai sair também. O Chile sinalizava que estava no caminho, mas depois dos motins e seus desdobramentos, já tenho minhas dúvidas.
Enriquecer exige trabalho e disciplina. Mesmo com meses de protestos em hong kong a violência e os saques foram muito menores que no Chile.
O Chile tava no caminho? Só os chilenos não sabem disso. Descobriram uma vida sem perspectiva que as botas de Pinochet impuseram a força.
No Florão da América anunciam reformas que desprezam os famintos e fabricarão muitos mais.
O articulista afirma q gorpi derrubou Morales... mas ele ia tentar o 4o mandato consecutivo, em flagrante desrespeito às leis e à democracia (alternância no poder).... mas qdo as ditaduras e a perpetuação no poder são de esquerda, anti-liberais, aà é td lindo e valoroso! Gados à esquerda e à direita seguem tentando impor à sociedade suas ideias.... América Latrina
Se ele ganhou a maioria dos votos, por que seria uma afronta à alternância de poder? Concordo que foi um erro disputar o quarto mandato. Mas o único governo que estava em flagrante desrespeito às leis e à democracia foi o de Jeanine Añez.
Aqui, filhotes da ditadura procriaram sob o manto cinzento da anistia. Ganharam impunidade e celebridade torturadores e sicários a soldo da elite branca, endinheirada e de olhos azulados com pés na Casa Grande. As forças remanescentes da esquerda, cujos principais lÃderes foram assassinados e desaparecidos nos 70, desgraçadamente não cortaram o nó górdio do atraso nos campos e metrópoles. CaÃram de boca na bandalheira, lambuzaram as mãos no vil metal e permitiram a escalada da extrema-direita.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > A Bolívia recupera a democracia e o Chile abre caminho para o futuro Voltar
Comente este texto