Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Somente sob a presidência da 'República das Milícias' e do 'Império de Donald 'tramp' Trump', as autoridades quadruplicaram o número de mortes por suas atitudes delinquentes, providências irresponsáveis e omissões. Até agora não foram responsabilizados porque as instituições vinculadas à iniciativa processual penal encontram-se aparelhadas encima e embaixo, seja no âmbito orçamentário ou sanitário, de sorte que a pilha cadavérica ultrapassará 185.000 até o Natal. Os algozes impávidos e impunes.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    O Messias da Carnificina, cuja atitude delinquente e palavrório criminoso potencializaram o número de mortos, ainda não foi responsabilizado pela pilha de 160.000 mortos. Caso fossem sepultados em linha reta, a partir da praia de Boa Viagem, no Recife, a pista cadavérica de 270 km seguiria margeando o litoral atlântico até a praia de Pirangi, em Natal. Equivale às populações de Hiroshima e Nagasaki destruídas pelas bombas de hidrogênio lançadas sobre o Japão, em 1946.

    Responda
    1. Alberto A Neto

      Somente sob as presidências da 'República das Milícias' e do 'Império de Donald 'tramp' Trump', as autoridades quadruplicaram o número de mortes por suas atitudes delinquentes, providências irresponsáveis e omissões. Até o momento, não foram responsabilizados porque as instituições vinculadas à iniciativa processual penal encontram-se aparelhadas de cima para baixo, seja no âmbito orçamentário quanto no sanitário. Aumentando, a pilha cadavérica ultrapassará 185.000 vítimas até o próximo Natal.

    2. JOAO CARLOS MORENO

      Você deveria se envergonhar de tamanha es.tul.ti.ce. Vá cobrar do STF, do seu governador e do seu prefeito, seu ig.no.ran.te.

  3. rubens goncalves

    ele nao é uma epidemia . e um acidente de percurso. cai de paraquedas em brasilia. graça a imprensa brasileira e seu odio propagado desde os manifestos de 2013.

    Responda
  4. JOAO CARLOS MORENO

    A maior praga do Brasil é esse pseudo-jornalismo, onde mentes contaminadas pela esquerda têm como esporte atacar o Presidente Bolsonaro. Esses pseudo-cidadão sofrem de Síndrome de Abstinência da Corrupção (SACO).

    Responda
    1. JOAO CARLOS MORENO

      Eu não torço para o Brasil dar errado, como você faz. Cuide da sua Síndrome de Abstinência da Corrupção (SACO).

    2. Paulo Ferro

      Tantas besteiras você diz...

    3. JOAO CARLOS MORENO

      Ju.men.ta.i.a.da, continuem zur.ran.do com toda essa virulência. Quanto mais vocês atacam, cada vez mais as pessoas de bem do Brasil vão percebendo a má intenção de vocès, e vão aparecendo as qualidades do Bolsonaro e seu Governo. E...rumo à reeleição no primeiro turno.

    4. domingos savio de oliveira

      João Carlos, Ivomec é de uso contínuo, se deixarem de passar, compre por conta própria, ele ajuda os néscios, pavios, ou estúpidos mesmo, a se manterem de cabeça pendida, ruminando, como é de praxe dos seguidores do Mandrião...

    5. Marcelo Pires Santana

      Quanta estupidez em meia dúzia de palavras sem nexo algum.

    6. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      xa.lu.car?

    7. Carlos Fernando de Souza Braga

      Queremos que o seu presidente explique os 89 mil depositados pelo Queiroz na conta da Micheque!

  5. antonio santos

    O Bolsonaro não estava entranhado em minha mente, porém, votei nele. Eu não o conhecia, mas conhecia muito bem o PT, as histórias de jovens mortos por causa de um par de tenis ou celular. Minha esperança era que este sujeito (Bolso), com seus militares, diminuissem a violencia gratuita neste país e que o PT jamais retornasse ao poder. Aproveito para dizer que tenho algum bom sentimento pelo professor Haddad, mas... ainda no PT?

    Responda
    1. rubens goncalves

      pelo seu comentario aposto o reino dos ceus que voce vai votar nele em 2022.

    2. JOAO CARLOS MORENO

      A ira dos es.quer.do.pa.tas é risível porque mostra o desespero deles em razão da maioria da população brasileira ser inteligente e de bons costumes, e apoia o Presidente Bolsonaro.

    3. ANGELO JOS DE CARVALHO BAPTISTA

      Pessoas como o senhor são os responsáveis por este psicopata miliciano ladrão de galinha desqualificado estar no poder. O honesto a fazer neste momento é assumir que cometeu um erro ou que votou consciente da agenda medieval que esse cretino está impondo ao país. Desculpas do tipo "os outros", "o PT", etc, não resolvem nada. Está mas mãos de pessoas como o senhor mudar o rumo que o país tomou a caminho do seculo 17.

    4. FERNANDO DO AMARAL LEITE

      Vota no Psol

  6. Wil Prado

    Pois é: odeia a cultura e nega a ciência. Mas esperar o quê de um cara que bate continência para a bandeira americana? Faz-me lembrar os versos de uma bela canção cantada por Nara Leão: "Tem tanto burro mandando/Em homens de inteligência/ Que, às vezes, fico pensando/ Que a burrice é uma ciência." Eu também, Nara e Cristina.

    Responda
    1. JOAO CARLOS MORENO

      Melhor do que bater continência para a bandeira da China, da Venezuela e de Cuba.

  7. Wil Prado

    Oh, Labate, é claro que a matéria foi paga. Jornalistas (como nenhum de nós), não vivem de brisa, também têm contas à pagar. O que posso lhe garantir é que essa faz por merecer o salário que recebe: como sempre, seus textos são lúcidos e irônicos, esse com um contexto histórico de quebra. Parabéns, Cristina, continue defendendo a Ciência com suas ideias de resistência democrática.

    Responda
  8. Melchisedc Felix

    É um boçal nato. O pior é que Bolsonaro estava entranhado nas mentes e corações de 57 milhões que viviam a nossa volta nos espreitando. E eles sempre existirão. Temos que, além da vacina da covid-19, nós imunizarmos contra o espírito de Bozo que assola está população. Com a palavra a ciência!

    Responda
  9. Mariana Labate

    com certeza uma jornalista imparcial e não financiada pelo lobby das vacinas de dória que quer obrigar todo mundo a tomar vacina chinesa com eficacia e eficiencia comprovada, da mesma forma que aquele reinaldo azevedo cabo eleitoral do aecio pó neves e que atacava tudo o que contrariasse o projeto de poder e roubalheira tucana ! a cura está na vacina da china , é isso o que na verdade eles querem vendem e deixar subentendido com materias pagas dessa

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Acredite, seu esforço em tentar dar algum sentido ao que escreveu foi suficiente somente para demonstrar a gravidade do seu equívoco, digamos, estrutural.

  10. JAYME KOPELMAN

    Jé suis Cristina Serra! E vocês, militares do exército, estão satisfeitos e orgulhosos da deterioração continua de vossa Instituição militar com esse apoio cego ao tenente tornado capitão?JK

    Responda
  11. Sérgio Pombo

    Parabéns Cristina Serra, algum dia este seu texto será para todos os brasileiros a resenha dos atos do Capitão Cloroquina.

    Responda
  12. jose roberto alferes siqueira

    Folha quer mostrar o doria da forma diferente que o povo o enxerga , não vai conseguir nestes vinte anos, talvez no futuro distante, faça a prova, mande ele andar na rua para fazer o teste.

    Responda
    1. WILHELM NORDMANN

      O Dória não é o assunto aqui. O intragável aqui chama Bolsonaro, genocida ocupante do Planalto. O Doria não vale nada, nunca valeu, mas esta é outra história. Doria diz muito mais sobre o povo paulista, sobretudo o paulistano, que periódicamente manifesta uma queda irresistível pode picaretas irresponsáveis. Só nos últimos 30 anos: Jânio, Maluf, Pitta, Kassab, Doria...

  13. Ayer Campos

    Fazendo das tripas coração: atazanado pelos 'mídias' visuais e não satisfeito com a inegável eloquência da colunista, o jornalismo da Folha caprichou no contraste visual entre um JB relapso e Dória em pose esmerada, com máscara e compostura presidencial. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...

    Responda
  14. MARCOS BENASSI

    Se eu sobreviver a essas primeiras investidas do vírus, cara Cristina, acharei muito interessante avaliar o comportamento daqueles atualmente Bozófilos. Será que assumirão em público, para vizinhos, colegas e netos,"eu apoiava tudo aquilo", "a vacina era um complô chinês, continha chips para hacking cerebral", "nem foi tanto fogo, e era coisa de índio e ONG"?Parvoíce parece conter em si uma inocência que não combina. Burrice raivosa cabe melhor. Assumirão que fugiram da anti-rábica?

    Responda
  15. wilson kfouri

    É necessário avisar o miliciano psicopata genocida que quando mais ele abaixa mais o traseiro aparece. Zerou a tarifa de etanol importado dos EUA e em contrapartida seu amo Trump aumentou a tarifa de importação do alumínio do Brasil. Bolsonaro,lacaio do Trump,bate continência para bandeira americana, diz i love you para o Trump e é a favor de América first..

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      O pior da sobretaxa de alumínio é que a Alcoa é norte-americana, deve ter lobista furioso lá no congresso deles...

  16. wilson kfouri

    Bolsonaro tornou -se um pária internacional. Por vassalagem aos EUA criou atritos com os nossos principais parceiros comerciais. Bateu de frente com os países árabes devido ao apoio incondicional à Israel ,se desgastou com a Argentina devido ao desnecessário apoio ao Macri,ridicularizou a China por ser lacaio do Trump, foi responsável pelo fim do acordo comercial Mercosul/ Europa devido à sua desastrosa política ambiental. Com a iminente vitória do Biden ficará de saia justa com EUA...

    Responda
    1. WILHELM NORDMANN

      Comentário perfeito! Não haverá retomada econômica com Bolsonaro no governo.