Opinião > O papa e os gays Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio Gonçalves Neto

    Quem já leu Reich começa a desconfiar que a repressão sexual nada tem a ver com observação de doutrinas sagradas, mas sim com um controle pleno sobre a "classe dominada", tarefa que a Igreja Católica realizou com eficácia ao longo dos séculos e hoje a realiza as igrejas protestantes.

    Responda
  2. neli faria

    O Papa Francisco é um verdadeiro Cristão ao não discriminar ninguém!Homossexual também tem família! E o amor é lindo!

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Realmente, se o Papa reconhece a necessidade de proteção civil para a relação homossexual, quando se sabe que esta cabe a cada país, fica contraditório a Igreja não dar o exemplo, alterando a sua própria lei canônica sobre a família. Por outro lado, não é pelo fato de existirem assassinos e ladrões acolhidos como pessoas pela Igreja que se vai alterar a legislação que tipifica como crime o homicídio e/ou o roubo para considerar tais práticas como normais, não passíveis de censura ou punição... .

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    A Igreja Católica sempre foi um porto seguro para gays, portanto seria muita hipocrisia se o Papa tivesse opinião contrária. Mas entre a opinião do Papa e a introdução de mudanças na posição da Igreja existe um enorme fosso. As mudanças irão avançar mais rapidamente a nível local, como no caso da mulher transgênero conhecida como Tia Pesando, que foi admitida como noviça na ordem das Irmãs Carmelitas no Canada. A questão não é se vai acontecer mudanças, mas quando.

    Responda
  5. Luciene Costa de Castro

    As palavras do Bergoglio são discriminadoras e segregadoras, em um momento em que cidadãos homossexuais de vários países vêm conquistando o direito civil do reconhecimento de seu casamento. Meu casamento com minha mulher tem o mesmo valor legal e prevê os mesmos direitos e deveres do casamento dos meus pais. Suas palavras visam frear esse processo de conquista de direitos civis, com a "criação de leis" para gays. Nenhuma religião o direito de se intrometer nas leis de um país para discriminar.

    Responda
    1. Luciene Costa de Castro

      Corrigindo: As palavras dele são discriminatórias e segregadoras.

  6. Luiz Roberto Peres

    Ele teve a coragem de tomar uma postura em relação aos homossexuais e transexuais.Porém a igreja católica como instituição e seus seguidores, continua ainda no século X de forma conservadora e reacionária.

    Responda
  7. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Como canta a compatriota Mercedes Soza "Cambia, todo Cambia!". O conservador João Paulo II já deixou que a terra girasse em torno do sol. Se há cem anos atrás o casamento era fundamentalmente uma escolha familiar, (continua sendo em outras partes do planeta), hoje não é mais assim. Pode voltar a ser, (existem hoje os terraplanistas), mas não é certo que se consiga. Não existe uma ordem social pré-planejada, pelo menos de um ponto de vista ateu ou agnóstico. Assim tudo está em construção.

    Responda
  8. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    Papa panfleteiro, que recebe lavadores de dinheiro para discutir a fome no mundo e não recebe pessoas dignas. Uma verdadeira festa de presidiários no Vaticano.

    Responda
    1. Luís Costa

      Não lembro de ele ter recebido no Vaticano a famiglia Bolsonaro...são essas as pessoas dignas? Essas pessoas dignas são aquelas que Jesus Cristo chamou de hipócritas e sepulcros caiados! Esse papa está mais próximo da ética cristã que os sepulcros caiados que hoje usam o nome de cristãos!

  9. Herculano JR 70

    1O papa ñ pode fugir ao andar do mundo. Mas, a igreja já ñ e tão importante. A questão gay e uma das maluquices do mundo. Confusão de conceitos. Ah, existia na antiguidade, mas certamente ñ na proporção de hoje. Se declaram gays 10% da humanidade e subindo, pode alcançar em alguns anos 25%. Ou e um equivoco ou a natureza se equivocou. A era moderna começa com Shakespeare, inaugurou o amor como sistema de escolha liberal de parceiro ao invés do interesse ditado pelos pais.

    Responda
  10. Herculano JR 70

    2Acontece q amamos homens, mulheres, animais, crianças, arvores, etc. Se o amor valida a união e o sexo então esta criada a confusão. A união entre duas pessoas, ou mais, so existe para produzir, gente ou bens. Fora isso ñ há sentido em se perder liberdade pessoal, pior ainda amar o próximo mais q a si mesmo: sem vc ñ sei viver. Se alguém ñ sabe viver sem alguém especifico, já morreu. Ñ e à toa q existe enorme qtidade de pedido de uniões exóticas, com poste, cachorro, etc.

    Responda
  11. RICARDO ARANTES MARTINS

    A mentalidade muda, o mundo muda. A igreja católica pode ter o mesmo nome, mas não tem a mesma mentalidade de mil anos, ou quinhentos anos atrás... Parabéns ao Papa. Trazendo o catolicismo ao terceiro milênio

    Responda
  12. Melquisedeque Oliveira

    Eu gostaria muito de falar " não fez mais que a obrigação dele " mas dado o histórico dos papas...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.