Painel SA. > Nubank reconhece erro e anuncia medida para elevar presença de negros na equipe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De minha parte, tomaria as palavras da moça no máximo como ato falho. O que ela disse expressa a realidade. Afrodescendentes e pobres só começaram a ter mais oportunidades a partir do governo Lula, com as cotas, Bolsa FamÃlia e similares. Acusá-la de racismo é hipocrisia, patrulhamento ideológico. O que ela falou representa a realidade. Condenar sua palavras não é nada mais nada menos que o mais sutil e profundo negacionismo. Quem se chocou não acredita que haja racismo no Brasil.
A tal agenda só veio depois do pé na jaca, não de consciência, como ocorre com outras empresas. A iniciativa parece artificial. A moça errou (feio) e por ser uma pessoa de destaque, com poder de fala, a coisa tomou amplitude. Vai passar; a memória do povo é curta. Mas fico curioso quanto ao olhar por parte dos funcionários do banco quando chegarem os novatos... Vejo antagonismo (ou moralismo, não sei) em ´não dá pra nivelar por baixo´ e ´medidas pra elevar presença de negros na equipe´.
Das duas uma: o banco contrata por competência, independentemente de origem étnica, ou o banco contrata por origem étnica independentemente de competência. Como nenhuma proposta será perfeita, é bom que os acionistas preparem-se para ter algumas surpresas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Nubank reconhece erro e anuncia medida para elevar presença de negros na equipe Voltar
Comente este texto