Painel SA. > Nubank reconhece erro e anuncia medida para elevar presença de negros na equipe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dario Thomaz

    De minha parte, tomaria as palavras da moça no máximo como ato falho. O que ela disse expressa a realidade. Afrodescendentes e pobres só começaram a ter mais oportunidades a partir do governo Lula, com as cotas, Bolsa Família e similares. Acusá-la de racismo é hipocrisia, patrulhamento ideológico. O que ela falou representa a realidade. Condenar sua palavras não é nada mais nada menos que o mais sutil e profundo negacionismo. Quem se chocou não acredita que haja racismo no Brasil.

    Responda
  2. Lujs Vosloo

    A tal agenda só veio depois do pé na jaca, não de consciência, como ocorre com outras empresas. A iniciativa parece artificial. A moça errou (feio) e por ser uma pessoa de destaque, com poder de fala, a coisa tomou amplitude. Vai passar; a memória do povo é curta. Mas fico curioso quanto ao olhar por parte dos funcionários do banco quando chegarem os novatos... Vejo antagonismo (ou moralismo, não sei) em ´não dá pra nivelar por baixo´ e ´medidas pra elevar presença de negros na equipe´.

    Responda
  3. Caubi Maciel da Nóbrega

    Das duas uma: o banco contrata por competência, independentemente de origem étnica, ou o banco contrata por origem étnica independentemente de competência. Como nenhuma proposta será perfeita, é bom que os acionistas preparem-se para ter algumas surpresas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.