Ruy Castro > Um dia na vida do presidente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ou seja, não era pé de chinelo, ignorante, mal educado, corrupto, semianalfabeto ou analfabeto funcional. Certo?
O Sena estava falando de um homem sério e honesto. Terminado o mandato, foi para o interior do Estado advogar para manter os seus. Na República Velha não tinha rachadinha, carro, combustÃvel, funcionários, passagens aéreas e os cambau à disposição de ex-presidentes. Ah, não se tem notÃcia que algum deles tenha roubado ou ido para a cadeia.
Como não se tem notÃcia de algum deles presos? Hermes da Fonseca, preso em 1922. Washington LuÃs, preso em 1930. Artur Bernardes, preso em 1932.
Ô Formiga, você também precisa selecionar melhor os candidatos a quem dá o seu voto. Se o presidente é o Bolsonaro (bleargh!), você quer que o Ruy escreva sobre o Churchill?
Melhor um presidente tomar leite do que cachaça.
Vejamos, então, pessoas que o cercam: Palocci, Dirceu, Vaccari, Mantega et caterva. Tutti buona gente. Impolutos.
Não se mede um dirigente pelo que ele bebe, mas pelas atitudes que toma e pelas pessoas que o cercam. Prefiro um cachaceiro do que um governante dominado por milicianos e famÃlia que só sabe destilar ódio e viver no luxo com recursos públicos. Simples assim.
Lugar de bebum não é na presidência.
Cachaça produto nacional de primeira linha precisa estudar mais
Leite todos os dias, Peter, ninguem merece. Uma cachacinha de Salinas, hum!
Não se preocupe Jove, eu havia entendido assim mesmo. Você entendeu que eu me referia a um terceiro. Há muito que não temos um estadista no paÃs, se é que já tivemos algum.
Wechsler, desculpe. Eu quis ser objetivo, tornei-me obscuro. O sentido é o oposto do que dei a entender. Antes tivéssemos um presidente que de fato presidisse, tomando leite ou cachaça, porque esse daà de presidente só tem nome. É um completo estúpido viciado em caos que ainda ascendeu levando três zeros com ele, todos à esquerda.
Pelo jeito, seu comentário não se encaixe em nenhum deles.
Melhor um presidente presidir, na acepção da palavra, tomando uma coisa ou outra.
"Prudente Demais", como era chamado, saiu aplaudido do Palácio do Catete ao deixar o governo
Cadê a lata de leite condensado furada com prego enferrujado? E a faca cravada no queijo?
melancólica essa conclusão: ''Melhor assim''.
Crônicas excelentes (literatura, cinema, teatro, música) intercaladas por assuntos de nossa polÃtica medÃocre e corrupta. Preciso selecionar.
Conseguimos chegar a um ponto de mediocridade e caos sem precedentes na nossa história. E o presidente não chegou sozinho. Chegou com os seus três zeros e a pior caterva já reunida em torno do palácio do Planalto. E tudo isso com a cumplicidade espantosa e leniente das forças armadas.
É o contracheque, meu caro. Ele engordou os da milicada e pronto, todos quietos.
... e a omissão covarde de outras instituições republicanas
Esqueceu do rebanho que chegou junto.
Oh, amigo, não sei em que paÃs você vive. Deve ser na ilha da fantasia. Mas se isso faz bem para o seu ego...
Não entendeu a ironia?
Pois não é, Ruy? Saudades dos tempos em que o presidente presidia. Esse aà só cuida da famÃlia, envolvida com a Justiça.
Os norte-americanos estão a poucos dias de se livrar daquele traste. Nossa hora vem.
Acho que nem os bolsonaristas acreditam na sua própria retórica. É a arvore escondendo a floresta . E tenho dito
Ruy , o Governo Federal vai muito bem obrigado , sem corrupções ou escândalos nas Estatais . Já na época do teu PT era roubo todo dia ...
Jackson voce é ingênuo ou tolo?????
Jackson, Jackson, até o câncer evolui, Jackson.
São poucos meses de centrão, espera só...
Ô Jackson! Por causa de sua dificuldade intelectual, você se limita a copiar os comentários que faz desde que o seu amado presidente assumiu. Este, sempre aqui esteve. Mas ele sofreu uma pequena mudança: de uns tempos pra cá, acrescentou o termo "Estatais". Saberia dizer o que anda acontecendo fora delas?
O presidente acabou com a corrupção por decreto. É verdade esse bilete!
Pra dizer que agora não tem currupissão você deve saber por que o miliciano deposita dinheiro na conta da santinha do pau oco. Conta aà pra gente.
Ruy Castro não é petista. Passou anos batendo no LILS.
"O súdito ideal do governo totalitário não é o nazista convicto nem o comunista convicto, mas aquele para quem já não existe diferença entre o fato e a ficção ( isto é, a realidade da experiência) e a diferença entre o verdadeiro e o falso ( isto é, os critérios do pensamento)."(Hannah Arendt)
Chocante.
Com certeza, melhores tempos. O atual mandatário só pensa em manter os seus privilégios, destruir a democracia e blindar os filhos de investigações. É a nova politica.
Deve sonhar com um pacote de maldades para depois das eleições.
O coiso já deve acordar xingando e pensando na próxima maldade!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Um dia na vida do presidente Voltar
Comente este texto