Opinião > Retorno sensato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Otto Cabral Mendes Filho

    Não acho que um ano letivo ou crescimento econômico são mais importantes que a vida, acho um absurdo pensar em volta às aulas, se ninguém sabe como realmente proteger as crianças, professores e os familiares destes

    Responda
    1. Otto Cabral Mendes Filho

      Como alguém pode ler sem aprender a escrever? eu sei como você pensa, quanto mais acesso ao ensino, mais consciente da realidade, o que apavora vocês! continuem rezando para a escravidão voltar, assim realiza o teu desejo ridículo! então por que você não para de escrever, já que achas inútil?

    2. Herculano JR 70

      Escravidão e se submeter ao estado e seus valores predadores, de privilegios para alguns q miseralizam muitos e como solução o estado oferece outra politica publica de bons empregos: tribunais e prisões. Essas ñ são escravidões são sevicias

    3. Herculano JR 70

      Economia e a vida: e a comida, roupa, viagem, casa, higiene, saude, tudo q precisa pra viver. Lugar de criança ate 12 anos e na escola para fazer contas e ler. Escrever ñ e essencial. O slogan de crianaça na escola como toda politica publica atende os q a fazem. E criança ñ precisa proteção. Quem precisa e idoso q ñ vai a escola. E nos asilos morrem todos.

  2. Gabriel Papa

    A Folha de S. Paulo foi irresponsável nesse editorial, dizer que os professores ofereceram aulas improvisadas em telas é desconhecimento do esforço profissional dessa categoria para fazer acontecer a educaçao à distância que deveria ser assegurada pelo Estado e defendida pela imprensa, ao invés de colocar a vida de professores, alunos e falimirares em um "risco admnistrável".

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Seria mais aconselhável liberar jovens acima de 12 anos pra trabalhar. No armazem da esquina aprende-se mais coisas uteis a sua vida q na escola oficial onde aprendera nada. No armazem aprendera organizar estoques, como expor mercadorias, tera convívio com colegas e publico, se socializara, calculara preços com porcentagens, pensara e criara estrategias de vendas, podera aprender sobre qualidade de produtos, ser lider e, quem sabe, ate ser empreendedor. E muito mais.

    Responda
    1. Otto Cabral Mendes Filho

      A escravidão acabou seu menino, lugar de criança é na escola

    2. Daniel Liaz

      Claramente vc, se frequentou alguma escola, não teve nenhuma capacidade de tirar proveito dela. E ainda pensa ser certo generalizar

  4. Cloves Oliveira

    Como diz o ditado, a necessidade não dá a mínima para a sensatez. O Prefeito não está sendo sensato, está lutando pela sua sobrevivência política. Se fosse sensato estaria considerando estudos como o do Imperial College que conclui que a abertura das escolas antes de janeiro de 2021 irá aumentar a disseminação do vírus, principalmente nos países emergentes onde o contato entre crianças e adultos é maior. Por outro lado, onde estão os estudos que mostram os benefícios de reabrir precocemente?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.