Opinião > Libelu, Flordelis e general Heleno Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. guilherme herzog neto

    Um belo artigo.

    Responda
  2. Paulo Roberto Schlichting

    Uma geração mais nova do que o autor e seus contemporâneos engajados, o *onde erramos?* é um desafio ainda a ser vencido. O espantoso e angustiante foi chegar a Bolsonaro! Muitos foram os derrotados nessa história.

    Responda
  3. carlos cardillo

    Para não termos saído do lugar ou mesmo retrocedido nesse período, uma das razões é que nunca tivemos alguém que pensasse mais no país do que no seu próprio umbigo. Após a constituição de 1988 tivemos governantes que se consideraram salvadores da nação quando precisávamos de estadistas. E continuamos nessa batidinha. Conseguimos a proeza de perder para nós mesmos. Excesso de ego associado a falta de cérebro comprometendo o futuro.

    Responda
  4. Rodrigo Tupinambá Carvão

    Brilhante

    Responda
  5. NELVIO PAULO DUTRA SANTOS

    O autor esqueceu realizações da Petrobras, Embratel....

    Responda
  6. Wil Prado

    Grande análise! É, de fato, triste constatar o quanto regredimos. E lembrar que falávamos mal de Jarbas Passarinho, Heitor de Aquino e Golbery do Couto e Silva. Diante dos helenos (com minúscula mesmo!) de agora, eram gigantes intelectuais liberais. O obscurantismo curto e burro dos dias atuais é ainda mais nocivo. Nem a ditadura conseguiu juntar um grupo tão tacanho de astrólogos e terraplanistas em torno de um lunático! "Página infeliz da nossa História..."

    Responda
  7. FERNANDO HINTZ GRECA

    Realmente, estamos vivendo numa teocracia evangélica fundamentalista. O positivismo dos militares foi trocado pelo bolsonarismo de coalizão. Os déspotas, antes esclarecidos, são hoje os déspotas obscurantistas, sem esquecer que o ministro do meio ambiente é um desmatador de aluguel. Tristes tempos!

    Responda
  8. Maria Isabel Martinez Pons

    Trotski neoautoritário? Stalin novo heroi de Caetano? Ahhh, por favor.... perdi a vontade de chegar até o final do texto.

    Responda
  9. Ricardo Ferreira

    É incrível como regredimos. Se na década de 70, a ditadura militar (e a cultura em consequência disso) já era um atraso, imagine em pleno Sec XXI os Helenos, Araujos, bolsonaros deste desgoverno? Estamos mergulhados nas trevas do obscurantismo, onde o achismo vale mais que a ciência, e uma narrativa de mundo paranoica impera sobre a realidade. Triste Brasil!

    Responda
  10. Vitor Viola

    Hoje nem Liberdade, nem Luta

    Responda
  11. Luis Feliphe Pereira

    Mais alguém se sentiu um b**** lendo essas verdades sobre o nosso país?

    Responda
  12. Ayer Campos

    Os inimigos do 'esclarecimento' apontados podem até ser pitorescos, principalmente a dupla Flordelis e general Heleno, mas a verdadeira resposta ao 'onde erramos?' deve ser buscada no fato de que quase ninguém hoje sabe ou se lembra do que é Libelu.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.