Opinião > Assédio judicial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rafael Faria

    Muito pertinente o artigo. A questão é como barrar tal modo de agir, uma vez que a inafastabilidade da jurisdição é cláusula pétrea.

    Responda
  2. Wil Prado

    A jurista, em seu lúcido artigo, tem toda a razão. O assédio judicial, sem qualquer outro propósito senão entulhar a Justiça e prejudicar o cidadão, precisa ser podado. Só gera prejuízo financeiro e muita burocracia nos meios judiciais. Só mesmo um robô pode se manifestar a favor disso!

    Responda
  3. Chang Up Jung

    Se tivermos juízes ciosos de seus deveres funcionais, não há nada a temer. Mas a perspectiva de o sistema judicial se tornar eficiente é desanimadora. Mas os jornalistas não têm o que reclamar, porque tudo que lhes acontece é reação proporcional aos males que suas divulgações irresponsáveis causam. A imprensa, é bom saber, não passa de mercado de informações. Costuma-se cometer também extorsões com as notícias.

    Responda
  4. Pedro Camara Raposo Lopes

    Dra. Taís Gasparian, sua coluna joga luzes sobre um tema que nós, juízes, vivenciamos todos os dias. São miríades de processos com finalidades exclusivamente emulativas, sem falar no miasma que é a utilização do processo como meio de procrastinar cumprimeto de obrigações , tudo em detrimento do cidadão que deposita no Poder Judiciário suas derradeiras esperanças no perseguimento de seu justo direito.Precioso dinheiro público desperdiçado em favor de interesses pouco republicanos. Parabéns!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.