Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLA J LIA SEGRE FAIMAN

    Será que esse equipamento também atrai e mata aedes aegypti?

    Responda
  2. Paulo Ribeiro

    Ou tem algo de errado nessa notícia ou mais uma vez vemos uma solução que não vai dar certo. 3.000 mosquitos por dia é o que qualquer morador dos bairros próximos ao Rio Pinheiros pega por dia com as raquetinhas.

    Responda
  3. MARISA LIMA CARVALHO

    A população começa a sentir as consequências do desmonte da Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Município de São Paulo ( COVISA). A Vigilância, ação típica de Estado, responsável pela prevenção e controle de doenças, inclusive planejamento e execução de ações de controle de vetores ( pernilongos e outros) . Em 2007 a COVISA fez pulverização aérea em todo o rio no mesmo dia com produto não tóxico. Os pernilongos sumiram por 2 anos.

    Responda
  4. jucelino santos

    É preciso aproximar mais as Universidades das demandas da sociedade. Como pode uma máquina simples dessa ter que ser importada? cadê o retorno dos bilhões em investimento no ensino superior e técnico? Muita teoria e pouco resultado no ensino.

    Responda
    1. Pedro Luis

      Com certeza temos técnicas de captura, o plantio da cana utiliza várias, inclusive com outros insetos que são Predadores.

    2. Jose Tarcisio Medeiros de Vasconcelos

      As universidades são desacopladas há das necessidades da sociedade. Milhões são gastos em pesquisas que nada agregam às principais demandas da população. Isso é fato. O modelo precisa ser revisto.

    3. Antônio Augusto Soares

      Tem razão, cadê a produção universitária? Se presta somente a encher currículo dos professores ditos orientadores. E por ser chinesa, vão finalmente criar motivações ideologicas para nao importar . . .

    4. Rafael Moraes

      Cadê o dinheiro para pesquisa e compra de equipamento? Editais de pesquisa da capea e cnpq estão raros... Muita pesquisa vai do bolso do professor pois produto que não vise lucro e só bem estar social, empresa nenhuma quer...

  5. ROBERTO POSSIDONIO DE SANTANA

    E quando teremos o rio despoluído? Pode ser novidade para administradores, mas, rio limpo têm peixes e peixes comem larvas de mosquitos.

    Responda
  6. FABIO SERDAN

    Moro na Vila Nova Conceição, perto do Parque do Ibirapuera, os pernilongos estão insuportáveis, cada ano que passa fica pior. Nebulizações só se for do céu com a ajuda da NASA. Faz anos que não nebulizam nada. IPTU cada vez mais alto e serviços desacelerados! Força, foco e fé no inseticida !

    Responda
  7. JOSE CAMPOS

    Na mão do poder público a máquina vai acumular pernilongo morto e perder a eficiência. Isso se não for vandalizada antes.

    Responda