Opinião > Pária com orgulho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALEXANDRE BIANCHI OLIVEIRA

    Troquem o figurino: sai o terno e gravata e entra a camisa de força. Espero que o Iatamarati, como instituição, consiga sair de pé do pântano desse governo, que exalta Trump e desmerece brasileiros como Paulo Freire e João Cabral.

    Responda
  2. Ivan Cunha

    Depois de dois anos tentando entender a lógica desse desgoverno, seus seguidores e apoiadores conclui que realmente vivem numa realidade paralela com a qual não existe elo para conversa. Impossível dialogar com quem vive fora da realidade, atormentado com comunistas que só eles enxergam . E a figura em pauta é um digno representrante do que de mais alarmante existe em termos de mente atrasada e desfocada da realidade neste tresloucado grupo

    Responda
  3. Márcio Ribeiro de Campos

    A Folha de São Paulo é voz discordante do governo e tem sido uma pedra no sapato do Jair. Só não mexam no bolso deste "jornal a serviço do Brasil" que, em detrimento de seu slogan, apoia sem restrições a política neoliberal do Paulinho Guedes.

    Responda
  4. RICARDO ARANTES MARTINS

    Ele não representa o Brasil. mas representa, sem dúvida o Jairismo. Ele é a síntese internacional da inteligência e falta de patriotismo de jair. estamos perdendo contratos com a China (nossa maior parceira) devido a ataques gratuítos feitos por ele e clã, contra a nação e seu povo. perdemos contratos com a europa devido a descasos com amazonia. e se biden vence nos EUA. todos párias. Salles é a síntese do Jairismo no meio ambiente. Damares... . Tudo igual falta inteligencia e patriotismo.

    Responda
  5. Sandro Carvalho

    Só entende o governo Bolsonaro quem sabe que ele se sustenta ideológica e confusamente no tripé Donald Trump, Olavo de Carvalho (e seu catolicismo medieval), e Bispo Macedo.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Será? Não foi nessa gestão que o Brasil foi taxado publicamente de anão diplomático. O Itamaraty com cheiro de naftalina apenas eternizou a posição acovardada disfarçada de não interferência. Nada mais é que a continuação da política que existe desde o Império na qual a colônia resolveu pagar pela independência do que lutar por ela como fizeram a maioria dos países da região. O Itamaraty do apaziguamento é simplesmente discípulo do, N. Chamberlain que, por covardia, ajudou na ascensão do Hitler.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Anão diplomático por que criticou a política violenta de Israel no Oriente Médio? Você prefere o presidente fundamentalista que defende transferir a embaixada pra Jerusalém e depois se dá conta que isto sequer é viável economicamente! Nós devemos nos alinhar com o Terceiro Mundo, somos latinos e devemos defender um mundo multilateral e não um mundinho governado pelos EUA de Trump... Nossa vassalização é vergonhosa!

    2. Edailson Monteiro Rodrigues

      Anão diplomático somos desde 22/04/1500, quando estávamos esticando um pouquinho, vem um bando e nos torna em mini anão e pária, logo logo o isolamento será total.

  7. Sandro Carvalho

    O povo não tem uma ideologia para chamar de sua, sendo conservador em certos temas e progressista em outros - no campo progressista, por exemplo, é a favor de direitos civis igualitários para gays. O povo sabe identificar teorias da conspiração, como essas de globalismo e marxismo cultural. Ele não aceita ditaduras de esquerda, mas também não aceita as de direita, incluindo teocracias, e se desencanta com qualquer governo que faz a economia desandar. Só não veem isso Olavo e seus seguidores.

    Responda
  8. CARLOS TARDIVO

    Esse sujeito é completamente louco, não fala, grunhe, e junto com seu chefe lambem as botas do Trump que em agradecimento sobretaxa e impede a exportação de chapas de alumínio do Brasil á patria amada dos dois. Mediocridade total!

    Responda
  9. João Melo

    Essa figura triste é apenas a extensão do ego do seu criador, como são as que ocupam todos os demais ministérios, além dos mais de 7 mil fardados em cargos de comissão. Está nas mãos dos eleitores arrependidos a decisão para mudar essa catástrofe anunciada que se tornou o Brasil. Ou não!

    Responda
  10. Luiz Roberto Peres

    A grande midia ou parte dela vem fazendo autocritica por ter apoiado Bolsonaro. Esse é o governo surreal que temos . Nem na ditadura os militares foram subservientes aos EUA e outras potências mundiais.Mas hoje reina o terraplanismo, o perigo comunista e outras mazelas mais.

    Responda
  11. Davi Pessoa Ferraz

    Por falar em "mea culpa", atenção 57 milhões de eleitores. Esta é a hora de mostrar que realmente estão arrependidos. Especialmente os do Rio de Janeiro têm a oportunidade de desalojar um vereador que pegou R$22.000,00 do fundo partidário e confessa que vai doar para seus próprios eleitores. Aquele que, embora vereador do Rio, vive mais em Brasília.

    Responda
  12. Jove Bernardes

    A culpa não é de ninguém mais senão Bolsonaro. Queriam eleger Bolsonaro e obter no entorno gente inteligente e educada, sensata, de visão, bons profissionais, o que é que há? Asinus asinum fricat.

    Responda
  13. Ricardo Ferreira

    É surreal constatar que um sujeito deste "naipe" tenha ingressado e aprovado em carreira diplomática, e estarrecedor que tenha chegado ao mais alto cargo do Itamaraty. Claro, um produto típico deste desgoverno, disparado o mais desastroso e paranoico da história.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Boa, David. Por que os demais diplomatas não se amotinam diante da vergonha a que os expõe essa figura tosca, grosseira, sem modos, deselegante, retrógrada? Uma coisa é ter pensamentos próprios, ser original e até ousado; outra é, deliberadamente, mostrar-se na contramão de tudo quanto é tido por política e intelectualmente relevante no mundo. Orgulhar-se de ser pária, que m* é essa??? Que vergonha!

    2. Davi Pessoa Ferraz

      Mas o pior é que o Itamarati não é feito apenas de uma pessoa. Onde estão os outros tais diplomatas brasileiros com supersalários e outras benesses como viagens internacionais à vontade. Estão com medo ou são coniventes.

  14. Edailson Monteiro Rodrigues

    Pois é Folha de São Paulo, ainda espero o "mea culpa" que vocês de vez em quando cobram dos outros, ou se acham inocentes nesse furdúncio todo?

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Você parece a devassa que passa a noite se divertindo noite após noite e mata pela manhã todos os pretensos amantes, os incapazes pelo fracasso e os capazes pela ousadia.

  15. Paulo Roberto Schlichting

    Não há mais por quê duvidar. Somos (des) governados por um bando de paranoicos. O lunático ministro e o aloprado presidente são os casos clínicos mais evidentes. É dose!

    Responda
  16. Cristiano Jesus

    Muitos investidores quando dão entrevistas parecem robôs a executarem os algoritmos escritos pelis livros de economia, aqueles que passariam para muitos como de matemática financeira. Frios e calculistas, dizem-se anti-marxistas sem perceberem que abraçam esquizofrenicamente o materialismo do filósofo alemão. Resultado... escassez, sofrimento, fome, morte. Brasil e seu holocausto voluntário. Qual país adulto vai olhar com confiança para um Br adolescente com mentalidade de criança de 5 anos?

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Tome modos, não ofenda meu neto de 5 anos!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.