Tati Bernardi > A arte da inveja Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tati, você estava se tornando "gente que se leva a sério demais porque leva a sério demais os problemas da sociedade". Estava sentindo falta da escritora que nos presenteia com sua percepção aguçada do cotidiano através de divertidas autoironias.
Bom texto. Zuenir Ventura escreveu sobre a inveja. Vale a pena ler
Apesar que o texto mais está para crise de meia idade do que para inveja. Mas inveja é um tema fantástico que vale ser explorado.
Que bom que alguém teve coragem de escrever sobre a inveja. Aceitar que ela exste é libertador.
Para escrever bem é preciso sofrer (Hemingway). Não se preocupe, Tati, voce está no caminho da glória. Beijo.
Eu te amo!
Sem contar que o c u fica murcho
Não há catarse que baste se fica restando inveja residual, persistente...
Tenho colocado Hortelã na geladeira dentro de um pote fechado com água. Assim ele se conserva melhor... Uma vez já representamos Deuses e Deusas gregos, agora é a vez de representarmos menos folhas de videiras e mais folhas de hortelãs. Acho que um ônibus é melhor consciente, caso contrário pode se tornar um Inconsciente Coletivo.
Ai Tati, que perda de tempo com esta inveja. Tudo passa, o importante e que teve. Esta maravilhosa que você se refere, nunca vai ser você, a grande beleza é que cada um, é cada um. Tenho 68 anos, fisicamente fui linda, mentalmente ainda sou brilhante. Mas tudo passa, e cansa também. Beijos !!!
Mas só vc consegue transformar a invejinha em arte! Em arte de escrever. ..../Claudia.
Tati, seus textos são simplesmente INCRIVEIS!! Ri sozinha no meu quarto lendo... e olha que não estou num bom humor hoje!
Muiiiito bom !!!! É muito consolador ver uma mulher bonita, inteligente, antenada descrever esta emoção que não nos ajuda em nada, só atrapalha, mas tão verdadeira e real. O conhecimento interno é o caminho da cura e do equilÃbrio. A inveja, a beleza passam. Fica em nós o que temos de bom para dar. Mas você é muito nova ainda e bonitona.
Não lembro quem disse isso, mas concordo: com boas intenções só se faz má literatura.
Vc é a primeira que leio às sextas, sempre surpreedendo. Tenha calma, tudo vai passar, logo sentirá saudades dos seus 40.
Vc não está só, Tati Faz parte do processo que lá na frente nos torna seres humanos melhores
Te invejo Tati!
TatÃssima ótima, mesmo com muita inveja.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > A arte da inveja Voltar
Comente este texto