Opinião > Cruzadas antiaborto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    O artigo não aponta nenhuna ilegalidade, mas só inconformismo ideológico. Ou o governo brasileiro está errado ao governar para os brasileiros e aplicar a lei nacional nos seus planos de governo; lei que prevê a proteção da vida desde a sua concepção até o seu término natural? O Estado é laico, mas o povo é religioso e merece respeito.

    Responda
    1. Felipe José

      Também existe lei no Brasil que autoriza o aborto em determinados casos. O Código Penal permite o aborto em caso de gravidez que resulta de estupro ou que coloca em risco a vida da gestante. Além disso o STF autorizou o aborto caso o feto seja anencéfalo. Faz todo o sentido que o aborto seja permitido nesses casos, pois envolvem direitos da gestante previstos na Constituição, como dignidade humana, saúde e vida. Ocorre que o atual governo brasileiro investe contra o aborto em qualquer situação.

    2. Daniel Liaz

      Hahaha. Gado não lê o texto todo e ainda quer palpitar. Leia i último parágrafo. Está clarividente lá. Mas claro, depende de querer entender....

  2. José Cardoso

    Enquanto estiver vigente no artigo 5 de nossa constituição a inviolabilidade do direito à vida como cláusula pétrea fica difícil descriminalizar o aborto. O melhor é quando pesquisas sinalizarem um grande apoio da população à essa medida, seja convocada uma nova constituinte para mudar esses artigo, refletindo os novos tempos.

    Responda
  3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Falo ainda da eugenia contra mulheres, sempre abortadas na China e na Ãndia. E não esqueço daqueela defendida contra favelados no Rio de Janeiro pelo ex-governador Sérgio Cabral, que sustentava ser este o jeito para combater a criminalidade nas favelas, pois a dos palácios não o incomodava. Dito isso, não concordo com as atuais posturas do governo brasileiro. Conspurca a mais bela das bandeiras, ao usar desastres como o do ES feito plataforma politiqueira.

    Responda
  4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Tendo nascido cego, entendo que a visão do aborto como um direito aponta diretamente para uma visão eugênica de sociedade. Não me limito a deficientes como eu, (já ouvi de um colega, professor universitário, que minha mãe só não me abortou, porque não sabia de minha deficiência), demonstrando claramente o horror que lhe causava minha presença. Falo da eugenia contra negros nos EUA, contra gays, (para os que defendem ser a homossexualidade um flagelo). Continua.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.