Hélio Schwartsman > A segunda onda da Covid Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vito Algirdas Sukys

    Tendo início na análise cética de Hume e sua ênfase na cautela cognitiva; desenvolvido pelo empirismo científico de Mill; o conhecimento científico de hoje é movido pelo ceticismo tradicional com relação a sistemas fechados e completos de ideias para clarificar os métodos e a estrutura do conhecimento científico. Os cientistas de hoje precisam da revisão de seus pares para ver se suas hipóteses explicam o corona vírus e a atual pandemia. Estamos fazendo ciência como ela sempre foi feita.

    Responda
  2. SILVIO LUHM

    Quando esse dia chegar, Sr. Hélio, olharemos em volta e nos daremos conta de que já está tudo dominado.Pelos chineses.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Eduardo. Sus e mesmo plano de saude são atravessadores q existem devido ao estado q via regulamentação nega médicos. Um curso custa 10mil/mês, enga so 1,5 mil. Pq? Tenho plano por contingencia criada pelo estado, e qdo ficamos velhos ficam caros e ñ podemos pagar. São as facilidades as dificuldades que o estado criou com a regulamentação. Tenho certeza q sem o estado todos teriam acesso a médicos sem depender dele. 90 % são casos simples. Virus ñ faz lockdown

    Responda
  4. tereso torres

    wishful thinking

    Responda
  5. Amaro D Albuquerque

    Texto fraco do Hélio. Talvez necessite apostar em alguma morte pelo vírus chinês de pessoa que ele não goste para aumentar o interesse.

    Responda
  6. Paulo Silva Barbosa

    Infelizmente o combate ao coronavírus no País, virou debate partidário e ideológico, onde apenas os profissionais da saúde, principalmente os epidemiologistas , infectologistas e algumas outras especialidades deveriam opinar e as autoridades políticas sem nenhum baseamento científico falar sobre achismos e um monte de bobagens onde preconizam tratamentos sem efeitos práticos e verdadeiros .

    Responda
  7. Paloma Fonseca

    Para mim a Covid-19 está se distanciando cada vez mais, não só pelo uso da máscara e ao evitar aglomerações, mas porque de julho para cá já fui ao dentista, ao oftalmo, ao cabeleireiro, fiz uma viagem curta de férias e na próxima semana tenho de retornar ao trabalho presencial uma vez na semana. A vacina é, como você diz, para os públicos prioritários: idosos e profissionais da saúde.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Paloma, acontece comigo, tenho 70. Reuno-me, com mascara, mais ou menos, as vezes, com meus filhos e netos, q se expoem e aprovo, na praia, na casa deles. Vou a muitos lugares com mascara, afinal, como diz meu filho:- de medo de morrer ñ vamos viver? Essa vacina apressadinha e perigosa, melhor ñ toma-la

  8. KLAUS R PEREIRA

    Só falta o Exmo Sr Pres ter razão: é mais inteligente investir em MEDICAÇÃO.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Acho q Bnaro ñ sabe tanto. Mas escuta pessoas certas. Mais facil, barato e seguro investir na cura e tratamento q em vacina com 6% de fator adverso, (100 vezes a da polio), feito colateral, q ninguem sabe a dimensão. Pode ser uma vermelhidão mas pode ser tambem algo muito grave. Ninguem sabe. Se comemora q ha dezenas de empresas pesquisando, mas isso e estranho. Imagine-se o investimento perdido se ñ for o primeiro. Creio q tem dinheiro publico atras. Empresas ñ enfrentariam um risco desse.

    2. Eduardo Rocha

      É mais inteligente investir na ciência. Não na fala nosense de um ignorante com faixa presidencial.

    3. Eduardo Rocha

      Só se a cura for descoberta pelo Instituto de pesquisa de Rio das Pedras, com financiamento da milícia local e repasses de verba coordenados pelo Queiroz. A publicação do resultado foi no Twitter do 02 e os Reviewers do texto foram Ernesto Araújo, Olavo de Carvalho e Damares.

    4. Eduardo Rocha

      Só se a cura for descoberta pelo Instituto de pesquisa de Rio das Pedras, com financiamento da milícia local e repasses de verba coordenados pelo Queiroz. A publicação do resultado foi no Twitter do 02 e os Reviewers do texto foram Ernesto Araújo, Olavo de Carvalho e Damares.

  9. Herculano JR 70

    1Era obvio q aconteceria 2a, 3a onda, pq medidas de controle apenas represavam o desenvol/o natural da doença, ñ eram de imunização ou cura. Dizia-se q eram devido a falta de estrutura, algo q nunca e mostrado. E o q esta acontecendo e o desenvolvimento ao trancos, primeiro os mais frageis e desprevenidos e depois e os menos frageis ate q se extingue, embora colabore os recursos medicos melhores. Afinal a gde parcela da população ñ usara tais recursos e passara ao largo do Covid.

    Responda
  10. Herculano JR 70

    2As rebeliões contra as medidas na Europa, q arruínam a economia, detonam empregos, drenam a renda, e espalham miseria, algo q acontece qdo a liberdade e suprimida, a partir da Itália, começam com rebeliões urbanas. A minha gde esperança e q o Covid seja o inicio da rebelião contra estado e seus governos, no mundo

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Eduardo. Sus e mesmo plano de saude são atravessadores q existem devido ao estado q via regulamentação nega médicos. Um curso custa 10mil/mês, enga so 1,5 mil. Pq? Tenho plano por contingencia criada pelo estado, e qdo ficamos velhos ficam caros e ñ podemos pagar. São as facilidades as dificuldades que o estado criou com a regulamentação. Tenho certeza q sem o estado todos teriam acesso a médicos sem depender dele. 90 % são casos simples.Virus ñ faz lockdown

    2. Eduardo Rocha

      1. Recomende aos rebelados que recusem a ajuda emergencial e não vá ao SUS, mas à Rede D'Or. Ser anarquista com renda e plano de saúde é mole. 2. Quem destruiu a economia foi o vírus. As medidas protegem vidas. Explique como a economia prosperaria com pessoas morrendo em taxa muito acima do normal. Mandar os outros correr riscos e ficar em casa é mole. 3. Como disse o poeta, pimentorium in a.nus outrem refrescus est.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.