Opinião > Fortalecer o SUS Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. newton penna

    O sucesso da China no combate ao coronavírus é uma prova clara de que os serviços de saúde a serem oferecidos a quem não tem condições de pagar por um plano de saúde cabem exclusivamente ao Estado, sem intermediários privados, que obviamente visarão mais o lucro. A prova são as organizações sociais nesta pandemia

    Responda
  2. Luiz Norberto

    Em tempo o hospital da minha cidade que mais atende pelo SUS é uma fundação privada . E tem um hospital federal em construção da época do Lula que até hoje não acabou .

    Responda
  3. Luiz Norberto

    Concordo com a opinião da folha . Cada um vê sua realidade , na minha cidade na UPLA dorme gente no corredor esperando vagas em outras cidades , alguns postos de saúde estão em péssimas condições , estão assim a várias ADM. Federais . Isto é um sucesso ? Não se pode experimentar outras formas de gestão ?

    Responda
  4. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    A Folha não esconde sua parcialidade quando se trata de prestação de serviços públicos, adota sob todos os aspectos o modelo ultraneoliberal de Guedes/Bolsonaro, as discordâncias com o governo são apenas tópicos, para consumo de incautos!

    Responda
  5. Pedro Cardoso da Costa

    O editorial citou muitos números, mas se esqueceu de mencionar a relação número de leitos por habitantes, de acordo com a recomendação da Organização Mundial de Saúde-OMS. Deveria ter mencionado a necessidade de controle da carga horária de médicos, em especial, de material nos hospitais, de remédios, luvas a equipamentos. É recorrente noticiário sobre a utilização para realização de exames de consultórios particulares. Um dos últimos noticiários foi sobre stents no Rio de Janeiro. E...

    Responda
  6. Wil Prado

    O SUS, apesar dos pesares, é uma das poucas coisas que funcionam nesse país. Talvez por isso o desgoverno Guedes/Bolsa quer acabar.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    1O Sus e os convênios são reflexos do mesmo mal: a intervenção de estado na saúde coletiva através da regulamentação da medicina que encarece e cerceia a oferta de médicos. So existem devido a escasses provocada q impede a realização de mercado aberto de medicina, q baixaria preços, aumentaria a eficiência de atendimento e acabaria com tais aberrações. Primeiro passo na solução da saude coletiva, a cura, seria diminuir as exigências curriculares de medicina

    Responda
  8. Herculano JR 70

    2Passar d 7200 haula p 3200, como enga, química e farmácia, ainda menores, suportes da medicina, q fazem aparelhos e remédios, portanto mexem com as mesmas vidas. Substituir hospital escola, por treinos em hospital privado, lugar onde se faz, sob supervisão de chefias, pois novatos sabem pouco, mas fazem plantão aprendendo errando nos outros, sem chefe. Engo treina em fabricas. Regula/ão proíbe medico de ser empregado de empresa privada. Medicina básica é 90% d casos, ñ precisa especialização.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.