Ilustrada > SPFW institui cota racial obrigatória para desfiles em decisão histórica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RENATO PRADO ALMEIDA

    Estamos caminhando apesar dos racistas ignorantes que não entendem que ações como essa visam diminuir a desigualdade construída ao longo de 500 anos. Os bolsominions idiotas piram, gente do mal.

    Responda
  2. Ricardo Ferreira

    É extremamente recomendavel acabar com o eurocentrismo em todos os eventos sociais ou culturais, mas tampouco concordo com este dualismo branco x negro, mais adequado aos EUA. Mais adequado é branco x não branco, e mais ainda, se deixarmos de ver as pessoas de acordo com sua "raça .

    Responda
  3. Carlos Roberto Pereira Bitencourt

    Não há futuro para o Brasil sem a inclusão dos pretos e pardos, afinal somos um país profundamente negro. Ações afirmativas dos setores público e privado são alvissareiras para um país cuja obra da escravidão, nas palavras de Nabuco, ainda está inacabada. Parabéns, Magazine Luíza, SPFW, Colégio Vera Cruz! Um dia, a obra da escravidão e as ações afirmativas raciais serão passado. Por ora, precisamos destas para dar cabo daquela! Com a sonhada igualdade, ganharemos todos!

    Responda
  4. Carlos Roberto Pereira Bitencourt

    Não há futuro para o Brasil sem a inclusão dos pretos e pardos, afinal somos um país profundamente negro. Ações afirmativas dos setores público e privado são alvissareiras para um país cuja obra da escravidão, nas palavras de Nabuco, ainda está inacabada. Parabéns, Magazine Luíza, SPFW, Colégio Vera Cruz! Um dia, a obra da escravidão e as ações afirmativas raciais serão passado. Por ora, precisamos destas para dar cabo daquelas! Com a sonhada igualdade, ganharemos todos!

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Então o objetivo é criar uma burguesia negra? Sucesso na empreitada! É o que precisamos para unir os explorados, negros, brancos e amarelos, todos lutando contra as mazelas do capital, que por sinal, nem serão sequer arranhadas pelos arroubos da pós modernidade, que venha então a racialização!

    2. PEDRO DE ALBUQUERQUE NETO

      Reduzir as relações sociais a variáveis de classe é gerar dogmas que dificultam mudanças reais. Estou convencido que a batalha contra a desigualdade passa por focar todas as políticas públicas na questão do racismo estrutural. Ações afirmativas não têm por objetivo eliminar as desigualdades sociais, mas tratar desigualmemnte os desiguais. É preciso criar uma forte elite negra no nosso país. Ações afirmativas não são perenes.

    3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Você acredita que basta racializar as relações sociais com sua respectiva institucionalização que obteremos igualdade? Ou será que esse projeto esconde a verdadeira desigualdade, aquela, tão esquecida, a de classe? Pelo visto, estão ganhando, a Fundação Ford, os donos do grande capital, os verdadeiros patrocinadores da "igualdade".

  5. Daniel Liaz

    Vixi. Com mais essa os racistas (não tão) enrustidos vão surtar. Aposto que mesmo aqui vão aparecer vários além do Lineu

    Responda
  6. Lineu Saboia

    Cotas sem convencimento só agrava a situação do racismo e queima os modelos lor não serem aceitos. Cotas vem contra a capacidade dos negros de provarem a si próprios.

    Responda
    1. PEDRO DE ALBUQUERQUE NETO

      Lineu, ver meu comentário acima. Na medida em que é a própria sociedade, como empressas, escolas, partidos, instituições, que decide estabelecer políticas de cotas específicas é sinal de que estamos melhorando como sociedade. O mercado já está vendo longe. Tente captar os sinais do mercado.

    2. JOAO PAULO SANTOS

      Você ainda não conseguiu captar o cerne da coisa...

    3. Daniel Liaz

      Hahaha. Infelizmente está mais do que provado que é impossível convencer pessoas como vc Lineu. Daí só mesmo com políticas afirmativas como as cotas

    4. Eduardo Rott Malheiros

      Tá de plantão, homem?

  7. Livia Paulo de Araujo

    No mundo da moda e da beleza é bem mais simples adotar essas estratégias de inclusão. No mundo corporativo e acadêmico, é bem mais complicado.

    Responda
  8. Evandro Luiz de Carvalho

    Louvável na essência, apesar de sabermos que é puro marketing.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Verdade. Mas, mesmo sendo marquetim, se tiver o efeito inclusivo tá valendo

  9. Hugo carvalho de Oliveira

    Boa ! mais um passo na longa luta contra o racismo ! e os racistas envergonhados sempre usando os pardos como escudo para atacar as políticas de inclusão e deixar tudo como está.. pardo é negritude de pele clara e será incluído também ! Qualquer tentativa de embaralhar a noção de negros como a soma pretos e pardos presta um desserviço às ações que beneficiam toda a população na busca pela igualdade !

    Responda
  10. Filipe Barbosa

    Infelizmente continuam importando um modelo racial americanizado; o verdadeiro degrade de pardos e latinos brasileiros uma maioria silenciosa cada vez mais subrepresentado e abandonado. Esses não são os brancos nem os negros que vejo nas ruas do meu país.

    Responda
  11. Jose Tarcisio Medeiros de Vasconcelos

    Creio que faltou espaço para os orientais e os andinos, muito presentes no nosso perfil étnico. Também acho que deveria-se abrir um espaço de visibilidade para albinos, anões e obesos, frequentemente vítimas de preconceito. Aliás, já que estamos falando de costumes e preconceitos, seria uma boa iniciativa da SPFW fazer algo contra a ditadura da magreza que criou uma legião de neuróticos e bulêmicos.

    Responda
  12. Pedro Rivera

    Parabéns! Algo de vanguarda no país do retrocesso!

    Responda
  13. Marcone Carvalho

    Esse mundo fashion da lacração está perdido no labirinto de idiotices que se meteu.

    Responda
    1. Marcone Carvalho

      Você não ter entendido já prova que medidas que eliminam a meritocracia não dão certo.

    2. Daniel Liaz

      Explica melhor esse amontoado de palavras amigo. Ou vc só está querendo lacrar?

  14. Elson Teixeira Gatto Filho

    Dá um arrepio, ações como estas nos faz sentir que a humanidade ainda pensa e vai dar certo!

    Responda
    1. Marcone Carvalho

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.