Ruy Castro > Entra um instrumento, sai outro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É assombroso o desprezo do Ruy pela guitarra elétrica. O auge deste desamor veio num artigo escrito pelo supracitado onde ele tentou desconstruir o sucesso atemporal da intrigante música Satisfaction dos Rolling Stones. Todavia, o Ruy não cansa de enaltecer a piegas bossa-nova do João Gilberto, Vinicius de Moraes, por exemplo. Engraçado é que nunca o Ruy comentou sobre as letras chifrins dos compositores da bossa-nova, que evoca montanha, céu, garota, ipanema, etc eqt cidadão vivia sob ditadur
De acordo
Ruy, que tal uma retrospectiva dos grandes cantores brasileiros como Francisco Alves, Orlando Silva, e grandes músicos e compositores, como Ary Barroso, Custódio Mesquita, Jacob do Bandolim, alem de ritmos..Tudo bem com jazz norte americano das décadas de 20 a 50, banjo, etc. Mas uma olhada para nossa trajetória cultural ma área da música será muito bem vinda. Grato.
Olá! Conhece o livro do Ruy, "A Noite do Meu Bem"? Vai apreciar. MuitÃssimo. (Mariella M. Santos)
Ruy Castro não se identificou com a música de sua geração, por isso não perde oportunidade de desfazer da música dos babyboomers. Não ter se identificado com o rock não é algo ruim em si; pelo contrário, é até saudável que haja aqueles que vão contra o sentido de algum movimento social. Além disso, ser do contra levou-o a escrever ótimos livros sobre a música popular brasileira. Só que ele não entendeu - nem quer entender - o significado da guitarra elétrica. Problema dele.
A coluna não é sobre a guitarra elétrica, César, vamos reler? Vejá, lá no finzinho, a referência ao mortal, onipresente e onipotente computador, que emula todos os sons.
Um leitor protestou porque Ruy classificou Bessie Smith de antediluviana se comparada com sua quase contemporânea Ethel Waters. O leitor já escutou Ethel Waters?
Vou sim. Grazie.
O artigo é interessantÃssimo, como tudo o que o Ruy Castro escreve... Mas... Existe música ainda ? Isso que tá aà é música ? DifÃcil algo que me entusiasme... Parece ser tudo puro comércio... Novos grupos ou cantoras com postura cool ? Duplas sertanejas ou funk ?
O negócio é garimpar! S
Quem tem 50 anos, então, teve o privilégio de vivenciar o fim do processo.
Muito bom... é por aà mesmo, Ruy! Bravo!!
Longa vida a Ruy Castro. Que viva para prantear nossos funerais.
Bessie Smith antideluviana? Essa maravilha!!??? Patinou feio seu Ruy.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Entra um instrumento, sai outro Voltar
Comente este texto