Opinião > Não compactuo com o nazismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

    Deixem-me ver se entendi: ela não refutou na hora o que precisava refutar e foi para casa pensar numa resposta. Quando finalmente decidiu responder, usou apenas um parágrafo para falar do essencial. Depois disso, pôs a se falar de platitudes e até aos asseclas agradeceu. Ela realmente acredita que esse colóquio flácido vai entreter alguém além dos famigerados bovinos? Fraquinha ela. Ah, por favor, minha senhora, respeite a inteligência de nós que estamos fora do curral.

    Responda
  2. Wilson Lima

    A cada vez que tenta se defender e explicar o que de fato pensa, ela mais se afunda nesta macabra história familiar e se mostra seguidora incondicional do pensamento (ou da ausência de) de seu adorado pai.

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    Geração espontânea não existe . Tudo tem "um pai e uma mãe" . Milhões opinam/criticam/analisam o que aconteceu após a eleição do baixinho de bigode, mas ninguém tem coragem de analisar/questionar o que aconteceu antes : Quem é culpado da chegada desse elemento ao poder ? Resposta - os ingleses, que "proibiram" a Alemanha de viver no pós 1ª guerra , com sanções absurdas . .

    Responda
  4. Luiz Antonio

    Não dá para acreditar porque: além dos frutos caírem na sombra da árvore-mãe, apóia o mitômano.

    Responda
  5. roque alves

    A doutora governadora agradeceu a Deus e a família, que lindo. Pena ter se demorado pra dizer que é anti-nazista , foi preciso pressão da opinião pública e de instituições, mas , tudo bem , doutora governadora , cada povo tem aquilo que merece.

    Responda
  6. Claudemir Pereira

    Quem não compactua com nazismo diz isso de primeira, não precisa consultar ninguém sobre isso. E todo nazista é can**&alha e merece a forca.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      que tal perguntar : o que aconteceu lá entre 1918 e 1936 que levou esse baixinho ao poder ? Isso ninguém tem coragem de perguntar ! No mundo, não existe geração espontânea. tudo tem seu fato gerador !

  7. Lineu Saboia

    A extrema direita e a extrema esquerda todos são iguais no que se refere ao combate à seus opositores, mata-os em campos de concentração ou simplesmente são fuzilados. Chega de patrulha ideologica da esquerda incompetente. Parabens Daniela Reinehr e sucesso no seu governo.!

    Responda
    1. rubens goncalves

      Der Nationalsozialismus lebt noch auf der Welt und es gibt viele Brasilianer, die Teil davon sind.

    2. Waldo Assahi

      Heil!

    3. Daniel Liaz

      Os lunáticos ao extremo são encontrados em ambos os espectros

    4. Claudemir Pereira

      Criticou a patrulha ideologica, principalmente a de esquerda, mas apoia a Reinehr. O sr. é um fanfarrão.

  8. Carlos Fernandes

    Aquele bom e velho discursinho: nega, fala da família, cita a Bíblia e blá blá blá.

    Responda
  9. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Pelo elenco das suas prioridades já sabemos o que esperar e ainda se esconde atrás de uma suposta dependência do governo federal para justificar a sua adesão ao Bozo. Outra terraplanista!

    Responda
  10. Alexandre Matone

    A respeito da agressão gratuita e leviana do comentarista "José Roberto Pereira", Não sou rabino, não sou "Mamatone" e estou impedido de me defender por esse "democrático" Jornal, que dá mais liberdade aos meus agressores para me agredir do que a mim para me defender, pois minhas defesas precisam invariavelmente passar pela demorada "moderação", que comumente a suprime ou atrasa deliberadamente.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Não perca seu tempo José. Matoninho tem esse restrito modo de funcionar sempre. Propaga fakes e pós verdades, distribui ataques e depois fica de mimimi, vítima do mundo. Mt parecido com o Mito que ele idolatra

    2. José Roberto Pereira

      Sem mumumu, talkey? Não te agredi em momento nenhum, apenas fui sarcástico e relembrei seu passado. Passado esse que está gravado por toda a eternidade aqui nos comentários desse jornal de 100 anos. Basta pesquisar sobre Roberto Alvin e Goebbles para encontrar seus comentários, qualquer um pode fazê-lo, inclusive seus filhos, netos e bisnetos o farão um dia...

  11. José Roberto Pereira

    Tava enganando bem ao dizer que não pode ser julgada pelas atitudes dos outros, até que agradeceu a advogada de milicianos Karina Kufa, foi então que caiu a ficha: se ela é filha de nazista, coincidentemente do Estado com o maior número de nazistas no país, é bolsominion, vice de um bolsominion impichado, acusada do mesmo crime, e que defende e é defendida pelo próprio Führer Bolsonaro, a chance dela realmente ser nazista aumentou exponencialmente por suas próprias atitudes e escolhas.

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Passa Lineu PasSA BOIada Só não passa a ignorância Nesta terra idiotizada.

    2. Lineu Saboia

      Daniela Reinehr merece todo nosso apoio por ser aliada de Bolsonaro que brevemente será reeleito presidente do Brasil. Vamos juntos mudar o país que foi saqueado por petistas e esquerdistas. Como afirmou Bolsonaro em seu discurso no Maranhão vamos juntos livrar o Brasil do comunismo e socialismo radical. Bolsonaro 2022!

  12. Tadêu Santos

    Cont: e total insensatez para com as dinâmicas de gestão participativa, baseada em princípios democráticos. Mediante o caos político no país, o senso crítico não esperou sua posse, mas vamos aguardar sua atuação como governadora de Santa Catarina!!!

    Responda
  13. Tadêu Santos

    Com todo respeito pelo cargo de governadora e pelo fato de ser Mulher, mas suas declarações negando ser apologista ao nazismo neste momento não a inocenta das acusações, pois pelo fato de ser seguidora do Bolsonaro já a caracteriza como uma bolsominia fanática de total insensatez para com as dinâmicas de gestão participativa... continua no post seguinte

    Responda
  14. Gustavo Carvalho

    100% dos nazistas brasileiros são bolsonaristas. E eles ainda dizem que o nazismo é de esquerda.

    Responda
  15. Paulo Silva Barbosa

    Na Alemanha aquela cruz suástica no fundo da piscina , não seria permitida . Aqui pelo visto, fazem vista grossa. Lamentável, em um país como o nosso campeão na miscigenação.

    Responda
  16. ELIZABET NUNES MAGALHAES

    “Se há dez pessoas em uma mesa, um nazista chega e se senta, e nenhuma pessoa se levanta, então existem onze nazistas numa mesa.”

    Responda
  17. Denise Furlan Silva

    Se tivesse respondido, não compactuo com as crenças do meu pai, desde o princípio, não precisaria se fazer de vítima agora. Como a resposta dada não foi clara, a única culpada por todo esse reboliço é a própria governadora interina de SC.

    Responda
  18. Denise Furlan Silva

    Se tivesse respondido, não compactuo com as crenças do meu pai, desde o princípio, não precisaria se fazer de vítima agora. Como a resposta dada não foi clara, a única culpada por todo esse reboliço é a própria governadora interina de SC.

    Responda
  19. SERGIO VICENTIN

    em tempo: "criança, Igreja e cozinha".

    Responda
  20. SERGIO VICENTIN

    Parto difícil esse de "não compactuar com o nazismo", hein governadora? Somente o fez depois de repúdio nacional e das comunidades judaicas. Fosse sincera, teria feito logo após a pergunta sem medo de magoar "papai". Lembrando que a regra nazista para mulheres eram os famosos KKK ( Kinder, Küche, Kirche). Muita semelhança com o slogam de seu presidente a quem servilmente pretende se submeter.

    Responda
  21. Adriana Santos

    Ok, a gente finge que acredita.

    Responda
  22. Bianca Moreira

    A advogada da família Bolsonaro envolvida neste caso? Mais um desafeto de Bolsonaro sofrendo impetichment? Leiam o livro "Como as Democracias moreem". Muitas "coincidências" com o livro estão ocorrendo envolvendo o Judiciário e o Executivo Federal.

    Responda
  23. neli faria

    Enquanto ficam discutindo sobre um ani mal que morreu há muito tempo(nem deveria ter nascido), Santa Catarina tem saneamento básico pífio. Inadmissível onde tem tantas indústrias não ter 60%. Invés do impeachment ,a Assembleia deveria cobrar do Executivo mais saneamento básico.Viva o Vale do Itajaí! Quanto a hitler: quem enaltece deveria visitar os campos de concentração!Aprenderia a respeitar o próximo. Viva São Maximiliano Maria Kolbe!

    Responda
  24. Vera Oliveira

    Me corrijam se eu estiver enganado, mas até onde sei a advogada da família Bolsonaro defendeu esta vice governadora no processo de golpe, ops, impechmant contra Moisés. Precisa falar mais alguma coisa?

    Responda
  25. CLAUDIA ROVERI

    Sinto muito, mas como catarinense sua fala não me convenceu. Não compactuar é pouco. Além disso, está claramente atrelada politicamente a um governo com ações claramente negacionistas e facistóides. O que vai fazer quando vier a segunda onda da pandemia? Mandar todo mundo tomar cloroquina? E se a primeira vacina viável for a chinesa? Vai negar esse direito aos catarinenses?

    Responda
  26. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    |Com todo respeito que merece a governadora de Santa Catarina, há dois pontos em sua fala que merecem comentários: Sendo ela uma pessoa pública, tudo o que lhe diga respeito, será sim objeto de análise e sujeito a questionamento. Quanto ao fato de, por ser mulher, "não ter uma esposa para ajudá-la com tarefas domésticas", não seria hora de pensar em cobrar dos homens que dividam esta responsabilidade?

    Responda
  27. Alexandre Matone

    Na história abaixo, quando o velho nazista moribundo viu os três netos judeus ortodoxos, disse o seguinte: "Eu sei porque tive o mérito de ter três netos assim. Certa vez, fui a um vilarejo matar todos os judeus de lá, e havia três garotos escondidos debaixo do caminhão, com olhar apavorado. Fiz de conta que não os vi". - "Quem salva uma vida é como se tivesse salvado toda a humanidade" - Talmud - Pirkei Avot.

    Responda
  28. Alexandre Matone

    Correção: Rabino Berel Wine

    Responda
  29. Alexandre Matone

    O famoso rabino, advogado e historiador Betel Wine, de Chicago, conheceu um judeu ortodoxo loiro, com três filhos de trancinhas e roupa preta, que era filho de um nazista. Certa vez recebeu um telefonema de seu pai, que estava morrendo, chamando-o. Perguntou a um rabino se deveria ir, e ele disse: "Claro! É um mandamento da Torá!". Ele foi e levou os três filhos.

    Responda
  30. João Batista de Junior

    Religião e política não dá.

    Responda
  31. Fabio Ferreira

    Se mantém respeito e amor pelo pai nazista compactua com o nazismo. Eu perdi todo o afeto e respeito por familiares bolsonaristas, não da pra se relacionar com gente cruel.

    Responda
    1. LUIZ CIPRIANO DA SILVA

      Perfeito comentário, Fábio Ferreira. Ter respeito e afeto por gente desta estirpe é relativizar suas abjetas posições.

  32. Peter Janos Wechsler

    Reinehr significa "honra pura, impoluta". Pois, veremos. O caminho percorrido até o poder não dá margem a muito otimismo.

    Responda
  33. Marcelo Rod

    So por ter que se explicar spbre um assunto destes, ja deu pra ver que ta no lugar errado. E ta graças a quem? Graças ao patrimonio tupi, o nosso cidadao de bem...Aquele que nao se incomoda com o mendigo, desde que nao fique ali pelo bairro dele

    Responda
  34. Alexandre Matone

    "Guarda a tua língua do mal e os teus lábios de falar enganosamente. Afaste-se do mal e faça o bem, busque a paz e persiga-a." - Salmo 34

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      Interessante! O que está escrito neste Salmo é tudo o que o presidente que diz "Deus acima de todos" não faz. Não faz porque ele não acredita, apenas ilude.

  35. marcos fernando dauner

    Seus "cinco minutos de fama" não durarão um mês. Em breve o pessoal de Floripa vai devolvê-la à origem !

    Responda
  36. Alexandre Matone

    Em um dos casos da matéria citada abaixo, um filho de nazista estava para se tornar um pastor protestante, mas ele percebeu que a Alemanha estava condenada a deixar de ser habitada por germânicos, pois estes não têm filhos, enquanto que outras etnias, na Alemanha, como os turcos, têm muitos filhos. Ele considerou isso uma punição divina à Nação Alemã. Converteu-se ao Judaísmo Ortodoxo e foi viver em Israel. Livrou-se da carga dos seus antepassados!

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Não sou rabino, não sou "Mamatone" e estou impedido de me defender por esse "democrático" Jornal, que dá mais liberdade aos meus agressores para me agredir do que a mim para me defender, pois minhas defesas precisam invariavelmente passar pela demorada "moderação", que comumente a suprime ou atrasa deliberadamente.

    2. José Roberto Pereira

      Doutor Rabino Mamatone, quem é vivo sempre aparece. Passou tanto tempo sumido que achei que a Covid tinha vencido sua preciosa auto-prescrição de hidroxicloroquina + azitromicina. Mas percebo que nada mudou desde que te vimos passando pano para outro suspeito nazistinha, o Roberto "Goebbels" Alvin...

    3. Alexandre Matone

      A taxa de fertilidade na Alemanha é de 1,3 filhos por mulher. A taxa de reposição, para um povo continuar a existir, é de 2,1. Esses 1,3 já contam com mulheres não germânicas, como as árabes, que têm muitos filhos. A Alemanha caminha para o suicídio da infertilidade nacional voluntária!

  37. Franklin Medeiros

    Não me convenceu

    Responda
  38. marcos fernando dauner

    Traidora! Traiu vergonhosamente nosso governador, eleito por 77 % do povo catarinense . Essa loira não se cria em Floripa ! Como diz a dona Mariquinha, do sul da ilha : "nós é pobre, mas é sério !" Em breve os manezinhos vão mandá-la de volta para Maravilha !

    Responda
  39. Alexandre Matone

    theguardian.com - Judaism - The sins of their fathers - Tanya Gold - Tue 5 Aug 2008. Esta matéria aborda alguns dos mais de cem casos de filhos de nazistas que se converteram ao Judaísmo e vivem em Israel, com suas famílias.

    Responda
  40. Alexandre Matone

    A Bíblia Judaica afirma que Deus "visita os pecados do país nós filhos e nos filhos dos filhos, até a terceira ou quarta geração". Por quê "terceira ou quarta"? Ou é a terceira ou é a quarta, não? Resposta: Ensina o Judaísmo que a maioria das pessoas conheceu o avô; alguns conheceram o bisavô. Quem os viu seguindo pelo caminho errado e mesmo assim segue no mesmo caminho, pagará pelos seus pecados e pelos deles. Mas quem não seguiu, está isento!

    Responda
    1. Alexandre Matone

      ...visita os pecados dos pais nos filhos e...

  41. Waldo Assahi

    Dizer *não compactuo com o nazismo* não significa necessariamente repudiá-lo e condená-lo, significa apenas uma discordância. A governa(zi)dora de SC ainda tenta relativizar ao dizer que rechaça qualquer regime autoritário, como se o nazismo fosse apenas isto. Não é e não foi. Quer ficar de bem com o papai nazista, governadora, quer parecer democrata sem magoar o papai? Não vai dar, sinto muito.

    Responda
  42. Barbara Maidel

    A senhora não tem culpa pelas opiniões de seu pai (já que diz não comungar com elas), mas tem culpa por apoiar este presidente preguiçoso, incompetente, ignorante e vil que está rebaixando nosso país. É inadmissível que qualquer pessoa decente ainda esteja endossando essa aberração que há décadas não consegue viabilizar um projeto que preste e que já está em campanha política (dois anos antes!) porque quer "o poder pelo poder". Bolsonaro é uma vergonha, quem o apoia é uma vergonha.

    Responda
    1. Evando Ferreira Lopes

      Brilhante comentário Barbara O!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.