Vinícius Torres Freire > Carta sobre a vacina brasileira para o leitor cansado do coronavírus Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que nosso povo néscio e presidente desgovernado não sabem é que o programa de vacinação brasileiro é o maior do mundo.
Estamos sim cansados do coronavÃrus. O pior é ler as notÃcias sobre a doença e sua relação com a polÃtica. Jornalismo pouco informativo.
Sei lá, entende? Lembrando "patropi". Não é possÃvel conversar sobre covid-19 no Brasil, tendo como pano de fundo um PR fascista/negacionista/falastrão/irresponsável. Resistiremos à s bravatas do PR, seremos vitoriosos.
Já não estou preocupado com a vacina contra a Covid, o zap fake que a extrema direita tem espalhado mentiras muito piores, tudo que há de ruim no mundo vinculado a China, até alimentos que nós produzimos pra eles vem da China no super fake, esses vão morrer se preciso. Pior vai ser uma nova geração de gente que não se vacina e vai morrer ou ficar sequelado por doenças erradicadas no paÃs. Muitos desses pais deveriam ser apresentados a quem não teve a chance de tomar o Zé Gotinha.
O SUS é uma conquista civilizatória. Viva o SUS.
Quem diria que temos do que nos orgulhar. Mas a estu.pi.dez da classe média ainda não entendeu que um SUS com mais verbas e gestão melhorada seria a maior de nossas conquistas e uma melhoria da qualidade de vida impagável.
Persiste entre nos o complexo de inferioridade que tem origem no nosso passado colonial. Comparar o Brasil com a Europa, eu vivi lá cinco anos, ignora o fato de que o Brasileiro possui hábitos higiênicos muitas vezes superiores aos dos Europeus, o que nos coloca em posição de vantagem para enfrentar a Covid. Muitos Brasileiros chegam a tomar dois ou mais banhos por dia, enquanto que para muitos Europeus, a frequência é semanal. O SARS-CoV-2 é oportunista e se vale da irracionalidade humana.
Hábito herdado dos nossos Ãndios e seus banhos de Rio
Há sempre com quem aprender alguma coisa. O Uruguay, entre Brasil (fortemente atingido) e Argentina (que parecia ir bem mas desandou completamente), está passando praticamente ao largo da pandemia em termos de mortalidade. 1 a 2 por dia, o que em proporção à população é cerca de um décimo dos vizinhos.
Você escreveu algo que eu venho dizendo exatamente desde qdo começaram a noticiar a segunda onda da doença: a Europa está nos avisando.
Obrigado por ler a Folha, a coluna e pela mensagem. Vamos difundir essa mensagem. Estamos vendo os riscos de novo, com antecipação. Podemos tomar cuidados e salvar vidas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Carta sobre a vacina brasileira para o leitor cansado do coronavírus Voltar
Comente este texto