Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Sabidamente, a ''autonomia'' do BC é a etapa final - a última fase de formalização -, do processo continuado de captura gradual da política monetária e cambial pelo mercado financeiro. O que de fato já se vinha observando desde que o país adotou a santíssima trindade da bancocracia no pós-Real: metas de inflação, superávit primário e câmbio flutuante. Celso Furtado traduzia a ''independência'' e ''autonomia'' do BC como sendo ''a privatização'' da autoridade monetária. O que vinha mal será pior.

    Responda
  2. Luiz Junior

    E assim a possibilidade de um futuro melhor será sepultada de vez, em nome da satisfação dos "ideias" do deus mercado, esta "entidade" que vive em uma realidade paralela e que terá o poder de ditar as ações do BC em nome dos interesses de poucos. Fim!

    Responda
  3. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Tudo para o capital e o lucro dos Bancos o povo só um detalhe!!! sem luz no fundo do túnel!!!

    Responda
  4. Simone Rodrigues

    A quem interessa a aprovação de um projeto desses?! O BC deveria trabalhar pelo país! Não faz sentido um BC autônomo. Isso será a pá de cal na economia.

    Responda
  5. Paulo Aguiar

    Este será um pesadelo para os próximos presidentes que espero não sejam insanos. A chave do cofre tem que se alinhar a interesses progressistas e sociais. A independência do BC é o sonho dos grandes bancos e neoliberalismo

    Responda