Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO dE OLIVEIRA FLORES

    Trump é meio maluco,por certo.Mas assim é a democracia! Ou se aceita ou só aceitamos quem gostamos. E o Biden ?? Bem fraco também né? ( vamos ver depois se ganhar) Ou você acha que acharemos um Augusto ou um Péricles andando por aí, no diretório de um partido estudando política na universidade?

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Não! Assim é essa democracia manipulada por Steve Bannon, que inventou toneladas de mentiras pro eleitor inseguro votar nesse ser das trevas e das guerras. Como aqui no Brasil. Bolsonaro é o pastiche bur ro que que veio com o mesmo processo, e está corroendo tudo no país. Duvidas?

  2. marcelo silveira rossetin

    Talvez seja importante lembrar que quem inaugurou a estratégia de questionar o resultado das eleições foi o PSDB do Aécio Neves, dois anos antes do Trump vencer as eleições americanas.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Mas a direita no Brasil já se articulava desde muito antes, os esta dunidenses nunca engo liram o projeto político de bem estar social posto em prática por Lula. Nem as elites escro tas do país. Deu nessa des graça que temos hoje no po der.

    2. Vera Queiroz

      Mas a direita no Brasil já se articulava desde muito antes, os estadunidenses nunca engoliram o projeto político de bem estar social posto em prática por Lula. Nem as elites escro tas do país. Deu nessa des graça que temos hoje no po der.

  3. Ana Ferraz

    O articulista foi bastante elegante! A ascensão de Trump significou a ascensão do que há de mais podre na direita americana. Não se trata de política marginal, mas de marginais fazendo política. Gente completamente desqualificada e ressentida, que têm medo da própria sombra. São covardes.

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    Conta outra, militante. Te corrijo,l; #4 anos de Trump resgataram a democracia norte americana#, aliás, 4 não, 8. Rsrsrrss!

    Responda
  5. carlos moreira gomes neto

    O problema nos EUA chama-se decadência do Império. Todos caíram, do Egito a URSS. A tendência mundial é a China, com seus 1,3 bilhões de habitantes (dos quais 1 bilhão é paupérrimo) e sua paciência milenar. EUA e Rússia não se conformaram com o fim da polarização e colocaram tiranetes no poder, agora aguentem.

    Responda
  6. Marcos Serra

    O bruno sendo bruno agora com pretensos ares do norte. O ''homi'' é um danado! Sua cantilena é sempre a mesma. Democracia, para ele (e outros ''colunistas'') só existe se a esquerda estiver no poder. Já cansou essa temática, essa argumentação capenga, essas palavras que, trocando de lugar sem qualquer originalidade, são sempre as mesmas. Deu!!!

    Responda
  7. Elias Alves

    Novos tempos. Velhas práticas. Os resultados das eleições no Brasil e agora nos EUA, onde ao que parece DT deverá ganhar mais 4 anos no poder, mostra que os eleitores tem sim, um pouco de todos os adjetivos direcionados aos governantes eleitos.

    Responda
  8. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Dizem que o brasileiro não tem memória, mas o americano que vota no DT nunca teve memória.

    Responda