Opinião > Alunos das escolas públicas: não desistam da universidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Graça Sette

    Bravo!Texto necessário.Precisa ser divulgado, pois o acesso à informação é um direito.Uma parcela grande de jovens não conhece seus direitos.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    O título do artigo deveria ter sido, alunos das escolas públicas, não desistam de fazer um curso técnico. Depois de um bom curso técnico a pessoa já estará habilitada a trabalhar e na maioria dos casos, terá poucos dificuldades para arrumar um emprego. Se não quiser partir para o mercado de trabalho, já estará capacitado para entrar numa universidade. Fiz isso e foi a melhor decisão da minha vida. Precisamos de detonar o mito de que diploma superior é garantia de alta remuneração no mercado.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Vai lá discursinho burguês fajuto! Os filhos de político e de empresário fazem curso técnico profissionalizante né?! Que eu tenho visto: alunos ricos de colégios privados caríssimos fazem Medicina, Engenharia, Economia, Adm de empresas em universidades públicas concorridissimas e fundações privadas abastadas e depois fazem pós no exterior, voltam e se tornam a elite do país... Aos pobres: faça um curso técnico!

  3. LUIZA ESMERALDA FAUSTINONE

    Pois é! Os pobres não podem descuidar, nem os representantes da justiça. Se deixarmos, alguns políticos nos exterminam por várias armas e armadilhas.

    Responda
  4. José Cardoso

    Não sabia disso. Falta saber a distribuição dos resultados do Enem. Qual a proporção de alunos de escolas públicas na metade com notas mais altas por exemplo?

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Independente disso. Eles têm direito de estar nas universidades, em todas as públicas do país são 50%.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.