Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Augusto Bernabé

    Biden, Trump ou Mac Donald, qualquer Presidente serve desde que não mexa no meu Bolso, esse sempre foi o Lema Americano. Num jardim, – disse – há o tempo de cultivar. Há a primavera e o verão outra vez. Enquanto as raízes não forem arrancadas tudo está bem e terminará bem. – (O Videota-Kosinsky) (Sr. Chauncey Gardiner – Muito além do Jardim)

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    As drogas ilícitas nos EUA foram proibidas por questões financeiras. Portanto não é surpresa que a liberação gradual seja feita pelos mesmos motivos. A escolha está entre agir como Freira de convento que se desliga do mundo como filosofia da vida, ou aceitar o fato de que o mundo é como é, e nunca será como nos desejamos. A mola mestra do capitalismo é atender a demanda. A demanda por drogas lícitas e ilícitas continua crescendo na medida em as pessoas buscam escape para as suas debilidades.

    Responda
  3. Leonardo Trindade

    Será que aqui no Brasil o trabalhador informal também vai lutar pelo direito de ser explorado por aplicativos de serviços? Ou vão continuar fingindo que fazer bico de Uber é emprego?

    Responda
    1. Guilherme Nobre Souto

      Martelaram tanto, e são empreendedores...

  4. MARCOS BENASSI

    Caro Seu Vinicius, mais uma vez agradeço pelo panorama límpido e lúcido. Parece água boa servida em bilha de barro. Falta agora, às pessoas de bem e de bom coração, compreender qual é a efetiva natureza daquilo que chamamos Mercado, entidade existente no capitalismo e glorificada pelos ultraliberais. Ele é essa massa gosmenta e tóxica, composta pelas vontades de gente que se chama civilizada, que aposta contra Estados, moedas e decisões visando o bem público. Abram seus olhos, babões.

    Responda