Opinião > O Prêmio Nobel da Paz em suas mãos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Leite Leite

    Investir na formação agrícola do povo é a chave para combater o desemprego, evitar as super população nas grandes cidades, Aumentar o numero de contribuintes para que todos paguem menos impostos, aliviar o problema de falta de moradias digna e para o crescimento da economia com justiça social. Levar para o campo pessoas que entende de agricultura e tem vontade de trabalhar é o caminho para no futuro ter um Brasil grande e com um povo feliz e livre da pobreza extrema.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Somos por natureza um povo solidário, só que é uma solidariedade momentânea face a alguma crise ou catástrofe. Na normalidade todos esperam que o governo resolva todos os problemas, inclusive aqueles que afetam as pessoas mais diretamente. O mais irônico é que a opinião da maioria sobre o governo não é muito favorável, principalmente nos quesitos eficiência e competência. Faz tempo que adotei a proposta da colunista e hoje já se tornou prática normal destinar parte do que ganho para os pobres.

    Responda
  3. João Leite Leite

    Fome se combate produzindo alimentos em abundancia para alimentar o seu povo. A solução para o Brasil está no campo e na educação agrícola do povo. Precisa construir escolas técnicas agrícolas, pelo menos uma em cada município para formar agricultores especializados em agricultura orgânica e criar condomínios agrícolas com glebas de 30 hectares e selecionar famílias com experiência em agricultura e dinheiro para investir em modernização para tirar o máximo de proveito da terra.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.