Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. germano ottmann

    A combustão dos 100 milhões de barris dia de petróleo em motores a combustão e em caldeiras geram aproximadamente 20 bilhões de ton ano de CO2...dizer que só a parte que foi queimada da floresta brasileira correspondeu a 2 bilhões de ton ano de CO2 é reconhecer que a floresta é equivalente a 20% da produção mundial de petróleo...opa! somos ricos e não sabíamos! A quem querem enganar com os números divulgados...

    Responda
    1. germano ottmann

      10%

  2. germano ottmann

    E doloroso ler que o CO2 é poluente climático...se zerarmos esse gás na atmosfera a vida se extingue pela ausencia de fotossíntese...400 ppm médio no nível do mar não é nada alarmante...comparem com Marte e Vênus, ambos com níveis acima dos 90%, o primeiro com temp. média de -170 C e o outro + 400 C, ...o que manda na temperatura é a distancia ao sol.

    Responda
  3. josé Roberto de Menezes

    Mais pobreza e sofrimento para os países em desenvolvimento. Guerras, proibição tecnológica e narrativas para manter o parasitismo social nas colônias. Democrata não gosta de democracia. Socialista não gosta da sociedade. Política, a arte de enganar o povo.

    Responda
  4. José Cardoso

    O que complica é que os incêndios florestais são tornados mais prováveis pelo aquecimento global, vide Austrália, EUA, Portugal e Espanha. Mesmo um governo dedicado à proteção do meio ambiente terá dificuldades em enfrentá-los. Queimar ou não queimar petróleo e carvão é uma decisão de cada país, mas queimar ou não a mata é (em grande parte) uma consequência da queima desse petróleo e carvão. É muita vira latisse colocar as 2 causas do aquecimento global no mesmo patamar.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    A contribuição do Agronegócio ao PIB como é calculada no Brasil é equivocada e não está em linha com os padrões internacionais. O correto seria calcular o valor total da produção e subtrair os chamados custos intermediários, depreciação da produção e o valor da degradação natural dos recursos naturais. Por esse cálculo, o valor agregado ao PIB Brasileiro pelo Agronegócio é de 4,4%, um valor alto comparado aos países desenvolvidos, pois, quanto mais desenvolvido é o país, menor a contribuição.

    Responda
  6. Regina da Silva Mariano

    O Brasil precisa apanhar mesmo! Pra ver se acorda! Onde estavam com a cabeça ao dar poder para um ser medíocre como o Bozó???

    Responda
  7. Iara Araujo

    Alerta importante!. Mais claro impossível

    Responda
  8. José Bernardo

    Mais claro impossível.

    Responda
  9. Leonardo Berlese de Matos Dourado

    A lucidez de sempre

    Responda
  10. SERGIO MAKRAKIS

    Que salada! O texto está desconexo!

    Responda