Marcos Mendes > Os estados, de novo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Brasil trabalha freneticamente pelo desastre, além de termos um paÃs travado por uma constituição estatista e cheia de direitos, tornando o Brasil um cemitério de empresários e empresas falidas. Como dizia Roberto Campos, o Brasil não corre o risco de dar certo.
Mas a gastadeira não era a Dilma e o Paulo A-5 Guedes, arauto do ultra liberalismo, não veio para consertar tudo? Se o comando polÃtico não fosse inexistente e preocupado apenas com fanfarronices pseudo ideológicas a coordenação federal da pandemia teria evitado os repasses descontrolados aos estados. O paÃs, não apenas a economia, vai piorar muito ainda até que venha um governo para despiorar.
Os paraÃsos fiscais, de novo. A sonegação, de novo. A dÃvida ativa não cobrada, de novo. Os juros escorchantes da dÃvida, de novo. As renúncias tributárias, de novo. Os juros sob capitais próprios, de novo. Os lucros e dividendos isentos, de novo. O imposto sobre grandes fortunas, de novo. Já passa da hora de medidas para cobrar a conta dos super-ricos da Casa Grande. Já passa da hora de mudar as rotações por minuto do palavrório que faz cara de paisagem com o Brasil de Cima.
Luta inglória, Mendes. Nós brasileiros somos altamente perdulários, incapazes de planejar a médio/longo prazo.. sempre tem um pouco mais de terra pra ser cavada rumo ao abismo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Mendes > Os estados, de novo Voltar
Comente este texto