Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE CAMPOS

    Eu não me empolgaria. Os onagros e hemíonos que emergiram das redes sociais ainda estão por ai em busca de um onagro bélico para lidera-los.

    Responda
  2. Alexandre Matone

    Quanta fixação na fase oral! O Toninho deve usar chupeta até hoje!

    Responda
  3. Nelia Rios

    Lavei a alma ontem, comemorando até de madrugada a vitória do BEM. Ficamos livres de ser das trevas, que só trouxe o ódio, o pessimismo, o medo para todos.

    Responda
  4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Sou cego e, portanto rádiomaníaco. Nasci no interior de São Paulo, morei cinco anos numa casa sem luz elétrica e minhas primeiras informações do mundo chegaram pelo rádio a pilha. Se Osmar Santos tivesse voz hoje narraria a vitória de Bidden exatamente assim. Se foi fraude, foi a mão de Deus como diria maradona no gol que redimiu a nação Argentina contra a Inglaterra em 1986.

    Responda
  5. Nivaldo da Costa Pereira

    Golaçoooooooo

    Responda
  6. neli faria

    Só não viro ateia, porque as sagradas escrituras têm as respostas para a eleição desses demônios:Marcos 13:22 e Coríntios 11:14: vade retro Satana.

    Responda
  7. moacyr da Silva

    E o clone e a família ficaram com o coração parido. Fizeram o convite para o Trump vir morara no Alvorada!Tomar cloroquina diariamente!

    Responda
  8. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Enquanto isso, no Brasil, a viúva chora inconsolável. Pena que ainda não esteja em Bangu 8.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Mas, se houver justiça nesta república das bananas Antonio, antes do t´rmino do mandato será inquilino do Bangu 8 com alguns das rachadinhas!

  9. José Augusto Bernabé

    Aos ativistas festivos de Plantão, é bom lembrar que tudo sempre vai continuar o mesmo. Num jardim, – disse – há o tempo de cultivar. Há a primavera e o verão outra vez. Enquanto as raízes não forem arrancadas tudo está bem e terminará bem. – (O Videota-Kosinsky) (Sr. Chauncey Gardiner – Muito além do Jardim)

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      chora, filhotinho de bozo!

  10. Fabiano Ignácio

    Vlew Prata! C H U P A trevas!

    Responda
  11. José Cardoso

    A comparação com o futebol é ótima. É só lembrar do imponderável que foi a pandemia, já no apagar das luzes do mandato. Sem ela, com a economia em pleno emprego, seria difícil o Trump perder. Com ela, e a liberação de votos pelo correio para todos, o jogo mudou.

    Responda
  12. Maira Firer Tanis

    Antônio Prata me representa. Se o senhor não entende a emoção contida na excelente crônica de hoje, não acuse de desrespeito aos milhões de eleitores de Trump.Quem apoia com seu voto um fascista, é fascista. Certamente Biden não os ameaçaram em seus direitos básicos, como o fez Trump. Mas respeitar fascistas, obscurantistas e preconceituosos e outra coisa.

    Responda
  13. Chang Up Jung

    De onde será que o Prata tirou tantos pensamentos como verdades maduras? De sua pouca idade é que não pode ser, porque, quanto mais se vive, mais dúvidas surgem, até para entender a mente de escritor como o Prata. Cada um no seu lugar, que a vida não pode parar.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Chinês Trumpista? Mama mia

  14. Amarildo Caetano

    Ótimo artigo , parabéns Prata este texto vale ouro .

    Responda
  15. Cloves Oliveira

    Alguém já disse que, para determinar o desenvolvimento de um país, basta consultar como pensam os intelectuais nativos. Sendo assim, o texto em questão, que glorifica a estridência dos locutores esportivos, é uma prova do nosso atraso. Comprova que a mediocridade é excelência aos olhos das pessoas medíocres. Sim o DJT é asqueroso, mas representa uma grande parte do povo Americano, que precisa ser respeitado se o Biden quiser mudar alguma coisa. A política não é jogo de soma zero.

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO GOMES

      Acompanhar jogos pelo rádio ouvindo os “gritos de gol” dos locutores esportivos faz parte da cultura do brasileiro. Infelizmente você Cloves não deve ter tido a experiência de ir ao estádio de futebol nem tão pouco escutar um jogo no rádio dentro de um ônibus a caminho de casa depois do trabalho. A comparação feita de forma brilhante pelo Antônio Prata tocou a memória de muitos que assim como eu participaram dos comícios das Diretas comandados pelo Osmar Santos no Anhangabaú.

    2. Jove Bernardes

      Quanto mais leio seus comentários, mais instruído fico. Penso em alcançar o doutorado, será que chego lá?

    3. IRINEU LIBRENZA

      Muito lúcido o seu comentário.

  16. LUIZ CARLOS MACIEL

    Gooool de Prata!

    Responda
  17. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Festanças mis, luzes, coloridas, purpurinais, urinadas nas ruas com direito a frissons, histerias contagiantes, enfim. Mas, e eu disse Mas, só se o Senado Americano der permissão para se pegar firme no dim-dim suado. Caso contrário, dá-lhe Pandemia. Está cada vez mais e mais longínquo o dia de se entrar num Bloco de Rua qualquer( em meio ao Carnaval alucinante) e berrar a plenos pulmões : Ai, meu Deus, qui delícia !!!

    Responda
    1. Mauricio Soares

      E o melhor de tudo é o chororô dos bolsomínions. Chooooooraaaaa fascistada!!!!

  18. filipe moura lima

    Valeu, Prata! Tamo junto nessa comemoração.

    Responda
  19. filipe moura lima

    Estou em júbilo, não necessariamente com a vitória do Biden, mas com a derrota do Trump e de sua trupe bozo-besta.

    Responda
  20. Kelly Passos

    Prata, te amamos muuuuito!!!!!

    Responda
  21. Dirley dos Santos Guedin

    Valeu Antonio Prata......... também estou a gritar......... Chuuuuupa Treeeva.............

    Responda
  22. Diva Negri

    Obrigada Prata! Amei!

    Responda
  23. Cristiano Jesus

    No pêndulo da história, poderia ter sido a vez da direita, e poderia ter ficado por décadas a roubar os sonhos e sequestrar vidas para fazer valer sua ideologia doente de meritocracia. Mas, além de reacionária, mostrou para o mundo sua visão de seres do esgoto, sem contar a incompetência para qualquer coisa. Ficaram muito tempo, mas poderia ter sido pior se não fossem tão ruins.

    Responda