Ilustríssima > VAR transpõe paranoia digital para o futebol, afirma crítico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seu Luiz, que artigo excelente! Eu, que não gosto de futebol e pouca importância dei ao advento do VAR, agora estou provocado por suas reflexões. Tal como o hiperlink trouxe uma mudança qualitativa ao processo de leitura, objeto técnico influi também na qualidade daquilo que chamamos jogo de futebol e, ao par disso, no espetáculo televisionado. Agradeço muito a abertura desse campo de entendimento, ainda por cima dessecado didaticamente em camadas, será bastante divertido pensar sobre isso!
Esperava-se que o VAR contribuÃsse para impedir erros manifestos da arbitragem. Entretanto, ao contrário do que se esperava , o trio que o compõe está interferindo para pior, com decisões equivocadas e oxalá tendenciosas.
O VAR foi implantado pelo The IFAB e a FIFA, como ferramenta auxiliar para a arbitragem. Sobretudo, nos lances que fujam do campo visual do árbitro. Essa tecnologia como toda as demais, exige instrutores capacitados e muito treinamento. Ou seja, investimento financeiro. O que não aconteceu no futebol brasileiro. Os europeus construÃram salas especificas para o VAR, capacitaram instrutores e treinam semanalmente seus árbitros. Os problemas lá com o VAR praticamente inexistem. Valdir Bicudo
Reflexões sobre o nada. Parece que alguns não estão contentes com a evolução tecnológica. Vivia-se pedindo revisão dos lances e agora critica-se. O VAR mudou para melhor. Em breve será aprimorado e a era pré-VAR será lembrada assim como os filmes fotográficos o são hoje.
Ensaio interessantÃssimo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > VAR transpõe paranoia digital para o futebol, afirma crítico Voltar
Comente este texto