Celso Rocha de Barros > Contraste com uma democracia voltando ao normal faz situação brasileira parecer ainda mais triste Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pobre escrevinho. Não será mais do mesmo agora que o TrupÃcio perdeu, acabou com a mentira, da mÃsera esquerda brasileira, do alinhamento com pessoas e não paÃses. Nosso alinhamento é com os EUA. A esquerda brasileira ficou órfã do TrupÃcio. Biden fala prós seus convertidos. Nem sonha em briga real com o Brasil, não é doido, é só polÃtico experiente. Lá como aqui tem também, muitos imbecillóides encabrestados.
O que atrai os minions não é a polÃtica econômica, que aliás nem existe. O que eles gostam é do preconceito, da misoginia, do machismo, etc
Bozo ficou órfão
Pois é Celso, o único entrave para concretizar a proposta do Governador Flávio Dino é justamente o seu PT. Será que o Sapo Barbudo como dizia Brizola, concordará em apoiar alguém? Até hoje o seu PT não apoiou ninguém, nem o Itamar o Presidente mais honesto que conheci.
Gostei da coluna e concordo com quase tudo. Só não gostei do Português. Não sou especialista na área, sou apenas uma brasileira acostumada a ler textos em lÃngua culta. Por exemplo, foi difÃcil ler que Biden "agradeceu" fulano e beltrano. Talvez ele tenha agradecido a fulano e a beltrano pela cooperação, pela lealdade etc.
A democracia brasileira está cada vez mais parecida com a exemplar democracia america-ao contrário do que pensa Jânio de Freitas-;foi capaz de eleger um operário que a enganou,deixando o trabalhador sem um segundo a menos na Jornada de Trabalho,60 milhões de endividados,40 milhões de invisÃveis e 100 milhões sem ter onde fazer cocô e, derrotou o professor universitário que se candidatou em seu nome.Fará o mesmo com Bolsonaro e todos que a enganarem,como Trump aos EUA.Namastê!
Já perceberam o esforço que esse cara faz para tentar não parecer um bozominion e justificar o seu voto no Bozo e a continuidade do seu apoio, repetindo os mesmos chavões bozominions surrados que o levaram ao poder e a sua pseudo luta contra a corrupção?
Só não enganou o bozominion aÃ!
Outro Lava-Jatista, este saudoso de um PSDB de esquerda. Mas é a ingenuidade dessa gente que me surpreende. Acreditam no que as pessoas falam sem qualquer filtro, mesmo no discurso de um falastrão como Trump. Esclarece o leitor de que "Deve dar errado. Lá não há hipótese dos militares aceitarem um golpe" Vejam bem: Deve! Ele não tem certeza. A profecia deve ter custado todos os anos de estudo em ciência polÃtica. Trump esperneia, cativa seu rebanho... Também lá existe o chamado jus sperneandi.
Lava-Jatista sim, com certeza, e de esquerda, o que é uma espécime mais rara. Digo isso, justamente porque já li muitas de suas colunas. Ele não concebe que o ex-juiz e, para alivio do colunista, ex-ministro de Bolsonaro, seja capaz de mentir. Estará apoiando em 2022 a "frente estreita" que vem se formando com Moro, Huck e Doria e vai jurar de pé-junto que ela é de esquerda. A propósito, a composição da suprema corte é irrelevante, a própria imprensa que apoiou Trump está mandando ele para casa.
O Celso não é exatamente um lavajatista, quem lê suas colunas sabe. Concordo com a escorregada do deve embora entenda que ela se justifica pelo pé atrás causado pela preponderância conservadora da Suprema Corte, mas não acredito que ela seja terraplanista a ponto de compactuar com a farsa trumpiana.
Triste mesmo é ter que pagar pela assinatura da FSP para conviver com matérias como essa. Ainda bem que os comentários inteligentes de alguns leitores compensam a falta de competência do colunista. Como afirmou o Grego Polybius, todas coisas existentes acabam por entrar em decadência e mudar, um processo que ele chamou de anaciclosis, que também afeta os governos. O sistema polÃtico dos EUA está fora de sintonia com a realidade. Não é obra do DJT e nem vai ser consertado por boas intenções.
Bacana é aqui, onde um establishment incompetente passa por cima das eleições sem pedir licença.
Seu Celso, eu não tenho nem de longe seu estofo e alcance para fazer uma boa análise da situação. Mas "normalidade" não parece ser o local pra onde retornam os gringos, não. Voltam a uma "pioralidade", na qual vagam pela rua, energizados, os piores rebentos da famÃlia do tio Sam. É bacana que pouco mais da metade da população se recuse a continuar na selvageria trAmpiana, mas terão que lidar com essa herança à s solta...
Em casa que tem pão todos dançam e tem razão. A vantagem dos EUA é que eles podem fabricar dinheiro, já que todos no mundo aceitam o seu papel colorido. Aqui o buraco é mais embaixo. Não basta discurso bonito, e prorrogar as desonerações da Dilma por exemplo, como acabou de fazer o congresso. Qualquer acordo polÃtico deve ter como base acabar com o deficit orçamentário.
Mesmo sem crescimento econômico, né?
Parabéns aos americanos. Conseguiram extirpar um tumor polÃtico que prejudicava não só seu paÃs como ao mundo todo. Não podemos esperar mais dois anos pra extirpar o nosso tumor. Até lá ele acaba de destruir o paÃs. É bom os polÃticos e outras forças sociais pensando num jeito de afasta-lo logo antes que cause danos ainda maiores. A culpa no aumento das mortes na pandemia já seria mais que suficiente.
A hora de afastá-lo democraticamente já passo,u porque nosso establishment é covarde. Em vez de denunciar os crimes de responsabilidade é defender o impeachment (esse, mesmo os minions teriam dificuldade de afirmar que seria ilegÃtimo). Preferem pedir para o público usar amarelo pela democracia, o que inclusive como marketing é uma piada.
Acho que Bolsonaro vai começar a definhar e não será necessária uma união centro-esquerda para derrotá-lo. Basta bom senso caso ele esteja num segundo turno.
As pandemia foi o fator mais decisivo lá. Com mais de cem mil infecções diárias e com total de mais de 220 mil mortos e a contÃnua negação do Trump selou o resultado Acredito mais que os trumpistas estarão patéticos num futuro próximo. Aqui a eleição e em 2022, a pandemia não será tão decisiva porque muito tempo já terá decorrido. O fator econômico vai decidir aqui, sobretudo os números ruins da economia e a falta de dinheiro
Calma que daqui dois anos arrancamos o extremismo daqui tb e reestabelecemos a democracia novamente.
Como foi feito lá? Arrancaram o extremismo? O Trump teve quase 50.% dos votos, com pandemia, com tudo!!!!
Disco arranhado ataca. Coitado
Parece que o jornal torce contra o Brasil! Brasil acima de tudo!..E Deus acima de todos, esquerda, direita e centro!...Sempre.
Parece que o bobominion ainda não consegue entender a diferença entre o jornal e seus colunistas, estes não necessariamente representam a opinião do jornal. Se tiver alguém aà com habilidade em desenho, favor contribuir.
É só contra o Bolsonaro mesmo e suas polÃticas absurdas, nao contra o Brasil, são coisas diferentes.
O jornaleiro continua me dio cr e e ressen tido, como sempre.
Jeovan, acorda! O que você quer nos dizer com esse jargão cafona? E mais: o quer dizer com o um jornal torcer contra? Jornal não é torcida. Jornal abre espaço para colunistas (jornalistas, etc) exporem suas opiniões e que não necessariamente precisamos concordar. Olhe além do seu umbigo e do seu jargão, Jeovan. Atenciosamente.
Que a eleição americana vencida por Joe Biden possa inspirar os eleitores brasileiros em 2022 e, democraticamente, consigamos arrancar o lunático, egocêntrico e mentiroso que hoje habita o palácio do planalto
Um fator importante é escolher candidatos de caráter, seja qual for a agremiação partidária. Aà está nosso problema. O nÃvel baixÃssimo da média de nossa classe polÃtica que é escolhida. Uma parte da solução temos, o voto e um sistema eleitoral confiável. Falta a consciência do eleitor.
Biden e Guaido ja receberam apoio de mais de 50 paises..hehe
Há uma frase que qualquer sociólogo ou cientista polÃtico conhece: 'O que é bom para os EUA é bom para o Brasil'. A frase do embaixador Juracy Magalhães era usada para ironizar os “entreguistas” nos anos 1970/90. Dividia os brasileiros. Brizola dum lado, militares doutro. Lula adotou o neoliberalismo de esquerda. Beijou a cruz do Consenso de Washington em 2003. A obsessão lulo-petista pela hegemonia no campo popular-progressista facilita a reeleição do 'Tramp' da Barra em 22. Triste, sim!
Será que o celsinho não tem capacidade para escrever nada melhor? Dia a dia, ele vai piorando sua ''produção''. E ainda, na redação, colocam em destaque essa matéria com conteúdo tão fraco. Com muito boa vontade, seu lugar seria no rodapé. Como ele, estou rindo aqui, só que da mesmice que viraram seus escritos. Não muda o disco. Tornou-se cansativo, inócuo. Nada mais que isso.
Descordo de você, o artigo nos traz a lucidez, a qual havia se dissipado, e nos faz acreditar que vamos voltar à normalidade de temas importantes, como o acordo de Paris, parar com essa ideologia exdrúxula Trumpista e Bolsonarista. Enfim, parabéns pelo artigo.
O que nos prejudica profundamente, é vivermos o tempo do outro. Somos brasileiros, obsecados pelo Estados Unidos. Passando fome e dificuldades eternas.b
Se o bide(n) não der certo, os Democratas colocarão a culpa na Igreja Católica ?
??? Brasileira (o) avalia sua percepção a partir de sua cultura....teologia, deus, mitos, contos, fantasia e culpa
o assustador é neonazifacista continua mimimi liano pelo mundo!
A diferença é que lá a mÃdia também têm mais ética e atua de forma isenta. Já aqui a imprensa só pública o que ia bancos mandam. No mais nem Baiden disse EUA em primeiro lugar igual faz ou fazia o Bozo daqui. I' love you Trump. E agora!
Isenta? Você já teve oportunidade de assistir à Fox News, assumidamente Republicana? Já acompanhou a CNN? Explicitamente Democrata? A Fox apoiou Trump durante seus 3 anos 11 meses. Só não embarcou na narrativa da fraude. Muita inocência achar que a imprensa americana é diferente de qq outra grande mÃdia, e não tem interesses polÃticos e econômicos.
Sim. Nada comparável aqui. Vide 2018. Uma correção "Joe Biden".
"...a mÃdia.....e atua de forma isenta". Tá lendo pouco Simão. Já ouviu falar no New York Times? E The Wasingthon Post?
Texto tão partidaria que só me deu enjoos.
Vai ver o texto de engravidou kkkk
Chora, filhotinho de bozo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Faz o exame. Deve ser gravidez...
Quanta bobagem em um texto só. O autor porém não vai morar na Coreia nem fu den do
Pra quando é sua passagem pra Bielorrussia com escala na Hungria? :D
Chora, filhotinho de bozo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vejam a diferença de um homem inteligente para um quadrúpede. Eleito, Joe Biden fez discurso de estadista. Bolsonaro, ao falar para os que comemoravam sua vitória, fez discurso de terrorista.
"genro do Borat"... Ri alto aqui...
Celso , todo Presidente eleito faz um discurso muito parecido com esse . Te liga .
Chora, filhotinho de bozo!
Menos o Bozo e o Trump, elementos polarizadores que vieram para causar ruÃna e balbúrdia... Para fazer inferno... É justamente isso que o Celso disse no artigo.
Celso , quantas bobagens escritas em um só artigo.
E a "analise" do helio beltrao?
A democracia americana não voltou ao normal pelo simples fato de que ela nunca saiu do normal.
Todo presidente eleito onde? Bolsonaro não disse nada parecido com isso ao ser eleito. Nem Trump. Acorda.
Um nada, nunca foi nada,logo nada tinha a dizer.
Só errou num aspecto. Fossem tão sérios, os republicanos já teriam expulsado a extrema direita antes de ganhar essa importância toda. Sem o partido eles não teriam chegado onde chegaram.
Todo presidente eleito sempre diz a mesma coisa. Acorda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Contraste com uma democracia voltando ao normal faz situação brasileira parecer ainda mais triste Voltar
Comente este texto