Esporte > Internacional anuncia técnico Abel Braga para o lugar de Coudet Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Treinadores de futebol, com rarÃssimas exceções, são desprovidos de senso crÃtico. Faz parte desta lacuna não reconhecer que deve se aposentar e ficar treinando, gratuitamente, times amadores. Ou então vendo futebol somente pela televisão (se é que gostam de futebol, porque alguns não vêem jogos de times que não treinam - ou seja: nem de futebol gostam). É o caso de Abel e de outros treinadores brasileiros. Que bem eles fariam ao futebol se anunciassem, de modo irrevogável, sua aposentadoria.
Sete vezes no mesmo clube é a prova inconteste da falta de critérios lógicos nas contratações e demissões de treinadores no futebol brasileiro. Quais foram as deficiências que ele tinha e onde/como ele as superou ou evoluiu para cada retorno? Isso é ruim até como reflexo para o conjunto da sociedade. Futebol faz parte do todo.
Seu comentário é parcialmente correto. Ocorre que a contratação de Abel e a saÃda de Coudet está sendo uma situação de exceção e emergencial. Primeiro que Coudet resolveu rescindir o contrato com o Inter de forma imprevÃsivel, o Inter por sua vez pela questão emergencial em razão de estar em três competições, precisa de alguém experiente e motivador, não tem tempo para fazer experiências. Os critérios foram estes.
Grande Abel, um patrimônio do clube, treinador que tem um grande amor pelo Internacional. Lembro de 1988, a vitória no Gre-Nal do século, derrota pro Bahia na final, a semifinal da libertadores com o gol de bicicleta do Luis Fernando Rosa Flores no defensores del Tchaco, contra o Olympia, que nos derrotaria no Beira Rio. Mas em 2006 as maiores glórias: Libertadores e Mundial. Há virtudes, riscos e defeitos numa contratação assim. Espero que o Abelão tenha sucesso na nova passagem pelo Inter!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Internacional anuncia técnico Abel Braga para o lugar de Coudet Voltar
Comente este texto