Opinião > Bolsonaro, a derrota Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guilherme Torres Godoy

    Bolsonaro, a derrota, errado, o Bolsonaro não foi derrotado, ele está ai vivo e rindo na cara do povo. Derrotados somos nos, os que aqui chamam de Povo. Derrotados são os nossos filhos , aos que nos, vamos deixar um pais quebrado, contaminado por um vírus que o governo não foi capaz de controlar. Derrotado foi o futuro de um Pais que era grande, porem, seu povo teve medo de lutar e fica escondendo sua vergonha, esse Pais foi o derrotado.

    Responda
  2. LUIZ CARRIERI

    Vamos ver até quando os brasileiros vão suportar o desequilíbrio mental desse cara. Esperemos que, no próximo ano, o vice Mourão assuma o cargo, após o afastamento dessa "pessoa", que jamais poderia assumir o cargo de presidente. Ele precisa de tratamento psiquiátrico, urgentemente.

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Que as 'Agências Reguladoras' já haviam sido capturadas pelos mercados onde deveriam atuar de forma imparcial e regularizadora, todo mundo sabia desde quando foram anunciadas qual 'panaceia' na seara da 'modernização' da administração estatal conjuntamente à introdução das 'Organizações Sociais'. AR e OS funcionam como instrumentos de penetração do mercado no âmbito estatal e, frequentemente, não fazem senão intermediar interesses estratégicos das grandes empresas mediante seus representantes.

    Responda
  4. celso bittencourt

    Capetão Exala o Bafio da Morte. Seu desprezo pela Dor de seus governados é Acachapante - Morram Quantos Morrerem, isso não é com Elle, é com 'o Destino'. Nenhum filho, pai ou esposo dos já atingidos mereceu uma palavra sua, exceto 'E daí? Não Sou Coveiro'. Nenhum Médico ou Enfermeiro, que a cada minuto corre Risco de Contágio, recebeu um Gesto de Solidariedade de sua parte. ***Militares São Discípulos de Tânatos, a Vida os Abrocham! Freud Explica!

    Responda
  5. Jacqueline Soares

    Até quando estaremos sujeitos às maluquices de delinquente? Não tem um dia de paz nesse país desde que esse escória chegou ao poder. Até quando senhores congressistas teremos que suportar esse fardo?

    Responda
  6. Sandro Carvalho

    Se a Anvisa se permitir ser instrumentalizada para fins políticos, a confiança que ela conquistou ao longo de tantos anos será irremediavelmente perdida.

    Responda
  7. Liana Cardoso Soares

    Análises sobre a personalidade de Bolsonaro não faltam. É preciso desencadear, com o apoio da mídia, uma imensa campanha para o impedimento deste homem.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Parabéns pelo comentário, Liana. O descerebrado não tem limites e continuará empenhado em sua sanha maluca de ataques à normalidade institucional e democrática. Essa figura deve desaparecer !

  8. luis TELLES

    Ainda esperando, não tão paciente como antes, um editorial da folha referente a bolsonaro semelhante àquele de 2015 pedindo a saida de dilma

    Responda
    1. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

      O que o mercado acha?

  9. RICARDO ARANTES MARTINS

    é só jair sendo Jair. cansativo, exaustivo, bizarro... e o de sempre. não está nem ai para o povo brasileiro. nem ai para economia que está a ponto de se degringolar. nem ai para a pandemia... nem ai para nada. há duas provas disso. suas declarações e ausência de projetos do governo para serem votados no congresso. Não há Governo.

    Responda
  10. Jove Bernardes

    O "placar mental alucinado" de Bolsonaro, como se não bastassem a falta de inteligência e de formação intelectual, da ausência grave de cultura básica e educação elementar, é turbinado por noites maldormidas causadas por apneias. Este grave problema de saúde, sabido e consabido pelo entorno, piora a situação deste sujeito. É inacreditável como ninguém faz nada a respeito, a começar pelo boquirroto.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Do seu comentário, além da formidável velocidade de 500 toques por minuto - um portento!, como diria LFV - e do estranho dialeto podando as palavras, impressionou-me desta vez sua exigência de que estivesse "claramente clara" a relação entre a morte anunciada e a vacina objeto da pesquisa. Passou, porém. Suas apócopes de escrevinhador, porém, associam-se tipicamente aos adolescentes, que criam modismos para afrontar as regras, não a um senhor de anunciados 70 anos. Admirável disposição, admito.

    2. Herculano JR 70

      Jove, pelos reiterados comentários aos meus comentários, percebi q vc é gde admirador da minha tecnica: como escrever em 500 toques muitas ideias, pq os colunistas abordam vários temas em um so artigo. Obvio, q precisa ser um iniciado p entender pq ñ se pode ensinar o básico. Com insistência vc consegue. Ah, seus comentários tem sido difíceis de entender. Os meus são entendidos pois geram gde oposição. A maior parte ñ se importa com a forma mas com o conteudo.

  11. Sylvia Alves Corrêa

    Os comentários feitos ontem por Bolsonaro sobre a vacina Coronavac podem ser atribuídos à costumeira incontinência verbal, traço de sua personalidade. No entanto, quando essa fala se baseia em decisão da ANVISA de suspensão do teste em andamento, preocupa. Não pela suspensão dos testes, mas pela decisão do órgão, mesmo sabendo da ocorrência de evento adverso não relacionado à vacina. Duvidar da imparcialidade da ANVISA era o que menos se precisava neste momento.

    Responda
  12. Mario Donizete Pelissaro

    "falas inf ames" e atitudes biza rras é o que tem caractetizado este governo. Não é só a ANVISA q passa por uma crise de confiabilidade. Todas as instituicoes publicas estão desacreditadas, claramente contaminadas pelas conviccoes desconectadas da razao e do bom senso.

    Responda
  13. Cloves Oliveira

    É certo afirmar que para funcionar as vacinas têm que ter a confiança da população. Mas, ao insinuar que é possível separar a vacinação da política ou da economia, o colunista cria uma utopia que não existe no mundo real. Assim como aconteceu em 1903 quando o Oswaldo Cruz combateu a febre amarela, a politica sempre tem papel preponderante nas campanhas de vacinação, muitas vezes pelos motivos errados. A imprensa é rápida para apontar o dedo, mas lenta para fazer mea culpa.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Cloves, parabens. Vc sempre espoe com clareza sua opinião, sem lamurias ou ofensas pessoais. Estou de pleno acordo: a midia ñ e imparcial, e tendenciosa. E ñ se revê. Ha interesses maiores em jogo

    2. Jacqueline Soares

      Só mesmo um cego/fanático ou um de mentalidade igual a o do birolilo alucinado no poder para defender tais coisas.

    3. luis TELLES

      Vc não tem vergonha de defender o indefensavel?

    4. Jove Bernardes

      Não, Cloves. As vacinas dispensam a confiança da população para funcionar. A questão é objetiva. Vacinas devem apenas ser tão eficazes quanto se espera delas. O seu "rápida para apontar o dedo e lenta para fazer mea culpa" sobre a imprensa é engraçadíssimo.

  14. guilherme herzog neto

    A civilização moderna deve muito de seu sucesso contra as doenças e longevidade do ser humano ao advento e administração universal de vacinas contra as mais diversas doenças. Negar a importância das vacinas e igual a negar que a terra é uma esfera. O eminente Albert Sabin deve estar se contorcendo no paraíso.

    Responda
  15. Hudson Rodrigues Lima

    Na leitura deste Editorial da Folha, só não entendo por que ainda não foi publicado um outro parecido com aquele em que se pediu a renúncia da presidente Dilma.

    Responda
    1. luis TELLES

      tambem estou esperando já tem um tempo. Por muito menos a folha o fez

  16. João Leite Leite

    O governo Bolsonaro já deu motivos de sobra para o processo de impeachment. Não podemos esperar o país entrar em ruína para cassar o presidente que expõe suas incompetência diariamente a público para que todo mundo veja. Não podemos fazer como em 2005 que o governo foi tomado pelo maior escândalo de corrupção e os políticos se uniram para salvar o governo. Hoje o país está pagando muito caro.

    Responda
    1. Jacqueline Soares

      Eu tenho absoluta convicção de que o país já entrou em ruína. Estamos sofrendo desde o primeiro dia de mandato desse inconsequente alucinado.

    2. Jacqueline Soares

      Eu tenho absoluta convicção de que o país já entrou em ruína. Estamos sofrendo desde o primeiro dia de mandato desse inconsequente alucinado.

    3. Maria Lopes

      Não há impeachment sem votos - e votos dependem da pressão do povo na rua.

  17. Lineu Saboia

    Bolsonaro, a Vitória! Somente ele para enfrentar os falastroes. Será reeleito em primeiro turno.!

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Lineu, ñ ligue. A caravana passa incólume apesar dos gritos ......

    2. luis TELLES

      Nossa lineu, não sabia que estavamos em campanha. Ainda bem que está tudo bem com o pais o que dá ao nosso presidente o conforto de se preocupar somente com o que lhe importa. Chifrudo

    3. Jove Bernardes

      Como está o tempo em Marte, Lineu Sabujo?

    4. Daniel Alvares

      Falastrão. Imagino que não perdeu nenhum parente para a doença, e por isso se une ao coro do genocida contra uma vacina que pode salvar vidas. Se eu acreditasse eu deus, estaria tranquilo com o destino que estaria reservado para gente cómo vocês. Cómo não acredito, espero somente que os acasos randômicos da vida te preparem uma boa surpresa.

    5. Paulo Moreira

      No lugar de Saboia, entenda-se: Sabujo

  18. Lineu Saboia

    Bolsonaro e a Anvisa saíram em defesa da população e suspenderam o teste da vacina até que haja informações seguras de que a morte de participante do teste da vacina seja devidamente esclarecida. Parabéns pela iniciativa. So temos a agradecer.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Bolsonaro saiu em defesa da população, huahuahuahuahuahua...!!! Recomendações aos marcianos, Sabujo.

    2. Daniel Alvares

      Foi suicidio. Informe-se.

    3. Fernando Candido

      Bolsonero não tem nada que dar pitaco em orgão regulatório.. Como já foi demonstrado a Anvisa tinha as informacoes consigo.. uma pena.. orgao bastante respeitado.. mais.um que caiu nas maos do bozo.. funai e ibama já eram tbm..

    4. jurandyr silvestre

      ate aí nada errado mesmo. mas o despresidente usar isso pra cantar vitoria?! que vitória com 170000 mortos?

  19. Sylvia Alves Corrêa

    O recente episódio de falas tresloucadas Bolsonaro sobre os testes da vacina Coronavac poderia ser atribuído aos constantes rompantes incontroláveis de sua personalidade. No entanto, a esse fato se soma a decisão da ANVISA de suspensão dos testes da vacina. Pelo que se sabe, a decisão foi tomada mesmo tendo o órgão sido informado que o evento da morte do voluntário não teve relação com a vacina. As explicações da ANVISA não convenceram. Era o que faltava, a dúvida sobre a isenção da ANVISA.

    Responda
  20. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Bolsonaro, maricas são você e sua horda de fanáticos!!

    Responda
  21. Antonio Morais de Carvalho

    Por extrema falta de discernimento, este jornal, demonizando o PT, ajudou a eleger esse verme. Esperemos que a Folha tenha aprendido a lição e, ao tomar partido (como sempre o fez), consiga diferençar um político democrático, que põe em prática um projeto de inclusão social (embora cometa vários erros) de um político autoritário, demagógico, desequilibrado, que tenta pôr em crise o Congresso e o Judiciário, cujo único projeto é permanecer no poder e que é indiferente às necessidades do povo.

    Responda
  22. Carlos Fernandes

    Todo mundo avisou, mas vocês ainda quiseram votar nele. Agora aguentem!

    Responda
  23. Jesse G

    O quê Maia está esperando para abrir ao menos um das dezenas de pedidos de impeachman que entulham suas gavetas? Será a improvavel cassação da chapa dos ex-milicos?

    Responda
    1. Maria Lopes

      E os votos?

  24. José Flavio

    Fora Bolsonaro

    Responda
  25. Luiz Antonio

    A ANVISA usou o "não sabia" para justificar a medio.cridade da guerra política.

    Responda
  26. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Enquanto tudo isso acontece, a PGR se mantém na escuridão do silêncio , numa clara postura de proteção geral da república. Banalidade do mal.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Lineu acordou ozonizado hoje

    2. Lineu Saboia

      A PGR vem atuando de forma irrepreensível, Interfere nas horas certas aem viés político. Salve Aras!

    3. Adriana Maccacchero

      Taí o resultado do 'desaparelhamento' do Estado prometido em campanha... Como as democracias morrem... servidores do Estado, obedientes ao governo do grande mentecapto absolutista.

  27. Herculano JR 70

    A ansiedade da Fsp em censurar e desqualificar Bnaro é tanta q nem se escuta. Mas esta claramente claro q a morte ñ esta relacionada a vacina? Ñ! A Fsp faz tanta bravata encima de hipotese, *se*, q ela reconhece como tal, ñ mostra evidencia nenhuma dos fatos --Mas fico contente q tem aumentado a resistência a apressadinha, desnecessária, politica e perigosa vacina, com efeito colateral da ordem de 6%. A polio tem 0,06%. Eu, 70 anos, ñ a tomarei.

    Responda
    1. adherbal oliveira

      Um cara que se deu o trabalho de inventar uma gramática particular para escrita, deve ser cheio de regrinhas, protocolos, no dia a dia. Na mídia um leão, em casa, maricas.

    2. PAULO TAUFI MALUF JR

      Efeitos colaterais incluem reações leves, como dor local, vermelhidão, inchaço, febre baixa, e ocorrem após quase todas as vacinas, com taxas muitas vezes bem maiores que os 6% atribuidos à Coronavac. A vacina injetável da polio, aplicada em lactentes de 2 e 4 meses, pode dar febre baixa em cerca de 10% dos que a recebem. Infelizmente alguns médicos propalam os tais 6% da Coronavac como algo alarmante, equivocadamente.

    3. Jove Bernardes

      Ñ tome vacina, Hrcno. N/ svud perigosa vacina, c. efeito 6% *se* melhor, sobra. Muuu.

    4. Daniel Alvares

      Não toma não, Herculano. E não use máscaras. Ajude a melhorar o pool genético global

    5. Paulo Moreira

      Bravata! Na hora H, o gado velho sempre sabe o caminho do pasto. Eu tenho 56 e vou tomar. Eu posso usar um iPhone fabricado na china e não posso tomar uma vacina? Qual dos dois têm a maior tecnologia envolvida?

    6. Maurizio Ferrante

      Entendo a sua posição. Em algumas pessoas a idade ossifica os neurônios

    7. Adriana Maccacchero

      Boa! Sobra mais uma dose!

    8. Jesse G

      A idade concede experiência, o que, como bem se vê, não se confunde, necessariamente, com sabedoria.

    9. R Alvim

      Era uma vez um sujeito que tem mais medo de ter uma dor de cabeça do que de morrer. Tem louco pra tudo nesse mundo.

    10. Ricardo Corbett

      moooo

    11. Mauricio Dias

      Dá pra entender que uma pessoa de 70 anos tenha receio em tomar vacinas novas embora ela deva sobre tudo seguir o que o desenvolvimento da ciência e da medicina indicam no mundo todo, mas não dá pra entender que presidente de país nenhum queira se julgar, influenciar e desrespeitar o trabalho de cientistas qualificados por conta de politicagens locais. A vacina não é uma arma política, é um ganho científico e uma necessidade mundial.

    12. marilza abrahão

      Eu com 75 a tomarei, assim como continuarei comprando todos os produtos importados que eventualmente preciso pois, graças a Deus, sou uma mulher do sec, XXI, sou bem formada e informada!!!

    13. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Triste! Aos 70 anos perde a oportunidade de usar a experiência vivida, para dizer coisas que respeitem o bem comum! O senhor concorda com as bravatas, irresponsabilidades, insensibilidades proferidas por esse maluco? Ainda há tempo de refletir...

    14. edilson borges

      não tome mesmo, nos faça esse favor. enfrente a doença de peito aberto, sem mariquices.

    15. Djan Zanchi da Silva

      O Sr tem 70 anos e ainda é incapaz de enxergar o óbvio?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.