Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LEDA CURY FONSECA

    Tostão escreve muito bem e entende de futebol. Mas nunca vou esquecer que já elogiou Diego Pituca, uma das coisas mais pavorosas que já vestiu a camisa branca do Santos.

    Responda
  2. Ronaldo Luiz Mincato

    Troca de técnico no Cruzeiro é elogiada pelo cruzeirense Tostão, mas a ida do Ceni para o Flamengo é criticada. Comentarista de resultados.

    Responda
  3. Douglas Salgado

    Pelos comentários ao seu texto, Tostão, deduzo que você vê outro futebol e alguns de seus leitores criticam outro texto. E ainda há os que exigem que você escreva o que eles pautam. Pro meu gosto, você continua escolhendo os temas; presto atenção - para entender - sua opinião. E, claro, permito-me discordar fraternalmente quando achar que é o caso. É antigo isso, mas, combina com meu temperamento.

    Responda
  4. Julio Shiogi Honjo

    Incoerência do Tostão: elogia Felipão no Cruzeiro mas se esquece que não deixaram os antecessores de terminar seus trabalhos.

    Responda
  5. Alberto A Neto

    Tostão tem coluna e opinião. Não demonstra comprometimento com as questões relevantes do país embora tenha autoridade moral e legitimidade social para tanto. Não dá um pio sobre a devastação pantaneira nem à catástrofe mineira provocada pela Vale no Rio Doce. Fala qual hipócrita pois sabe que a bola rola na dinheirama. Richarlison é um garoto que vendia picolés, sem 2º grau. Posiciona-se e critica as autoridades nacionais responsabilizando-as pela destruição ambiental. Fala o que Tostão cala.

    Responda
    1. TIAGO RAFAEL SOUZA NOLLI

      E está aqui para falar de Futebol. Se quiser ouvir as opiniões dele sobre esses assuntos, arrume uma entrevista para ele no Roda Viva.

    2. SILVERIO A DE M RIOS

      Parece que é a primeira coluna do mestre Eduardo que você lê, camarada. Bom escritor, mas precisa repassar o conteúdo. Falou bonito, mas falou besteira especificamente no que diz respeito aos posicionamentos de Tostão.

  6. Alex Viana de Brito

    Mestre Tostão, vou torcer para que o Mauro Cezar leia sua coluna. Gosto muito do Mauro escreve mas a circunstância tem feito com que ele não exerça a crítica que você fez a Ceni. É que Ceni não mais diga o disse 15 dias atrás no programa Bem Amigos. Ele não está acima do bem e do mal, mesmo sendo um ótimo técnico.

    Responda
  7. Gilberto Nascimento

    Por que somente o técnico de futebol tem o dever de cumprir um contrato de trabalho e o clube que o contratou não? O contratado pode ser demitido se executa um mau trabalho e o mesmo não pode mudar de emprego se encontrar algo melhor?

    Responda
  8. marco bittencourt

    So fã incondicional do Tostão. Pela inteligência e pelo sucesso merecido. Deixo aqui minha contestação quanto sua premissa de que os técnicos deveriam terminar seu trabalho antes de resolverem deixa-lo. Para mim isso é muito vago. Primeiro, porque não saberia definir o que é terminar um trabalho. Segundo, porque tira do treinador sua visão profissional e a deixa presa a um principio que exigiria algumas compensações (segundo meu juízo). Meu apelo ao Tostao: participe de programas ao vivo;

    Responda
  9. José Augusto Bernabé

    Ética nunca foi cultura do Ceni, sempre pensou em si usando a estrutura dos outros. Fosse ele, um ser humano comum e humilde teria sido Presidente do São Paulo FC há tempos.

    Responda
    1. Antonio Morais de Carvalho

      Certíssimo, José! Não nos esqueçamos do gesto antiético de Rogério, quando treinador do São Paulo, em represália à atitude ética de Rodrigo Caio.