Mariliz Pereira Jorge > Cala a boca, Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Wilton Mozena Leandro

    Se depender do Rodrigo Maia para impeachment, é impossível, para entrar o Mourão? não é interesse para o presidente da Camara dos Deputados entrar, agora se fosse para ele entrar, rapidinho dava jeito.

    Responda
  2. Adriana Maccacchero

    Ouvi muito essa frase em 2018: as instituições vão freiá-lo, quando fizer algo errado. Nunca acreditei nisso. Li muito sobre período entre guerras. As instituições não tem força de reação quando esvasiadas e aparelhadas para servir aos interesses dos tiranos. Vide PGR, polícia federal, Anvisa, e a mais nova regulamentação sobre as ONGs. Não é à toa o aparelhamento de militares no governo... só cegos e inocentes não vêem.

    Responda
  3. Clayton Ferreira de Lira

    Vocês ajudaram a derrubar um governo democrático e a eleger este estrupício que está aí a nos desgovernar. Agora aguenta.....##

    Responda
  4. Ivandrez gois silva

    ninguém aguenta mais o BOZO

    Responda
  5. Antonio Ferreira de Castilho

    Nossa instituições são interesseiras, enquanto convier para elas, este ser, teremos que aguentar. Congressistas, STF, apoiadores civis todos culpados por esta balbúrdia do país

    Responda
  6. SINEU LUIZ DE REZENDE

    Mariliz, como é que nossas instituições vão botar freio se são piores que o dito cujo?

    Responda
  7. CARLOS OLBERTO DUARTE

    É igualmente tudo que sinto quando ouço a voz deste pulha. Asco. É vergonhoso.

    Responda
  8. Carlos Alberto Aguilera

    Nossas instituições são coniventes com a situação atual. Causa repulsa e indignação.

    Responda
  9. Carlos Alberto Aguilera

    Nossas instituições são coniventes com a situação atual. Causa repulsa e indignação.

    Responda
  10. Hilario Guimaraes

    Impossível encontrar na língua portuguesa adjetivos capazes de desclassificar esse ignóbil.

    Responda
    1. marcos antonio gomes

      É facil ele é um "atrapaido" !!!!!!!

  11. CLOVIS SANTOS

    Quem discorda da coluna com certeza gosta das lindas intervenções do bozocao

    Responda
  12. CLOVIS SANTOS

    Quem discorda da coluna com certeza gosta das lindas intervenções do bozocao

    Responda
  13. Vanderlei Augostinho

    Nunca votei em Bolsonaro,não tenho apreço ou admiração da sua inteligência,mas colunista,convenhamos:Liberdade é acima de tudo,a Liberdade de quem pensa diferente (Rosa de Luxemburgo),portanto nunca vou ter ódio de quem não concordo.Discordo educamente e ignoro! Sua coluna é tão radical quanto nosso Presidente

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Nosso? Meu não é

    2. ANDERSON CORREA TEIXEIRA

      Não se trata de ter ódio. Ela não manifestou nenhuma espécie de ódio. Trata-se de asco, e o indivíduo é de fato asqueroso. Não houve nenhuma grosseria no texto dela, ao contrário. Ignorar simplesmente não é uma atitude educada, é atitude passiva, incompatível com o quadro em que vivemos. Quem cala, consente. É necessário expressar a discordância, sem implicar em ódio ou agressividade - como no caso do artigo.

  14. FLAVIO CALICHMAN

    Mariliz, coluna de precisão cirúrgica, milimetricamente calibrada, sem uma palavra a mais e nem uma palavra a menos. Disse tudo, mostrou como o rei está nú e, ainda assim, como todos os que poderiam fazer algo se omitem e se calam. Texto agridoce porque, embora de excelente qualidade, expõe nossa realidade triste, mais que triste, verdadeiramente atroz e que parece não ter solução até 2022 - se até lá aguentarmos, claro.

    Responda
    1. ANDERSON CORREA TEIXEIRA

      Perfeito também o seu comentário, eu só acrescentaria que o rei não está simplesmente nu , mas também com as nádegas escatologicamente expostas na janela afrontosamente em todas as mídias, enquanto as Instituições... as instituições... as instituições... as instituições...

  15. Alexandre Matone

    Que colunista deselegante!

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Elegante mesmo é o teu ídolo genocida

    2. Hilario Guimaraes

      Imaginando o seu conceito de elegância.

    3. ANDERSON CORREA TEIXEIRA

      Para os seus padrões o presidente deve ser o ápice da elegância, percebe-se...

    4. Aline Rossi

      Elegante é o ignóbil presidente!

  16. Fircavazza Cavazza

    Acrescento asqueroso e repugnante!

    Responda
  17. MARCIO RICARDO MIRA

    Não sei. Na época da candidatura dessa figura, bastou ver alguns vídeos dele para perceber que o sujeito tinha problemas na caixola. Surpreende que tenha gente que só percebeu depois.

    Responda
  18. Augusto Freitas

    Você expressou em palavras ,com a sua habitual competência,tudo que penso sobre o presidente Bolsonaro ,mas não sabia como transmitir. Parabéns pelo seu comentário , Mariliz .

    Responda
  19. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

    Em teus passos, Marco Antônio Barbeito, o que Cristo faria? Escreveria as palavras de ódio, soberba e intolerância que você escreveu? Cristão, sei...

    Responda
  20. jane oliveira

    Leu meu pensamento.

    Responda
  21. Valéria Pinto

    Faça minhas suas palavras com todas as vírgulas e pontos. Se eu não tivesse 63 anos e minha mãe 90, iria embora do país, iria viver sem Bolsonaro e família lá em Portugual.

    Responda
  22. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Creio que pelo menos 50 milhões de brasileiros nunca aguentaram esse ser abjeto e jamais votariam nele. Agora é ver se os que o elegeram têm ouvido e observado seus constantes absurdos e concluído que é um incapaz para qualquer cargo que demande o mínimo de inteligência e de retidão moral.

    Responda
  23. CRISANA MARIA ALVES VELOSO

    Mariliz perfeito texto...tenho o mesmo sentimento. A tempo que não o escuto seu pronunciamento por me dar nojo... repúdio veemente. Atualmente, vejo que a única maneira de tentarmos sair dessa situação é focar em Rodrigo Maia... tirar a atenção de Bolso e protagonizar Maia... ele é o único responsável por não colocar na mesa o impeachment desse cara...então já comete crime de prevaricar em cumprir o seu dever colocar em pauta diversos pedidos...

    Responda
    1. ANDERSON CORREA TEIXEIRA

      Desculpe-me, mas infelizmente não seria tão simples: se o impeachment fosse colocado em votação o centrão e os parlamentares da base de apoio não votariam a favor...

  24. Alberto A Neto

    Faz 25 anos que o filhote da ditadura distila venefício no seu bestialógico léxico, mas, diz o poeta, ninguém se importava com sua urdidura no ofidiário verde-oliva, nem sua conexão em serpentários milicianos. O som ao redor não é mesmo suportável, mas o devoto da tortura bateu os recordes anteriores. Até então pertencentes a Collor do confisco, Dilma da ode à mandioca e Temer da mala do Rocha Loures. O Messias da Carnificina rompeu o decibel limite tolerável medido em micro-pascais.

    Responda
    1. ANDERSON CORREA TEIXEIRA

      Quer saber? Estou com saudades do Temer rsrs A história o favorecerá, foi um injustiçado! Considerando o que estamos vivendo desde a última eleição de presidente, na época do Temer éramos felizes e não sabíamos! Em tempo: contém ironia (alguma, pelo menos)

  25. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Mariliz, que bom você falar por nós. Também estou com fonofobia das 500 palavras que o Bolsonaro conhece. Quando ele abre a boca a gente treme: lá vem beligerância, mentiras, ódio. Ele está destruindo o Brasil.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Falou e expressou os sentimentos de milhões de brasileiros que somente não foram às ruas por respeitar os protocolos de respeito ao próximo!

  26. Thiago Lins

    Estamos muito juntos nessa fonofobia! Também não tô aguentando mais...

    Responda
  27. MARIO CESAR CULHARI

    Mariliz, obrigado. Pois voce conseguiu novamente colocar todas as palavras, acentos, entonação a meus desejos. Foi muito clara e objetiva, mais uma vez. agora, sabe porque ele esta 'metralhando' todas essas asneiras? é para encobrir o TUDO que seus famigliares tem realizado... quisera que a justiça nossa fosse Justiça com 'J' e não 'j' !!!

    Responda
  28. Rui S Souza

    Cala a boca, presidente maricão.

    Responda
  29. RICARDO ARANTES MARTINS

    Por muito menos Collor e até Dilma sofreram impeachment. No começo ficava preocupado com tal medida, eis que 2 dos 4 presidentes eleitos pós ditadura foram impedidos de ficar no cargo. mas não há outra alternativa. é muito desvario.

    Responda
  30. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Você, Mariliz, conseguiu sintetizar o sentimento da população brasileira intelectualmente capaz a cada vez que o abjeto nos dá o desprazer de sua presença, ainda que mantenha a boca fechada!

    Responda
  31. ana maria marques

    Eu sinto o mesmo, desde que este governo começou. Olhar para a cara do sujeito, me dá náuseas como olhar para um vaso s..., sujo.

    Responda
  32. José Roberto Pereira

    Vontade de dar um soco no rim direito do presidente, né minha filha? Agora Inês é morta, "qualquer coisa menos o PT" é isso ai...

    Responda
  33. Carlos Fernando de Souza Braga

    Creio que agora para o Bolsonaro sofrer impeachment, ele só precisa cometer algo mais grave. Tipo uma pedalada fiscal

    Responda
  34. Angela Maria Bedran

    Exatamente meu sentimento!!!

    Responda
  35. KARIN CORREA FOGGIATO

    Mariliz, o JMB já está precificado por todos no País. A questão é o quê dizer de quem detém o poder de fazer os pedidos de impeachment andarem no Congresso. É sobre tal ( ou tais) detentores do poder que devem ser dirigidas as criticas e demandas

    Responda
  36. Afonso Celso Tanus Galvao

    Esse estúpido é, de fato, uma excrescência vomitante. Perfeita descrição. Eu também não consigo mais ouvir a voz dessa porcaria, com todo respeito aos porcos.

    Responda
  37. Wilton Mozena Leandro

    O que esse cara fala, é a mesma proporção do resultado da cloroquina com o COVID 19, não atinge nada, nem merece atenção.

    Responda
  38. Jackson de Moura Ferro Silva

    Cala a boca e para de chorar Mariliz.

    Responda
    1. Fircavazza Cavazza

      muuuuu !

    2. Elias Alves

      Como sou valente!

    3. Elias Alves

      Bozoasnos sempre serão bozoasnos

    4. Jove Bernardes

      Primeiro dentista boca-suja que vejo.

    5. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Mooonnnn!

    6. MARCOS BENASSI

      Mamãe fez um mau trabalho no campo das boas maneiras, hein?

  39. Jackson de Moura Ferro Silva

    A Mariliz chora toda semana , não muda de assunto.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      E você lendo.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Meu caro, toda semana vc manda os colunistas que criticam o capetão calarem a boca e pararem de chorar. Que tal botar essa cabecinha pra funcionar e tentar escrevinhar um argumentozinho só pra variar

    3. FABRIZIO WROLLI

      Nem o Bolsonaro. Só fala sempre as mesmas coisas: cloroquina, China, Doria, cloroquina, China, Doria, cloroquina..... Talkei?

  40. Jorge Luís da Silva Mendes

    jum ento verborrágico... taokey

    Responda
  41. Luigi Fernandes

    A sensação é exatamente essa, Mariliz. As instituições e os políticos brasileiros não tomam providências porque são contaminados pela famosa "Lei de Gérson". Esperam levar vantagem com a debilidade do presidente da República para conquistar espaços e poder. O povo é apenas um detalhe que só importa de quatro em quatro anos. Lembro quando a Folha denunciou o mensalão. Decidiu-se esperar mais um ano para derrotar Lula na eleição. Deu no que deu. Aquela omissão resultou em Bolsonaro. E agora?

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      perfeito.

  42. Mário Mario

    O presidente está até a garganta com investigações criminais, foi uma mula em relação à COVID-19, declara guerra à maior potência bélica do planeta, dá claros indícios de ditatorialismo e fascismo... E ainda assim tem admiradores. É absurdo. Absurdo o descaso do presidente em relação à população, absurdo alguém se manter ao seu lado diante de tantos problemas.

    Responda
  43. RICARDO ARANTES MARTINS

    Excelente matéria. Não poderia ser mais perfeito. há tempos que, infelizmente, não espero nada de útil do governo. Tudo que sai da boca do Coisismo em geral é ódio e inutilidade. Pior que inutilidade, pois muitos dos atos são degradantes a economica, saúde, ao povo.

    Responda
  44. CASSIA CRISTINA FURLAN MARIN

    Eu me senti descrita neste texto! Reforço seu pedido, "Cala boca, Bolsonaro!".

    Responda
    1. Mara Nubia Costa Pinheiro

      Me senti também. Eu adquiri o hábito de tirar o som da TV e fico olhando de esguela até ele sair da cena. Por outro lado, acho que as provocações dele, é uma forma de tirar o foco sobre o que é realmente importante, como os crimes da família...

  45. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    "Aquela fala sem ritmo, ao mesmo tempo com pausas nervosas, típicas de quem não consegue formular um raciocínio". Bingo! Só quero ver JB nos debates com os outros presidenciáveis antes das eleições. Por certo virão alegações para a ausência, talvez uma indisposição intestinal de última hora. Maricas? Não o Capitão! É pólvora! Quem viver verá!

    Responda
    1. Valéria Pinto

      Geraldo Cassales, talvez uma outra facada para dizer que não pode ir nos debates. Bolsonaro não tem argumentos para debater nem com um analfabeto.

    2. Jorge Luís da Silva Mendes

      Isso é de família. Quando ele se referencia a maricas deve estar pensando no filhote 01, o Flávio Rachadinha. Macho com ele só, foi a um debate como candidato a prefeito do Rio, sentiu a pressão, e ia desmaiando nos braços dos adversários.

  46. Neli de Faria

    Representa-me, Mariliz .Errei em minha avaliação de "cientista política".Achava ruim! Mas, ele é terrivelmente ruim, terrivelmente despreparado e causa-me perplexidade ter ficado tanto tempo no Exército(outrora glorioso!)Como passou nas provas?Ou qualquer um pode chegar ao oficialato? Imagine uma pessoa dessas comandando um Batalhão? Ou vá lá, uma tropa? Que despreparo! Ou para subir de posto bastava dobrar e saltar de paraquedas?(Em 18/10 fez 40 anos que dei meu 1º salto de paraquedas!)

    Responda
    1. Neli de Faria

      Pela última manifestação(ameaçando os EUA, é para dar andamento ao processo de impeachment(Art. 5º Constituição Nacional!) E atentar contra a União: art. 85.

  47. Claudio Belodi

    "Cala a boca Bolsonaro", desde que o nojentismo esquerdofrênico continue de boca aberta. Será que há freios em abundância para a ignóbil esquerda estúpida, que deseja ver o país afundar?

    Responda
    1. Elias Alves

      Carluxo toma uma cloroquina e vá ao shopping com o primo. Ai vc se acalma.

    2. Jove Bernardes

      Você jura que leu o que escreveu antes de mandar para o jornal?

    3. Neli de Faria

      Ah, cara. Existe vida inteligente no Brasil fora da dualidade esquerda e pseudo Direita(bolsonaro jamais foi de Direita: quem é de direita jamais votaria para lula ou elogiaria chaves!)

    4. Jorge Luís da Silva Mendes

      Carluxo a cada dia inventa um nome para o seus avatares. Deveria secolocar o nome de Gaaaaado, seria mais fácil.

    5. Alexandre Miquelino Levanteze

      e essa direita faz o país flutuar de tanta k gada!

    6. Alexandre Miquelino Levanteze

      e essa direita faz o país flutuar de tanta k gada!

    7. FABRIZIO WROLLI

      Amiguinho, quem está no governo, atual e temporariamente, é a direita. Não parece, mas está.

  48. Alexandre Miquelino Levanteze

    Pois é Mariliz nos jantares nas casas de maia, mendes, alcolumbre, ricardo barros foi fechado o acordão para segurar as broncas de bozo e família, desanimador e revoltante.

    Responda
  49. Antonio Almeida

    Muito bom, Mariliz!! Me representa! E tem bolsonalhas nos comentários dizendo que você foi grosseira...para eles, sugiro uma arminha. Entendem melhor.

    Responda
  50. FABRIZIO WROLLI

    Boa, Mariliz. Assino embaixo. Chega de cartas de repúdio. Há mais de 30 pedidos de impeachment na gaveta do Rodrigo Maia. Hora de puxar pelo menos um para fora. No Peru, o presidente direitista Vizcarra acaba de ser impeachado por... incapacidade moral.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.