Mariliz Pereira Jorge > Cala a boca, Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
flavinho carneirinho, você simplesmente acaba de me julgar, condenar, tripudiar, e mais o escambau, querendo me forçar a crer que você é ungido. Leia de novo o que você escreveu.
Por aqui se fala muito em respeito humano, respeito humano, respeito humano. Pois saibam que quando atacam o Presidente Bolsonaro, mostram tudo de ruim que vocês tem dentro de si. Quando vocês mandam alguém "calar a boca", estão nos mostrando a Ãndole que há dentro de si. Vai demorar algumas décadas prá vocês entenderem. Acabaram de nos mostrar que não há o tal de "respeito humano" aà dentro. Conseguiram, pelo menos, visualizar?
Moooonnnn!
Se Bolsonaro estivesse rindo e tripudiando sobre o cadáver de um ente querido seu, aposto que você também diria "cala a boca Bolsonaro". O que faz falta às vezes para algumas pessoas, como você, é empatia e solidariedade. Sabe o que é empatia e solidariedade?
Só merece respeito quem dá o respeito aos seus cidadãos e ao cargo que ocupa. É o caso do Bolsonaro?
Mais uma cria do Olavo. Meu Deus, como se multiplicam!
porque nao te calas?
Parabéns Mariliz! Fico feliz que pelo menos, alguém pode escrever tudo sobre esse ser ignóbil! Eu já deixei de falar com várias pessoas entre familiares, amigos e conhecidos que sei que votaram nesse senhor!
Os canais de mÃdia por aqui deveriam ter a mesma atitude de suas correlatas estadunidenses e simplesmente cortar a transmissão, ao menor sinal de mentiras no discurso do bozo.
Parabéns pelo texto. Eu me sinto da mesma forma: cala a boca imbecil
Compartilho desse mesmo sentimento, Mariliz! Repulsa, indignação e nojo desse sujeito!!
A linguagem reflete o universo gnosiológico de cada indivÃduo. Assim sendo, pelo vocabulário pobre, chulo e o sistema de valores, percebe-se a vida miserável desse presidente. Tenho pena de quem um dia depositou um cêntimo de crédito nessa personalidade. Motivo de vergonha para si e para sua famÃlia, por gerações.
Foi reconfortante ler a sua coluna, vc conseguiu colocar tudo que penso do JB. Se as declarações feitas por JB na última terça-feira não foi motivo para sua CASSAÇÃO não sei o que mais precisa acontecer.
E como fica a liberdade de expressão por mais hediondas que sejam as coisas ditas? Creio que no Brasil só haverá impeachment por atos não por opiniões rasteiras.
E que bom se fossem só as falas (Mais que suficientes para configurar vários e vários chrimes). Mas ainda têm atitudes mil nessa história
Podem sim, Peter. Uma vez que assumem posições criminosas, como apologia a crimes diversos, são provas que, vivêssemos num paÃs mais maduro, já teriam devolvido alguns demônios ao inferno.
Declarações verbais estúpidas podem acarretar cassação? Pensei que precisaria de algum ato que justificasse a medida. Tipo pedaladas.
Quanto à verborragia, Mariliz parece que tomou aulas com seu desafeto.
O impeachment deveria sair da nossa Constituição. Tá ficando feio. São mais de 50 pedidos, baseados em várias ilegalidades cometidas por Bolsonaro, mas parece que a Câmara, o Senado e o Supremo estão surdos. Se a população for às ruas porque não aguenta mais tanto desmando e houver caos, as três instituições devem ser responsabilizadas por inércia e por defender seus interesses mesquinhos. Todos esses estão sendo coniventes com tudo que está acontecendo. Impeachment pra ontem.
Alguns, muitos, já sentem esses sintomas a mais de dois anos e tentaram alertar os demais.
E pensar que foi o lavajatismo e o antipetismo preconceituoso de classe média, aquela que não sabe que é pobre, que foi cultivado 24h/dia pela imprensa chapa branca da banca que gerou mOro, jegues, bolsonaro e o bolsonarismo, hem... Vc não tem nada a ver com isso Mariliz, tem?
Não foi a Lava Jato, não. Esta apenas expôs o quanto os Reis estavam nus e sem freio nenhum e ainda trouxe parte do nosso dinheiro de volta!
Caro Anderson, dada a sua questão, espero que você tenha caÃdo de paraquedas nos textos da Mariliz...
Logo após as falas daquele ignóbil (mesmo!) alguém deveria expedir um comunicado informando que esta não é a posição do Brasil. Ruim para nós falarem por aà que o Brasil tem as posições do chefe do clã, do presidente do cercadinho de BrasÃlia, que fala só para seus asseclas.
Brava! Parabéns!
Genial!
Obrigada, Mariliz. Também não consigo mais deixar uma TV ligada com a voz do presidente. E acrescento, a esse conjunto de sentimentos de repulsa a irritação e a vontade de sair correndo, o ser envergonhada diariamente e a sensação de impotência. A postura dele é uma realidade cada vez mais difÃcil de só "deixar passar".
Vai haver uma onda de doenças hepáticas num futuro próximo, cara Camilla... Não só diretamente relacionada às toxidade do Bozo, como também em função dos atenuadores do horror, consumidos em medida maior do que a recomendável - nessa categoria, podemos botar tanto os atenuadores farmacológicos como os alambicógenos, já que no presente caso birita virou medicamento...
Prezada Senhora Dona Mariliz Pereira Jorge. Saudações. Vai perdoar não comentar a seu artigo. Não há o que comentar. A senhora já disse tudo. Eu pensei que era um osso de frango preso na garganta. Ou pior ainda, uma espinha de peixe. Mas agora, com seu depoimento, eu entendi. O que estava preso era uma, qualquer uma, fala do Presidente da República que nós temos. Muito obrigado. Valeu garota1
Oh, Sagrado Ãcone do Desagravo, Boca Que Morde e Não Assopra, LÃngua Infelizmente não-Viperina, digo o mesmo a Sua Excelência. E à queridissima Dona Mariliz, nos mesmos termos em que você o disse. Mas acrescento uma coisa: seria muito bom se algum Bozofrênico adepto de magia negra cometesse um engano e, ao invés de costurar a boca do sapo em prol do Bozo, costurasse a do Bozo em prol do sapo. Os cidadãos de bem e o sapo agradeceriam!
Parece que a consigna 'a paciência é o heroÃsmo diluÃdo no tempo' já não tem o apelo de outrora. Hoje, uma espécie de neurastenia aguda irrompe pra desarrumar esse acordo...
Tendo a concordar com você, Benassi, ante esta quadra de evanescência de outras fontes do eu (Charles Taylor). Mas que dá pena, dá.
Caro Ayer, reli minha resposta e achei que a zombaria ultrapassou muito a substância. É um sinal grosseiro, dos nossos tempos perigosos, quando a polÃtica se torna definidora do Eu. Entretanto, você considera possÃvel que num ambiente como esse, tempestivamente, consigamos nos definir e reconhecer reciprocamente de outra forma? A posição polÃtica passa a ser o grande marco, o macro-marco, de modo um tanto distorcido, mas não vejo substituto operacionalizável.
Oh, Fonte Cristalina de Sabedoria, Senhor do Contraponto CrÃtico, Emissor do Sacro Perdigoto da Reflexão em Alta Voz, sinto-me obrigado a reconhecer um grau de despautério na atitude de chutar o cachorro ainda vivo e muito ativo. Mas, cara, fica cada vez mais difÃcil conter a onda de sentimentos que sobe do fÃgado para as cordas vocais, ainda que passÃvel de toda crÃtica. Proponho, alternativamente, o ataque de um Mengele que arranque todos os dentes e injete DNA de freira nas Bozocordas vocais.
Ceder à neurastenia como signo do inconformismo com a degradação do piso-padrão de decência pode ser justificado. Esculhambar JB passou a ser um modelo de virtude, uma concessão ao sentimento agradável de superioridade moral; mas é um modelo que confere exagerada importância à polÃtica como definidora de nossa identidade pessoal. E à fonte de nossa inquietação um peso moral que não deveria ter.
Não querida, a democracia não vai desmoronar, ele, o perverso, sim.
Muito bom!!!!
Mas, quando eu mando alguém "calar a boca" e faço isso para impressionar meus vizinhos e agradar meus amiguinhos... Ai, meu Deus, que pobreza ! Fizeram muito disso (zombarias, desprezo, asco, etc.) com o Dr. Oswaldo Cruz. E, no entanto...
Quando um Rei manda alguém "calar a boca" é uma coisa. Ele tem a autoridade de um Rei.
A autoridade de um caçador, matador de criaturas indefesas, e um corrupto, como demonstrou ser o seu "Rei"? Prezado, autoridade o que confere é dignidade, decência e respeito humano, em qualquer grau.
Eu , por exemplo, frequentei a Escola. Boa, excelente Escola. Eu calo a minha boca como quem cala uma baioneta. Todos os Cristãos são assim.
57.000.000 milhões. Se o presidente Bolsonaro sair, votaremos em um mais radical. Amém. Sei perfeitamente que querem acabar com o Cristianismo e com os Cristãos.
Em teus passos, Marco Antônio, o que Cristo faria? Escreveria as palavras de ódio, soberba e intolerância que você escreveu? Cristão, sei...
Quando leio ou vejo atitudes como essas lembro-me imediatamente do Mahatma Gandhi: gosto de Cristo, mas não gosto do cristãos porque não se parecem com Ele.
Aà vem o outro da mesma religião, à guisa de crÃtica e de auto-defesa identitária, cometer ato repulsivo de discriminações contra as religiões afro-brasileiras.
kkkk
Jesus da Goiabeira, acuuuuuda!!
Flávio, o irmão acima está tomado pelo Exú. Não é ele. É uma entidade que tomou seu corpo para fazer comentários na Folha, como se ele fosse. Quando mais cristão o infeliz, mais seu corpo e sua alma o Exú almeja, ambiciona, aspira, deseja. Façamos uma oração forte para livrar nosso irmão dessa potestade! Oremos. Sai Exú, volta prás profundas onde é tua Terra. Abandona nosso irmão, e não voltes mais aos comentários da Folha. Pronto. Tá feito.
O homem que diz sou, nao é. Cristão você passa longe de ser. Bolsonaro, o perverso, menos ainda, pois ele defende torturador e o que sai daquela boca é tudo menos o que Cristo nos ensinou. Saiba que dos 57 milhões, mais da metade ja entendeu que Bozo é um erro. Sai da ignorância e vem pra luz, você está na escuridão e longe da verdade. E vou repetir, Cristão verdadeiro nao fica que nem papagaio falando isso toda hora. Apenas seja.
Perfeito Mariliz. Não aguento mais cartinha de repúdio com o mindinho estendido de “estou de mal agora”.Rodrigo Maia é cúmplice com sua inação, não importa se ele acha que o impeachment não passaria graças aos votos do Centrão, o parasita-oportunista de sempre. Até quando vamos esperar piorar mais?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Cala a boca, Bolsonaro Voltar
Comente este texto